Husky Ajuda Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ricydur
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 5:42 pm

terça abr 07, 2009 11:17 pm

Boa noite pessoal.

Tenho um vizinho que é dono de um café, e recentemente comprou um husky com aproximadamente 3 meses. Ele tem o cachorro à 15 dias, e durante este tempo o husky não tem tido uma bom comportamento. Hoje apos ter trocado algumas conversas com o meu vizinho tive curiosidade em ver o animal. Bem ele é lindissimo, é todo branquinho. Acontece é que mal cheguei ao pé dele, o cachorrinho de 3 meses queria-me morder. O dono já pensou em soltalo, pois está preso com uma corrente, só que ele tenta sempre se esconder e é dificil apanhalo. Mesmo ao proprio dono que lhe dá comida todos os dias ele é muito agressivo
Gostaria que me ajudassem pois este meu vixinho anda desesperado e se ele não tiver mão no cachorrinho vai ser muito complicado mantelo por lá.

Alguma segestão? obrigado
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça abr 07, 2009 11:19 pm

Um cachorro de três meses já preso por uma corrente? :o E logo um cão nórdico cuja natureza o faz ansiar por liberdade e espaço?

Não há-de ele morder, coitado! :evil:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
sobras7
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

terça abr 07, 2009 11:25 pm

Boas,

Veja o tópico "Ajude-me com o meu ROTWEILER". Pode ser que ajude.

Cumprimentos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

Infelizmente calha sempre animais com personalidade vincada, caírem em mãos de gente "cagunfa" :twisted:

Diga ao seu vizinho que eduque ele o animal enquanto é tempo ou que vá falar com um treinador.

Pobre cachorro...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ricydur
Membro Júnior

foi precisamente o ke lhe disse, mas o argumento dele é que o animal quando veio para casa fugia de todos e de tudo e enfiou-se num buraco tipo gato achadisso e bravo, tipo dificil de adomesticar. O que é certo é que tentei alcamar o animal falando baixinho e a tentar dar-lhe carinho. Chegueo o meu braço ao pe dele devagarinho e ele aceitou , quando fui para lhe fazer uma festa ele atirou-se a mim. Que estranho, será que o animal sofre de algum trauma?
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça abr 07, 2009 11:37 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Um husky com 3mese preso com uma corrente?!?!?!?!?! :evil: :evil:
Há caes que não devias ser de raça.

Sabe se o seu vizinho não bate no husky, deves em quando? :?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

LucNun
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 11:37 pm

O trauma que o animal tem é o de se ver preso, contra tudo o que é da sua natureza e instinto, logo que entrou num ambiente desconhecido, cheio de pessoas que lhe metiam (e continuam a meter) medo e que o tratam como a uma fera em vez de tentarem tranquilizar a "criança" assustada que ele é.

É normal que um cachorro pertencente a uma raça feita para correr por vastas extensões nevadas puxando um trenó e que durante a noite dorme em covas que abre na neve tenha tido o instinto de se enfiar num buraco para fugir ao que o aterrorizava. E o medo não desapareceu quando o prenderam a uma corrente e pretenderam que tivesse o comportamento de um adulto perfeitamente socializado e treinado. Pelo contrário, esse cachorro vive em permanente terror e angústia, por isso defende-se da única maneira que sabe: mordendo.

E se não remediarem rapidamente os erros que estão a acumular, esse cão nunca se tornará naquilo que um cão deve ser. A minha opinião é que ele seja entregue quanto antes a alguém que o trate com a humanidade que ele merece.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça abr 07, 2009 11:39 pm

LucNun Escreveu: A minha opinião é que ele seja entregue quanto antes a alguém que o trate com a humanidade que ele merece.
Apoiado :!:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Ricydur
Membro Júnior

terça abr 07, 2009 11:51 pm

origado pessoal, realmente até eu estou revoltado com a situação, e vou mesmo aconselha-lo a entregalo a alguem que saiba cuidar dele, pena eu ter o meu Scott , e não poder ter mais outro cá em casa. Amanha vou tentar perceber mais sobre o problema do animal, inclusive passar algum tempo com ele, logo logo digo alguma coisa.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta abr 08, 2009 12:00 am

Tudo que disseram mais uma: o cão pode estar com alguma dor, ele vai ao vet? Daqui lendo o que diz, parece que nem saibam que existe...

Outra dica à sua pergunta sobre o que fazer. Ajude o cão a morder o seu vizinho! E leve-o!

Dê notícias!

Uma corrente retira a dignidade do animal, sua índole, sua confiança, sua amizade, sua...sem palavras.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano

quarta abr 08, 2009 12:11 am

Sim, vá falando com o cachorro num tom de voz carinhoso e tranquilo, nada de tons ríspidos nem de gestos bruscos. Comece por só falar, a nossa voz pode ter efeitos fantásticos se soubermos utilizá-la. Depois, tente captá-lo com umas gulodices, uns biscoitos, por exemplo. Se for preciso, deixe-se ficar ao pé dele sem fazer nada, só estar ali, até ele perceber que os duas-patas não são afinal maus de todo.

Leve-lhe também um brinquedo para lhe fazer companhia: um boneco de peluche velho que ele possa esfarrapar à vontade, uma bola ou um osso de borracha maciça... qualquer coisa a que ele possa chamar seu e que sirva para descarregar a angústia roendo-a.

Passados uns dias, quando o vir mais descontraído, tire-lhe a corrente e brinque com ele, fazendo-o correr um pouco. E convença lá o "dono" a não o tornar a prender. Os huskies não são cães de quinta, nitidamente esse cão não é para esse dono.

Quanto às mordidelas, não lhe dê oportunidade a dá-las tentando fazer-lhe festas. Estas ficarão para mais tarde, e sobretudo não se esqueça de que está a lidar com um cachorro de três meses que ainda não aprendeu a inibir a mordedura.
LucNun
Membro Veterano

quarta abr 08, 2009 12:15 am

Carpeju Escreveu:...Uma corrente retira a dignidade do animal, sua índole, sua confiança, sua amizade, sua...sem palavras.
Nem mais, é precisamente isso.
Ricydur
Membro Júnior

quarta abr 08, 2009 7:54 am

Bom dia Pessoal,

Vou então seguir os vossos passos e tentar perceber o que se passa com o husky, coitadinho do cão , não sou o dono e também não me agrada nada a situação dele. Pena é ele ainda não ter a vacinação em dia e a do meu Scott ainda resta levar mais uma, caso contrário levavo o Scott para ver qual seria a reaçção dele.

Vou fazer um esforço, e ver se consigo dar a volta ao pobre animal que ainda nem se quer tem nome, e tentar incutir-lhe que afinal ele está seguro com os novos donos.

Vou levar-lhe uns biscoitos, e um pluxe velho que o meu scott não gosta, e ver qual será a atitude do husky apos todo este achego-

Obrigado pessoal. Caso o cachorrinho não melhore com as suas atitudes vou mesmo convencer o dono a entrega-lo ao criador, pois caso contrário nunca mais terá mão nele.

Pior mesmo é que o dono tem medo dele...apos lhe ter dado várias ferradelas...

Enfim.... situações destas chocam-nos a todos , vamos ver..........
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta abr 08, 2009 5:49 pm

Três meses e preso á corrente???????????? E nem tem nome???????? Será que o dono sabe que tem de o educar como se fosse uma criança? E não se deve mostrar medo ao cão que ele percebe.
Esta situação revoltou me sinceramente, fale com o dono do animal e dê depois noticias!
Se o dono não o quiser acho melhor devolveu lo ao criador ou entregar a quem o queira e que saiba lidar com a raça!

Boa sorte!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 08, 2009 7:49 pm

História mirabolante.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”