Cachorro irrequieto - ajuda necessária

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarolinaMSM
Mensagens: 8
Registado: terça ago 19, 2008 1:23 pm

quarta abr 08, 2009 7:07 pm

Boa Tarde,
Tenho vários animais todos recolhidos e adotados e o mais recente chegado é um arraçado de Husky Siberiano.
Fez agora 5 meses e está EXTREMAMENTE GRANDE :o
Como tal comecei a tentar ensinar-lhe algumas boas maneiras já que MORDISCAR os donos é o seu hobbie preferido e passear com ele na rua é COMPLICADISSIMO :?
Gostaria que me pudessem dar algumas dicas de como o ensinar a não mordiscar e de tentar pelo menos que ele ande mais calmamente na rua. Será que ainda é demasiado novo?

Muito Obrigada

_____________________________________________________________

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 08, 2009 7:47 pm

é começar o treino básico, o senta, o deita, o NÃO e também o junto, de preferência com uma coleira estranguladora ou halti. é pesquisar dicas de treino e também aqui o fórum onde há milhentos tópicos sobre o assunto. E ele não é muito novo para isso, está na idade ideal. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarolinaMSM
Mensagens: 8
Registado: terça ago 19, 2008 1:23 pm

quarta abr 08, 2009 7:49 pm

Mas ele é muito teimoso :? Ele já aprendeu a sentar mas o não é muito dificil de aceitar por ele :S
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quarta abr 08, 2009 10:41 pm

CarolinaMSM Escreveu:Mas ele é muito teimoso :? Ele já aprendeu a sentar mas o não é muito dificil de aceitar por ele :S
Ele não é teimoso, você que não é tão perseverante, me desculpe a direta, falo por experiência própria, cães querem agradar aos donos, sempre. (bons donos, claro!)

Imponha-se, agrade-o, estabeleça uma relação de afeto e confiança. Terá um belo amigo.

Boa sorte!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta abr 09, 2009 12:38 am

CarolinaMSM Escreveu:Mas ele é muito teimoso :? Ele já aprendeu a sentar mas o não é muito dificil de aceitar por ele :S
O "não" devia ter sido a primeira coisa a ensinar-lhe, ainda mais importante do que o "senta". Por mim, enquanto um cão não aprende o "não", não lhe ensino mais nada, até porque depois é muito mais fácil ensinar-lhe o resto das coisas.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta abr 09, 2009 12:49 am

Um cão com sangue de Husky leva muito mais tempo e paciencia para quem não percebe o ancestral, o lobo!! ...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CarolinaMSM
Mensagens: 8
Registado: terça ago 19, 2008 1:23 pm

quinta abr 09, 2009 2:01 pm

Eu tenho tentado e tentado, e ele percebe que o "não" implica alguma coisa errada mas não quer saber. O cão é do meu pai e só a mim e a ele é que tem algum respeito. Já à minha irmã e a minha mãe não tem respeito nenhum e mesmo assim mimam-no demais. Já pedi para não o fazerem em demasia porque, caso contrário, ele nao entende o que é certo e o que é errado.
E sempre tive cães, toda a minha vida, neste momento até tenho + do que devia e todos são super bem comportados e super queridos. Apenas este está a dar demasiado trabalho. Terá a haver com a descendencia husky?!
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

sexta abr 10, 2009 12:01 am

Provavelmente tem uma carga do grupo primitivo. Você pode pesquisar bastante sobre a raça, apesar de dizer que seja mestiço.

Se sua família não "falar" a mesma língua que você, terá um cão confuso, independente de raça.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”