Açaime - Golden Retriever - ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PatDan
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 02, 2009 11:10 am

quinta abr 02, 2009 11:17 am

Olá,

gostaria de saber se alguem me pode indicar um açaime para um Golden Retriever. Não é por ele ser perigoso, coisa que não é.... mas sim para não me roer as plantas nem arvores.

Tenho um jardim amplo com plantas e arvores e ele todas as semanas faz o favor de arranca-las ou roelas todas. Já para não falar da rega automática que foi toda à vida.

So queria um açaime para o por de castigo e quando andasse solto. Algum que o deixasse beber á vontade.

Já experimentei um repelente nas plantas, mas mesmo assim isso não serviu de nada.

Se alguem me puder indicar algum açaime, fico muito grata.

Cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 02, 2009 11:28 am

Não é viável manter um cão a maior parte do dia açaimado... Bem sei que é extremamento difícil dissuadir o animal de roer e destruir o jardim e raras são as vezes em que cães e jardins pristinos coexistem na perfeição, mas os açaimes interferem no arfar, não permitem nem que coma nem que beba e se não estiver habituado a usá-lo vai ser um tormento para o animal. De mais a mais, se houver algum açaime que permita o cão beber água também não vai evitar que use a boca para outras actividades como roer.
Já ponderou construir um canil para alojar o animal enquanto não estão em casa e não podem vigiar o seu comportamento?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SiameseMaria
Membro Veterano
Mensagens: 430
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta abr 02, 2009 12:25 pm

Isso é um velho problema que eu não consegui nunca resolver...
Cão e jardim, no caso dos meus cães (2) não resulta...

Já tive relva... linda e que ficava tão bem no jardim... mas eles, cães, não gostaram muito dela! Já tive arbustos a crescerem junto ao muro, mas também não gostaram...

E eu que tinha posto a relva, a pensar mais neles do que na beleza do jardim. Assim podiam deitar-se e até refrescar-se no Verão mais confortavelmente do que em cima do azulejo! A mim também me dava muito jeito, principalmente quando vêm para dentro de casa não virem enlamiados, quando está a chover...

Mas não! Foram fazendo buracos e mais buracos... quando regressava a casa vinham-me receber ao portão com um dos arbustos na boca...

Tentei ensiná-los e a coisa corria muito bem ... quando estava em casa... Assim que saia quando voltava tinha mais uma "cratera" no meio da relva e menos um arbusto junto ao muro!

Desisti! Não querem, não querem! Agora tenho pedra pequenina, estilo seixo a cobrir toda a área onde antes estava a relva. Noutros lados tem aquelas cascas de pinheiro e ... parece que eles concordaram com a solução! Nem me mandam as pedras para fora, nem tentaram mais fazer buracos. Com a vantagem de não ser preciso gastar água...

Quanto a plantas... tenho algumas lá pelo meio, mas estão com uma cercadura de meio metro à volta para proteger... Mas antes de plantá-las tive que estudar bem o local onde as iria colocar. Ou seja, estive a vê-los da janela a brincarem um com o outro e por onde passavam quando ladram ao portão às pessoas e aos outros cães e planteias onde estas não impedissem a passagem desenfreada deles... Teve que ser assim porque eu próprio prtesenciei algumas vezes em que as plantas tombavam: vinham a correr um atrás do outro e esbarravam nelas! Assim tireias do caminho deles!

Nunca coloquei a hipótese de fazer um canil, porque para mim o jardim, no fundo é deles, mas é uma boa opção para quem queira jardim e cães (como os meus!). Já a opção do açaime... não me parece sequer ser uma opçãp para solucionar o problema.

Mas pode ser que alguém surga com uma solução milagrosa e aí posso pensar em colocar relva novamente!

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta abr 02, 2009 12:56 pm

Já agora, e perdoe-me o autor do tópico por me "meter" mas com isto lembrei-me de uma duvida que me perguntaram e eu não soube muito bem como responder.

Como sabem, hoje em dia é cada vez mais corrente os jardins serem feitos com relva artificial.

Ora o que me perguntaram foi até que ponto é possivel a convivencia dos cães num jardim destes sem ser prejudicial á saude dos mesmos?

Que me dizem?

Pedro
celsodiogo
Membro
Mensagens: 129
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
Localização: kira - pit bull
dark - pit bull

quinta abr 02, 2009 7:46 pm

ElMariachi Escreveu:Já agora, e perdoe-me o autor do tópico por me "meter" mas com isto lembrei-me de uma duvida que me perguntaram e eu não soube muito bem como responder.

Como sabem, hoje em dia é cada vez mais corrente os jardins serem feitos com relva artificial.

Ora o que me perguntaram foi até que ponto é possivel a convivencia dos cães num jardim destes sem ser prejudicial á saude dos mesmos?

Que me dizem?

Pedro

duvido muito por uma questão de higiene ate porque a relva natural absorve "chichis" entre outros... relva artificial todos os dias la tinha que estar a mangueirada para lavar, claro que isto na minha opinião.
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

quinta abr 02, 2009 9:26 pm

Caes e jardins...

Pois eu na minha casa tenho uma parte grande com pedra pequenina, a parte do fundo da casa deixei um bocadinho de relva que era onde a minha cadela mais prefere estar. :wink:

Nas partes com terra e plantas, cobri a terra com umas chips de madeira e a Goldy ja nao anda numa de escavacoes.. La de vez em quando lembra-se, mas e muito esporadico. Agora meteu na cabeca que um arbusto grande e redondo, certamente bastante desconfortavel, da uma excelente cama. Claro que o arbusto ja nao e rodondo.. :lol:

Quanto ao problema que a autora do topico levantou, acho que realmente um acaime nao vai ser solucao.. :? Vai ser bastante desconfortavel para o animal, e vai o condicionar bastante para fazer o basico como beber agua.

A solucao passa por adaptar o jardim ao cao, para minimizar os estragos. wink:

Votos de tudo a correr bem!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

sexta abr 03, 2009 12:48 am

fico chateado, algumas plantas persistem, mas outras (principalmente orquídeas... :? ) não duram dois dias em casa.

estou desistindo do jardim por enquanto, produtos não adiantam, outros brinquedos também não...

mas colocá-los em açaime...por Deus... :roll:

tente um jardim suspenso.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta abr 03, 2009 10:47 am

Se o jardim é amplo, reserve-lhe algum espaço para construir um canil e uma cerca. Terá o problema resolvido. Sei que esta solução choca alguns catedráticos do comportamento canino, mas resolve efectivamente o problema.

Outra solução seria estafá-lo de tal maneira que ele só pensasse em deitar-se a descansar, exausto e prestes a ter um colapso cardíaco...
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado abr 04, 2009 12:58 pm

Bom dia

Estafar cães não é lógico :o . Se tem possibilidade construa um canil.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 04, 2009 1:55 pm

é fácil. mantenha-o em casa
anjjazul
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado abr 04, 2009 3:41 pm

TheGreatDane Escreveu:Bom dia

Estafar cães não é lógico :o .
Obviamente.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado abr 04, 2009 4:22 pm

Se é óbvio, não deveria mandar esses bitaites, pois as pessoas poodem segui-los.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado abr 04, 2009 4:53 pm

Outra solução seria estafá-lo de tal maneira que ele só pensasse em deitar-se a descansar, exausto e prestes a ter um colapso cardíaco...
Penso que o sublinhado dá para entender a ironia...mas fazendo-lhe a vontade dou o dito por não dito.
Responder

Voltar para “Cães”