Labrador
Moderador: mcerqueira
Ora boas.este é o meu 1º contacto com voçes,apesar de ja ter lido algumas coisas por aqui!nao sei se sera este o sitio mais correcto pra esta pergunta mas ca vai.neste momento vou comprar um apartamento e como nao podia deixar de ser tem de ir um animal comigo.Tava a pensar comprar um labrador.sei que é um cao com algumas necessidades mas penso que as conseguirei cumprir(passear todos os dias,muito mimo etc,etc).a minha duvida e se alguem tem um nesta condiçoes e se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
agradeço desde ja as respostas!
um abraço
um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Olá Qazzam,Qazzam Escreveu:Ora boas.este é o meu 1º contacto com voçes,apesar de ja ter lido algumas coisas por aqui!nao sei se sera este o sitio mais correcto pra esta pergunta mas ca vai.neste momento vou comprar um apartamento e como nao podia deixar de ser tem de ir um animal comigo.Tava a pensar comprar um labrador.sei que é um cao com algumas necessidades mas penso que as conseguirei cumprir(passear todos os dias,muito mimo etc,etc).a minha duvida e se alguem tem um nesta condiçoes e se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
um abraço
Eu tenho um labrador com 5 meses e moro num apartamento.
Até hoje não tive problema algum.
Damos vários paseios por dia, tem sempre alguém em casa e ele é um cão feliz

Se de facto é só esporadiamente que o vai deixar sozinho penso que não terá problemas, mas certifique-se que será mesmo asim.
O labrador é um cão de família, adora estar com os donos. Para ele isso é mais importante que o próprio espaço em si

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
escolha o cachorro mais calminho da ninhada..e dps prepare-se para o melhor e o pior:) o meu come tudo o que pode e nao pode..temos os pes de cadeiras e mesa completamente roidas e nao temos mais porque passamos mto tempo com ele...se fica sozinho é ver a porta toda arranhada...o cheiro a xixi e cócó começa agr a desaparecer conforme ele se vai habituando a fazer na rua/patio..moramos numa casa..mas axo que seria o mesmo que em apartamento ja que ele prefere estar dentro de casa do que no patio..isto claro se nos tambem estivermos:)Qazzam Escreveu:Ora boas.este é o meu 1º contacto com voçes,apesar de ja ter lido algumas coisas por aqui!nao sei se sera este o sitio mais correcto pra esta pergunta mas ca vai.neste momento vou comprar um apartamento e como nao podia deixar de ser tem de ir um animal comigo.Tava a pensar comprar um labrador.sei que é um cao com algumas necessidades mas penso que as conseguirei cumprir(passear todos os dias,muito mimo etc,etc).a minha duvida e se alguem tem um nesta condiçoes e se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
um abraço
não percebo porque é que quando uma pessoa muda para um apartamento e quer um cão para fazer companhia, pensam automaticamente no labrador!
vamos lá ver: é um cão de caça, é um cão altamente hiperactivo,é um cão que tem tendencia a destruir casa e meia se está sozinho, é um cão com tendencias para a ansiedade de separação, é um cão que (apesar do sindrome de cão de peluche) continua a precisar de uma actividade e do contacto com os donos para se sentir util...
e querem enfiar um cão destes num apartamento, quiçá a passar horas e horas sozinho??
vamos lá ver: é um cão de caça, é um cão altamente hiperactivo,é um cão que tem tendencia a destruir casa e meia se está sozinho, é um cão com tendencias para a ansiedade de separação, é um cão que (apesar do sindrome de cão de peluche) continua a precisar de uma actividade e do contacto com os donos para se sentir util...
e querem enfiar um cão destes num apartamento, quiçá a passar horas e horas sozinho??

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Já pensou num cão de companhia de pequeno porte? até mesmo rafeirote?
Continua a ter que o passear, dar-lhe montanhas de mimo.... mas se se mantiver longe das raças mais activas arranja um companheiro e pêras!
E tem menor probabilidade de ter que substituir toda a mobília daqui a um ano
Continua a ter que o passear, dar-lhe montanhas de mimo.... mas se se mantiver longe das raças mais activas arranja um companheiro e pêras!
E tem menor probabilidade de ter que substituir toda a mobília daqui a um ano

-
- Membro Veterano
Já vais no 5?omega5 Escreveu:e querem enfiar um cão destes num apartamento, quiçá a passar horas e horas sozinho??

Não parece ser este o caso

Abraçoe se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
a moderação adora-me!CasadelMar Escreveu:Já vais no 5?omega5 Escreveu:e querem enfiar um cão destes num apartamento, quiçá a passar horas e horas sozinho??![]()
![]()

e será que não vai ser ainda pior. estando o cão habituado a estar acompanhado, apanha-se uma vez sozinho... vai achar estranho e o mais provavel é reagir mal!CasadelMar Escreveu: Não parece ser este o caso
Abraçoe se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!

omega5 Escreveu:a moderação adora-me!CasadelMar Escreveu:Já vais no 5?omega5 Escreveu:e querem enfiar um cão destes num apartamento, quiçá a passar horas e horas sozinho??![]()
![]()
![]()
...

Bem me parecia que não era ilusão de óptica!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
Quais?Carpeju Escreveu:Pensa em longo prazo, 10 anos, mais ou menos?
Também acho que exista raças mais indicadas.
Ele parece ter empatia pelo Labrador. Também não é missão impossível manter essa raça em apartamento! Há imensos casos de sucesso!

Pondere bem, em relação a raça que escolher

Se optar pelo Labrador, boa sorte! Se optar por outra raça, desejo-lhe de igual forma, boa sorte!

Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Eu escolheria outra raça, concordo com a empatia, coisa e tal, e desejo boa sorte também.CasadelMar Escreveu:Quais?Carpeju Escreveu:Pensa em longo prazo, 10 anos, mais ou menos?
Ele parece ter empatia pelo Labrador. Também não é missão impossível manter essa raça em apartamento! Há imensos casos de sucesso!
Se optar pelo Labrador, boa sorte! Se optar por outra raça, desejo-lhe de igual forma, boa sorte!
Abraço
Quais? Acho desnecessário listar, é minha opinião, não acho legal um labrador dentro de um apartamento. Possível? Claro, só não é possível reverter a morte, pelo menos neste plano!

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro Veterano
Disse que haviam outras soluções. Claro que há! Esperava que as apresentasse. Não as apresentou... tudo bem! Ficamos na mesmaCarpeju Escreveu:Eu escolheria outra raça, concordo com a empatia, coisa e tal, e desejo boa sorte também.CasadelMar Escreveu:Quais?Carpeju Escreveu:Pensa em longo prazo, 10 anos, mais ou menos?
Abraço
Quais? Acho desnecessário listar, é minha opinião, não acho legal um labrador dentro de um apartamento. Possível? Claro, só não é possível reverter a morte, pelo menos neste plano!

Boa Páscoa