Ajude-me com meu ROTWEILLER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 1:11 pm

Sinceramente nunca tive problemas com os meus animais.

Mesmo quando se agridem. sempre os separei sem problemas.

Mas cada animal tem o seu comportamento que por vezes muda.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 08, 2009 7:49 pm

goatee Escreveu:Sinceramente nunca tive problemas com os meus animais.

Mesmo quando se agridem. sempre os separei sem problemas.

Mas cada animal tem o seu comportamento que por vezes muda.
É até um dia os seus cães encontrarem alguma coisa 'apetecível' na rua e você ter de tirar-lha da boca por poder estar envenenada. Ou os seu cães estarem a comer alguma coisa e algúem não tão respeitador da vontade do cão, uma criança por exemplo, lhe passar ao pé do prato.
É intolerável que um cão não respeite o Alfa e todos aqueles de hierarquia superior na hora de comer. Antes de respeitar a vontade do cão, há que o respeitar como cão 'falando-lhe' na linguagem e segundo as regras que ele entende.
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quarta abr 08, 2009 10:56 pm

Faço coro aos amigos que dizem que o cão deve obedecer e submeter ao dono sempre.

Entendo também a opinião do Goatee, existem cães submissos e não, novidade... :lol:

Em casa minha pequena deixa-me colocar a mão na comida, nas patas, retirar objetos da boca, como disseram, pense no caso de um alimento contaminado ou semelhante. Vai ficar com medo?

Minha cadela não permite outros de casa fazerem isso, por que? Postura. Chegue perto, caminhando firme, e dê a ordem, se não obedecer dê tapa no focinho, jornal enrolado, se vira! O cão deve obedecer sempre! Aproveite enquanto filhote, porque depois... ah meu caro, a coisa fica feia... :twisted:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta abr 08, 2009 10:58 pm

PauloC1 Escreveu:
goatee Escreveu:Sinceramente nunca tive problemas com os meus animais.

Mesmo quando se agridem. sempre os separei sem problemas.

Mas cada animal tem o seu comportamento que por vezes muda.
É até um dia os seus cães encontrarem alguma coisa 'apetecível' na rua e você ter de tirar-lha da boca por poder estar envenenada. Ou os seu cães estarem a comer alguma coisa e algúem não tão respeitador da vontade do cão, uma criança por exemplo, lhe passar ao pé do prato.
É intolerável que um cão não respeite o Alfa e todos aqueles de hierarquia superior na hora de comer. Antes de respeitar a vontade do cão, há que o respeitar como cão 'falando-lhe' na linguagem e segundo as regras que ele entende.

Imagem


Está tudo dito...
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quinta abr 09, 2009 7:19 am

Todo o animal tem a sua personalidade.

Quem se dedica à criação de animais, quem os compra e gosta de o ter com certas obediências tudo bem, não estou a contrariar a ideia.

Neste momento só tenho um animal que me nasceu em casa, os outros tenho-os por alguma adversidade que os donos tiveram na vida, um dos animais até paguei para ficar com ele, com pena do animal, dado que gostei dela.

Durante a semana chego tarde a casa e apenas vou ao canil fazer a limpeza e dar-lhes alimentação.

Normalmente ao domingo vou com elas dar um passeio e é esse momento que tenho para as ensinar.

Mas como elas são "reguilas" passado pouco tempo já não me passam cartão e passa tudo para a brincadeira.

Não se pode ter tudo, mas estes momentos já ninguém os tira. No futuro vamos tentar melhorar.
Texxuga
Membro
Mensagens: 91
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quinta abr 09, 2009 8:32 am

goatee Escreveu:Todo o animal tem a sua personalidade.

Quem se dedica à criação de animais, quem os compra e gosta de o ter com certas obediências tudo bem, não estou a contrariar a ideia.

Neste momento só tenho um animal que me nasceu em casa, os outros tenho-os por alguma adversidade que os donos tiveram na vida, um dos animais até paguei para ficar com ele, com pena do animal, dado que gostei dela.

Durante a semana chego tarde a casa e apenas vou ao canil fazer a limpeza e dar-lhes alimentação.

Normalmente ao domingo vou com elas dar um passeio e é esse momento que tenho para as ensinar.

Mas como elas são "reguilas" passado pouco tempo já não me passam cartão e passa tudo para a brincadeira.

Não se pode ter tudo, mas estes momentos já ninguém os tira. No futuro vamos tentar melhorar.
Já deu para entender tudo :roll:
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta abr 09, 2009 8:40 am

bom dia.

goatee.
O que interessa é que vai tentar melhorar. Já é bom .
E os bocadinhos de liberdade que tem querem aproveitar ao máximo. Pois já sabem que não voltam a não ser no próximo fim-de-semana.
Espero que nunca se canse deles e um dia os abandone.
É o que tem para lhes dar eles agradecem
SiameseMaria
Membro Veterano
Mensagens: 430
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta abr 09, 2009 8:48 am

Todos nós temos as nossas ocupações/trabalho e para quem optou em ter animais, neste caso cães, tem que saber que vai ter que fazer alguns sacrificios...

Eu saio cedo de casa, por volta das 8 da manhã, e chego relativamente tarde a casa, por volta das 7 ou 8 da noite.

Tenho 2 cães e levanto-me mais coisa menos coisa, por volta das 6.30 da manhã, para ir com eles à rua passear, pelo menos meia hora. Quando chego a casa ao final do dia, nem mudo de roupa, vou logo com eles novamente à rua, mas aqui é um passeio "pequenino", á noite, por volta das 10 ou 11, saio com eles novamente e aí, fico +/- 1 hora com eles na rua. Este passeio tem a vantagem de os "cansar" e dormirem a noite toda, bem como, não encontrar ninguém na rua e poder soltá-los num pinhal que tenho ao pé de casa.

E vivo numa vivenda com um bom terreno, onde mais fácil para mim seria abrir-lhes a porta e pronto! Sim , os meus cães dormem sempre dentro de casa!

Por ter optado por isso, dormirem dentro de casa, bem como sempre que estamos em casa eles estarem connosco do lado de dentro, aprenderam a comportar-se, foram educados para isso.

Agora, cada um é que sabe...
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta abr 09, 2009 8:50 am

As minhas estão comigo 24 horas sobre 24 horas, posso tirar-lhes o prato e até a comida da boca. A maior pesa 60 kg e ai dela que alguma vez tivesse a ousadia de rosnar.
Tenho uma filha de 13 anos, 1 neto de 12 e uma neta de 2 que convivem com elas, como seria se alguma delas lhes rosnasse por estar a comer?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 09, 2009 8:54 am

Estarem no canil não me choca. O que me choca é só serem libertados ao fim de semana para fazerem exercício... ter animais pressupõe sacrifício em prol do seu bem estar e para os cães enquanto espécie o exercício é muito importante para o seu bem estar físico e sobretudo mental...
Pode não ser resposta para todos os problemas de comportamento que existem mas a falta de exercício e de passeios diários são a fonte de muitos deles. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Texxuga
Membro
Mensagens: 91
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quinta abr 09, 2009 8:58 am

dinodane Escreveu:Estarem no canil não me choca. O que me choca é só serem libertados ao fim de semana para fazerem exercício... ter animais pressupõe sacrifício em prol do seu bem estar e para os cães enquanto espécie o exercício é muito importante para o seu bem estar físico e sobretudo mental...
Pode não ser resposta para todos os problemas de comportamento que existem mas a falta de exercício e de passeios diários são a fonte de muitos deles. :|
Não é o canil, quem dera a muita gente poder ter canis, em condições claro, para manter os animais... o problema é mesmo o que referiste, e muito bem, e o que pus a bold na tua citação e na minha 1ª... :roll:
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quinta abr 09, 2009 10:41 am

Os únicos vídeos que tenho é sobre a vida animal.

Aos fins de semana, sábados e domingos sempre que é possível entre as 12.00 e as 13.00 na TV vejo os programas. Durante a semana vejo outros programas.

O local de liberdade do animal será o Seringuete e outros locais análogos.

Aos sábados labo e desinfecto com creolina e outros produtos.
Os desparasitantes e outros produtos raramente faltam.

O canil é espaçoso, com telhado, janelas com estores e rede. Foi feito de propósito.
Os animais estão soltos, mas têm compartimentos individuais, que sempre que seja necessário são separados.

Normalmente saio de casa às sete horas, posso regressar à meia-noite, dez horas ou às nove.

Haver pessoas que criticam sem terem conhecimento alegando que fazem desta e daquela maneira... criticar só por criticar, também me leva a duvidar dessas pessoas.

Daí a razão porque passo o meu tempo livre com os animais... nunca nenhum me rejeitou, até a minha gata e o filho estão à minha espera de manhã quando saio e à noite quando regresso, quase todos os dias.

No entanto eu a estas pessoas sou capaz de rejeitar.
Naturamqr
Membro Veterano
Mensagens: 954
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Localização: Mugen e Honda

quinta abr 09, 2009 1:28 pm

Sem duvida alguma concordo que o dono deve mandar em absolutamente tudo, hora das refeiçoes etc etc etc. Eu tenho um boxer X pitbull e quando o resgatei de um canil ele tinha já um ano e tal. Ja tinha crescido tudo e ja tinha bastante força, claro que estava toda babada e da vontade de fazer as vontadinhas todas no inicio, mas em relaçao á comida nao podemos ser "moles". Na primeira refeiçao estive com ele o tempo todo e a mexer nele enquanto comia, fiz-lhe festinhas, mexi na zona da cabeça inclusivé. E fiz sempre assim no inicio principalmente. Hoje em dia ele pode apanhar o que quer que seja, nem que seja um osso delicioso que ele adore, ja lhe tirei de dentro da boca, nao foi a primeira vez. É bom que o cão aceite tudo isto sem duvida. Se o seu rot é assim ainda novo, nao lhe mostre nada de medo, imponha-se, fale-lhe sobretudop alto quando ele quiser mandar mais do que voce. Isto é o basico que se pode fazer. Mas se for necessário, leve-o a aulas de treino se puder.
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
Responder

Voltar para “Cães”