rejeitar os filhos..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
thor111
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 02, 2009 8:06 pm

domingo abr 05, 2009 12:19 pm

boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo abr 05, 2009 12:34 pm

tem bom remédio... não cruze a cadela... :wink:
assim não tem hipotese de ficar com o coração partido, a sua cadela não corre os riscos da gravidez, do parto... e alem de que 12 cachorrinhos é muito bebé para achar novas casas... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo abr 05, 2009 1:44 pm

Debora20 Escreveu:tem bom remédio... não cruze a cadela... :wink:
assim não tem hipotese de ficar com o coração partido, a sua cadela não corre os riscos da gravidez, do parto... e alem de que 12 cachorrinhos é muito bebé para achar novas casas... :wink:
Nem mais. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 05, 2009 1:55 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo abr 05, 2009 2:25 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Para o Thor:

Há vários motivos pelos quais a cadela pode ter abandonado a ninhada:

- pode ter detectado qualquer doença na ninhada
- pode ter sido stress de 1º parto
- pode ser uma cadela nervosa

Em qualquer destes casos, sobretudo nos dois últimos, as hipóteses de o abandono dos cachorros se repetir são bastantes. Eu não arriscaria uma nova prenhez da cadela.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo abr 05, 2009 4:10 pm

thor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
Um conselho, mude de veterinário
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo abr 05, 2009 4:35 pm

kitten Escreveu:
thor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
Um conselho, mude de veterinário
Não vejo o porquê do conselho, o veterinário disse tudo certo... :? No lugar do Thor, eu não cruzaria a cadela, ou pelo menos não faria tão depressa, esperaria ainda mais uns meses, até ao próximo cio, mas não vejo nada no post dele que aponte para incompetência do veterinário...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo abr 05, 2009 4:47 pm

LucNun Escreveu:
kitten Escreveu:
thor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
Um conselho, mude de veterinário
Não vejo o porquê do conselho, o veterinário disse tudo certo... :? No lugar do Thor, eu não cruzaria a cadela, ou pelo menos não faria tão depressa, esperaria ainda mais uns meses, até ao próximo cio, mas não vejo nada no post dele que aponte para incompetência do veterinário...
Não? É assim tão impossível criar cachorros acabados de nascer só com leita artificial?

[Editado pela moderação (tlopes)]
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo abr 05, 2009 5:31 pm

kitten Escreveu:
LucNun Escreveu:
kitten Escreveu:
thor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
Um conselho, mude de veterinário
Não vejo o porquê do conselho, o veterinário disse tudo certo... :? No lugar do Thor, eu não cruzaria a cadela, ou pelo menos não faria tão depressa, esperaria ainda mais uns meses, até ao próximo cio, mas não vejo nada no post dele que aponte para incompetência do veterinário...
Não? É assim tão impossível criar cachorros acabados de nascer só com leita artificial?

[Editado pela moderação (tlopes)]
Sim, acabados de nascer é quase, note: digo quase impossível criá-los. Consegue-se de vez em quando, mas é muito difícil, pois nem todos têm dedo de criador.

[Editado pela moderação (tlopes)]
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
jos8
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda set 08, 2008 10:11 pm

domingo abr 05, 2009 5:41 pm

Se os cachorrinhos tiverem muito pouco tempo de vida e muito dificil que sobrevivam sem a mãe!! Isto acontece com todos os animais dependentes da mãe, principalmente com os que mamam...
Eles precisam de comer de duas em duas horas, e para além de os alimentar, precisa de estimular os cachorrinhos a fazer as necessidades cada vez que os alimenta! A mãe deles faz isso lambendo-lhes a zona genital!
Eu tive a dar leite de substituição a uns gatinhos recem nascidos, porque a mãe morreu pouco depois de dar a luz (não era minha a gata, era vadia, ouvi um miar baixinho, fui ver o que era e lá estavam eles)... Também fiz o que a vetrinária disse, mas acabaram por morrer...

E por aquilo que disse sobre os cachorrinhos o veterinário não teve culpa!

Pode ter acontecido isso por ser a primeira ninhada, e se a cadela era nova também pode ter influenciado...

Talvez seja melhor esperar mais algum tempo antes de deixar a cadela engravidar outra vez!!

Espero ter ajudado...
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo abr 05, 2009 6:01 pm

jos8 Escreveu:Se os cachorrinhos tiverem muito pouco tempo de vida e muito dificil que sobrevivam sem a mãe!! Isto acontece com todos os animais dependentes da mãe, principalmente com os que mamam...
Eles precisam de comer de duas em duas horas, e para além de os alimentar, precisa de estimular os cachorrinhos a fazer as necessidades cada vez que os alimenta! ...
Exactamente. Agora imagine-se esse trabalho multiplicado por doze, para já não falar nos problemas digestivos, que são o que acaba por levar crias tão pequenas e dependentes...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 05, 2009 7:22 pm

thor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias

não sei se estou a ficar loira, mas a nova lei não proibe a reprodução desta raça?
anjjazul
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo abr 05, 2009 8:08 pm

Só se não tiver LOP
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo abr 05, 2009 8:25 pm

anjjazul Escreveu:
thor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias
não sei se estou a ficar loira, mas a nova lei não proibe a reprodução desta raça?
Todos os PP da famigerada lista têm de ser esterilizados se não se destinarem a reprodução sob responsabilidade de criadores idóneos, tendo de estar registados no LOP, está claro.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
thor111
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 02, 2009 8:06 pm

segunda abr 06, 2009 11:42 pm

obgado pela critica..
mas se realmente gosta de animais devia era tar preocupada em ajudar n em criticar..
por acaso tanto a cadela como o cao tinham lop e a gravidez foi seguida pelo vet..
mais uma vez obgado pela maneira q abordou o assunto..
texuga Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Responder

Voltar para “Cães”