rejeitar os filhos..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta abr 08, 2009 11:44 am

Ora bem, julgo que há consenso sobre o facto de ser arriscado o Thor voltar a cruzar a cadela, uma vez que há forte risco de voltar a abandonar a ninhada.

Posto isto, o que quis sublinhar nas minhas intervenções foi que partir dessa convicção para classificar o Thor (quanto a mim sem justificação objectiva) não é admissível.

O que o Thor aqui veio apresentar foi uma dúvida legítima - se o comportamento da cadela tenderia a repetir-se em caso de futura prenhez. Faz isto dele um criador de vão de escada? Não fez ele, antes de vir ao forum, consulta a esse respeito ao veterinário?Queira-se ou não, o veterinário respondeu acertadamente: a cadela pode perfeitamente ter na cruza seguinte um comportamento normal. Trata-se, pois, de uma questão de avaliar riscos e decidir conscientemente, sabendo que pode arriscar-se a novo abandono da ninhada.

[Editado pela moderação (tlopes)]
tlopes

quarta abr 08, 2009 1:54 pm

O tópico foi editado. O fórum é um local de troca de ideais e partilha de experiências. Se não deseja participar desta forma, por favor abstenha-se de responder.

Conversas tipo "Chat" podem ser tidas na ferramenta especificamente desenhada para isso, na aba comunidade.

Gozar, responder de forma agressiva ou provocatória, ou insultar não é permitido e nem ajuda os animais.

Editado para acrescentar: Qualquer dúvida ou comentário em relação à actuação da moderação deve ser feita via mensagem privada ou formulário contactos. Por favor respeitem as regras com as quais concordaram na altura do resgisto. Para além disso, o tópico foi editado e não bloqueado. Qualquer questão ou esclarecimento dentro do tema pode ser publicado.

Melhores cumprimentos,
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quarta abr 08, 2009 11:10 pm

Pelo que li o Thor não vai arriscar, certo?

Em minha opinião, ótima idéia.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
omega3
Mensagens: 8
Registado: quarta abr 08, 2009 3:28 pm
Localização: elefante, girafa, canguru, baleia azul, unicórnio, hipopotamo

quinta abr 09, 2009 10:51 am

ah, afinal o tópico tá aqui!!

então thor, já cruzou a cadela? :roll:
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta abr 09, 2009 11:17 am

Não seja provocadora, omega3. :D :D :D

O Thor já já disse em vários posts que desistiu de fazer cruzar a cadela, leia para trás.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
thor111
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 02, 2009 8:06 pm

sexta abr 10, 2009 12:13 pm

omega3 Escreveu:ah, afinal o tópico tá aqui!!

então thor, já cruzou a cadela? :roll:
sem duvida os animais sao mt mais inteligentes q certas pessoas.. :wink:
susbessa
Membro Veterano
Mensagens: 316
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

sexta abr 10, 2009 12:17 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
...já tinha chegado a essa conclusão e quando o assunto é rot´s.......... 8)
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta abr 10, 2009 12:27 pm

omega3 Escreveu:ah, afinal o tópico tá aqui!!

então thor, já cruzou a cadela? :roll:
Acho que a cadela foi editada pela moderação e como tal não pode cruzar. :?

Nunca vi tantos editanços num só tópico
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
omega5
Membro
Mensagens: 90
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

sexta abr 10, 2009 12:56 pm

editanços e expulsões! 8)
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta abr 10, 2009 7:15 pm

bem, no fim nem dá para perceber nada :o :o nem vi o que foi editado....

adiante

Tiago, já vi que és de Loures

se um dia quiseres podemos encontrar num jardim ou assim com uma das tuas meninas, explico-te as razões pelas quais não devias cruzar a cadela

qualquer coisa pm ;)
mimi1708
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 08, 2007 4:24 pm

quarta mai 27, 2009 1:39 pm

kitten Escreveu:Mas não é isso que o goatee está a fazer ao dizer que por ter acontecido uma vez não quer dizer que volte a acontecer? Não acho que está a incentivar a procriação de animais por alguém que não está minimamente preparado para o assunto?
ei calma pessoal xD vocês ja tao a exagerar um bocado! nem todos os criadores de caes nascem ensinados :P é claro que alguns ja têm um certo 'instinto' para a criaçao de animais e parecem ter o dom de aprender td sozinhos mas nem todas as pessoas sao assim, algumas levam mais tempo a aprender que outras. so pq da 1ª vez nao correu bem nao quer dizer que seja proibido voltar a tentar, isso depende exclusivamente da consciencia de cada criador. alem disso, se sentir que nao é capaz de assistir o parto sozinho(a) qualquer um pode pedir a ajuda de um conhecido com mais experiencia no assunto
o que interessa é assegurar que todos os caes da ninhada ja teriam donos interessados e que todos ficariam em boas maos :wink:
"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres do mundo, ningu&eacute;m precisar&aacute; de ensina-lo a amar o seu semelhante."
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mai 27, 2009 2:30 pm

mimi1708 Escreveu:
kitten Escreveu:Mas não é isso que o goatee está a fazer ao dizer que por ter acontecido uma vez não quer dizer que volte a acontecer? Não acho que está a incentivar a procriação de animais por alguém que não está minimamente preparado para o assunto?
ei calma pessoal xD vocês ja tao a exagerar um bocado! nem todos os criadores de caes nascem ensinados :P é claro que alguns ja têm um certo 'instinto' para a criaçao de animais e parecem ter o dom de aprender td sozinhos mas nem todas as pessoas sao assim, algumas levam mais tempo a aprender que outras. so pq da 1ª vez nao correu bem nao quer dizer que seja proibido voltar a tentar, isso depende exclusivamente da consciencia de cada criador. alem disso, se sentir que nao é capaz de assistir o parto sozinho(a) qualquer um pode pedir a ajuda de um conhecido com mais experiencia no assunto
o que interessa é assegurar que todos os caes da ninhada ja teriam donos interessados e que todos ficariam em boas maos :wink:
Eu tenho o "instinto" de ganhar dinheiro, não o faço é com animais :roll:

"o que interessa" é melhorar as raças e zelar pela sua boa manutenção, e não multiplicar cães só porque é giro ou só porque há "boas mãos", o que em 90% dos casos se revela ser uma utopia... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mai 27, 2009 7:30 pm

A cadela é capaz de já ter tido o cio....e mal ou bem o dono já terá decidido o que fazer........digo eu que constato que já passou um tempito desde que o tópico foi aberto e era relevante ! ;)
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 27, 2009 10:15 pm

thor111 Escreveu: acho q n vou arriscar mais nenhuma vez eu dava os filhotes com lop de boa vontade so tinham q me garantir q eles ficavam bem n vejo nos caes uma maneira de ganhar dinheiro apenas gostava de ficar com um filhote dela mais nd da 1ª vez ja tinha 8 pessoas p ficar com os caes por isso arranjar dono p eles tmb n era problema..em relaçao ao local onde ela teve as crias acho q n influenciou em nd no q se sucedeu a minha pitbull ja teve la crias sem problema nenhum pk ate era bem acolhedor..obgado pela ajuda
E a pitbull será que já teve mais crias ??????? :o :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
petucas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quinta mai 28, 2009 10:30 pm

Este fórum é surreal...
Sempre que cá venho, relembro-me de como nunca se ajuda em nada aqui...
É tópicos editados uns atrás dos outros, é pessoal sempre a ser banido... Uma palhaçada... Porque será que certos membros só sabem criticar, questionar intenções, fazer juízos de valor, etc, etc!

Fazem um pergunta, sabem e podem ajudar, ajudam. Não sabem, não vos interessa o tema, passem ao seguinte!!!! Resistam à tentação de mandar sempre qualquer boca "foleira".
Parecem "zangados" com a vida, e descarregam aqui...

Sou frequentador assíduo de vários fóruns (não deste porque não há pachorra!, apesar de me interessar muito o tema), e como este não conheço nem parecido...

Ah, e nem se incomodem a "responder" a este meu post, pois não voltarei a entrar aqui tão cedo, e nessa altura já nem me lembrarei que postei isto.
Fiquem bem.
Responder

Voltar para “Cães”