Mais uma noticia daquelas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta abr 01, 2009 7:36 pm

Alguem viu o telejornal na sic? Mais uma uma noticia de um pitt que atacou uma pessoa...neste caso a dona...fizeram questão de mostrar imagens dos pitts artilhados dos gunas que nada tinham a ver com o assunto enquanto relatavam a noticia, e a jornalista terminou a dizer "segundo os veterinarios um pittbull não é um cão para qualquer um, têm uma personalidade forte e são dificeis de domesticar" 8) Eu pensava que o pittbull era um cão, e que os cães ja tinham sido domesticados há milenios...mas se os veterinarios o dizem quem sou eu para duvidar :roll:

Esperemos que esta noticia não seja a primeira de muitas, que isto costuma ser como as cerejas...
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

quarta abr 01, 2009 7:53 pm

Boas noites a todos! :wink:

Pois eu, infelizmente, nos ultimos tempos nao tenho tido a disponibilidade que gostava para visitar a Arca - coisa que e passado I'm Back! :D - e e com muita tristeza que me deparo com mais uma noticia destas....

E constato que mudam-se os tempos, mas nao se mudam as vontades, neste caso mentalidades.... :?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta abr 01, 2009 8:22 pm

Eu vi no telejornal.
Parece que já tinha mordido o dono e mandaram esterilizar.

Ora, a esterilização não é remédio para a agressividade - pelo menos os casos que eu conheço não deram resultado...

Deviam era terem ido com o cão para uma escola.
Acho eu.

Concordo que o pitbull - e todos os cães tipo bull e muitos terriers - não são cães para toda a gente...
É preciso saber marcar a liderança e ser o alfa.

Quem não sabe fazer isto arrisca-se que o cão seja o líder e que decida corrigir os subordinados - os donos.
Lembro-me de um caso - que em tempos andou aqui, na arca - de uma caniche que impunha a sua vontade aos donos a pontos de eles não poderem ir à casa de banho quando ela se deitava no tapete da porta...
E era uma caniche...
Naturamqr
Membro Veterano
Mensagens: 954
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Localização: Mugen e Honda

quarta abr 01, 2009 8:24 pm

Um pit é apenas um animal extremamente sensivel, extremamente fiel e extremamente inteligente... Daí aprender tão facil a comportar-se como o dono quer que se comporte. Este ferrou a dona, provavelmente aplica-se a frase "o feitiço virou-se contra o feiticeiro"! Nao sei, não gosto de falar muito nestas coisas sem saber ao certo, mas um cão é o que os donos fazem dele. Seja com a educação, o treino, e até a fome que as vezes os fazem passar tambem...
Na televisao tendem a aumentar as coisas, tendem a nao contar as historias todas, e tendem a mostrar o pior de tudo... Foi isso que fizeram mais uma vez :cry: :cry: :cry:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
snoppy
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Localização: Kaya & Shiva & Chocolate

quinta abr 02, 2009 9:47 am

O pior desta história toda é que o cão nem sequer é Pit Bull, é um cruzado qualquer de Boxer.
E pior ainda é a falta de caracter jornalistico nesta noticia, pois o jornalista viu com os seus olhos a mãe do cão que mordeu, que é uma Boxer.

E o pior de tudo ainda é que a dona do cão foi aconselhada à um mês atrás a procurar um treinador profissional urgentemente, pois o cão tinha sido mal sociabilizado e estava a mostrar sinais disso através de comportamentos agressivos.

Mas pronto a culpa é sempre do Pit Bull, claro...
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
pendragon
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
Localização: luana, o monstro das bolachas
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta abr 02, 2009 10:46 am

bom, eu não vi a noticia, mas contaram-me...

é triste, é muito triste que num telejornal venham dizer que um cão (por que estamos a falar de um cão e não de um tanque de guerra) é dificil de domesticar...
é dificil de educar? ora, se nunca antes educamos um cão, qualquer raça é dificil de educar... :roll:

bem que me disseram as senhoras da junta de freguesia, quando fui registar a minha pit bull "ah...eles querem acabar com a raça", e com noticias destas é bem provavel que o consigam...
Filipa Costa
Miboki
Membro Veterano
Mensagens: 867
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Localização: Gatos; cães e caturras

quinta abr 02, 2009 10:58 am

Que rigor jornalístico, não haja dúvidas!!
Não vi a noticia e acho ridículo inventarem que o cão é pitbull pois assim dá mais impacto e audiência.
biglady
Membro Veterano
Mensagens: 1196
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quinta abr 02, 2009 11:10 am

numa coisa o jornalista tem razao nao é qualquer é que pode ter um pit,mas nao por causa do cao, sim por causa do dono.
nao é qualquer um que tem nobreza de espirito suficiente para ter a honra de ter o amor e o respeito de um animal como o pit.

como todos os caes precisam de ser educados e as pessoas nao se dao conta disso,em pequeninos até acham piada em atiçar o bixinho é tao engraçado,no fim sao sempre os mesmos que pagam ,porque em pequenino ainda os vao dominando,mas em adultos a coisa muda de figura e depois como é que se resolve o problema?
arranja-se uma corrente e prende-se o cao ao quintal«é bom guarda»,o animal passa anos preso na corrente,sem atençao e até sem respeito ,há sempre aqueles cobardes que passam e veem o animal preso e provocam,até ao dia em que a corrente enferruja e parte,o que acontece????mas sao sempre os mesmos que pagam ...é triste. :evil: :evil: :evil:

eu respeito muito o pit bull e acho um cao lindo, imponente,mas realmente acho que nao é cao para qualquer um e é á nossa conta que esta é das raças que mais sofre em todo o mundo.
Naturamqr
Membro Veterano
Mensagens: 954
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Localização: Mugen e Honda

quinta abr 02, 2009 1:27 pm

biglady Escreveu:numa coisa o jornalista tem razao nao é qualquer é que pode ter um pit,mas nao por causa do cao, sim por causa do dono.
nao é qualquer um que tem nobreza de espirito suficiente para ter a honra de ter o amor e o respeito de um animal como o pit.

como todos os caes precisam de ser educados e as pessoas nao se dao conta disso,em pequeninos até acham piada em atiçar o bixinho é tao engraçado,no fim sao sempre os mesmos que pagam ,porque em pequenino ainda os vao dominando,mas em adultos a coisa muda de figura e depois como é que se resolve o problema?
arranja-se uma corrente e prende-se o cao ao quintal«é bom guarda»,o animal passa anos preso na corrente,sem atençao e até sem respeito ,há sempre aqueles cobardes que passam e veem o animal preso e provocam,até ao dia em que a corrente enferruja e parte,o que acontece????mas sao sempre os mesmos que pagam ...é triste. :evil: :evil: :evil:

eu respeito muito o pit bull e acho um cao lindo, imponente,mas realmente acho que nao é cao para qualquer um e é á nossa conta que esta é das raças que mais sofre em todo o mundo.
Concordo plenamente com tudo o que foi dito! É sem duvida um cão que merece respeito, ele dessa raça e qualquer outro, mas o pit tem essa sensibilidade ao extremo, de perceber que a um dono "mau", agrada-se send-se "mau, a um dono "bom" agrada-se sendo bom. Para ser simples é mais ou menos isso que penso dos pits. Eles pela sua sensibilidade extrema e são demasiadamente atentos ao dono, e um dono para um pit é como um exemplo.
Eu adoro pits, leio o que ha para ler sobre eles, são lindos, e conseguem ser o melhor amigo que se pode ter. Sei por experiencia propria o doce que um cão assim pode ser.
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quinta abr 02, 2009 4:12 pm

Nem qualquer pessoa pode/deve ter um Pit Bull. Parece-me importante que haja uma sensibilização nesse sentido.

Se não vai treinar o animal, se o emprego e familia o absorve de tal forma que haverão dias que não poderá estar com ele, se nunca teve um cão, se o cão não é para si, mas sim para o seu filho que anda na escola primária, se o vai comprar porque quer mostrar aos amigos como a raça não é o q se diz, se quer um cão de guarda... o Pit Bull não é para si.

O Pit Bull exige contacto, educação e regras consistentes. Se não as tiver será um problema.

(O mesmo se poderia dizer sobre qualquer raça que seja naturalmente dominadora e forte)
<p></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta abr 02, 2009 5:36 pm

O que eu acho é que vai ser preciso muito tempo, muito trabalho e muita paciencia até deixarem de se "queimar as bruxas"...

Infelizmente vivemos num pais em que grande parte das pessoas sobre cães apenas sabem que têm 4 patas e fazem "au au" e pensam que dobermanns e pits são cães criados em laboratorio para serem assassinos profissionais...e que quando atacam atacam logo ao pescoço para ser mais rapido...

ah, e ja me estava a esquecer, prai 90% dessas pessoas tambem acreditam cegamente que esses cães têm que ser abatidos antes dos 8 anos senão o cerebro cresce mais que a caixa craniana e eles matam tudo e todos... :roll:
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quinta abr 02, 2009 6:51 pm

c_saraiva Escreveu:O que eu acho é que vai ser preciso muito tempo, muito trabalho e muita paciencia até deixarem de se "queimar as bruxas"...

Infelizmente vivemos num pais em que grande parte das pessoas sobre cães apenas sabem que têm 4 patas e fazem "au au" e pensam que dobermanns e pits são cães criados em laboratorio para serem assassinos profissionais...e que quando atacam atacam logo ao pescoço para ser mais rapido...

ah, e ja me estava a esquecer, prai 90% dessas pessoas tambem acreditam cegamente que esses cães têm que ser abatidos antes dos 8 anos senão o cerebro cresce mais que a caixa craniana e eles matam tudo e todos... :roll:
É verdade... mas parece-me que pior que isso é a humanização crescente dos cães. Cada vez mais são flores de estufa com sentimentos humanos e igualdade de direitos. E isto cria problemas com algumas raças...

Passámos do 8 de à uns anos atrás para o 80. E nem os cães são mais felizes por isso.
<p></p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta abr 02, 2009 8:54 pm

Já disse e volto a dizer - na minha opinião nós e os animais partilhamos a maioria dos sentimentos.

Não partilhamos é a racionalidade.
Daí que ao aplicarmos a nossa racionalidade aos sentimentos - o que é forçoso - nos pareça que temos sentimentos complexos e de tipo único.
Mas não temos - se formos a ver, podemos reduzi-los ao elementar.
O resto é racionalização que, normalmente, serve para mascarar aqueles sentimentos de que nos envergonhamos.
Pex, ninguém é invejoso...o que achamos é que "eles" não merecem o que têm e que "eles" são sobrevalorizados (o que, provávelemnete.
E por aí fora...

O que os animais não conseguem.
Nem as crianças pequenas (ainda).
Que é justamente o que nos leva a achá-los puros e que, a mim, me encanta.
Responder

Voltar para “Cães”