Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quinta abr 09, 2009 1:01 pm

Ora boas.este é o meu 1º contacto com voçes,apesar de ja ter lido algumas coisas por aqui!nao sei se sera este o sitio mais correcto pra esta pergunta mas ca vai.neste momento vou comprar um apartamento e como nao podia deixar de ser tem de ir um animal comigo.Tava a pensar comprar um labrador.sei que é um cao com algumas necessidades mas penso que as conseguirei cumprir(passear todos os dias,muito mimo etc,etc).a minha duvida e se alguem tem um nesta condiçoes e se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
agradeço desde ja as respostas!
um abraço
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 09, 2009 1:27 pm

ineze
Registado: quarta abr 08, 2009 2:44 pm

quinta abr 09, 2009 2:25 pm

Qazzam Escreveu:Ora boas.este é o meu 1º contacto com voçes,apesar de ja ter lido algumas coisas por aqui!nao sei se sera este o sitio mais correcto pra esta pergunta mas ca vai.neste momento vou comprar um apartamento e como nao podia deixar de ser tem de ir um animal comigo.Tava a pensar comprar um labrador.sei que é um cao com algumas necessidades mas penso que as conseguirei cumprir(passear todos os dias,muito mimo etc,etc).a minha duvida e se alguem tem um nesta condiçoes e se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
um abraço
Olá Qazzam,

Eu tenho um labrador com 5 meses e moro num apartamento.
Até hoje não tive problema algum.
Damos vários paseios por dia, tem sempre alguém em casa e ele é um cão feliz :lol:
Se de facto é só esporadiamente que o vai deixar sozinho penso que não terá problemas, mas certifique-se que será mesmo asim.
O labrador é um cão de família, adora estar com os donos. Para ele isso é mais importante que o próprio espaço em si :D
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta abr 09, 2009 2:31 pm

Qazzam Escreveu:Ora boas.este é o meu 1º contacto com voçes,apesar de ja ter lido algumas coisas por aqui!nao sei se sera este o sitio mais correcto pra esta pergunta mas ca vai.neste momento vou comprar um apartamento e como nao podia deixar de ser tem de ir um animal comigo.Tava a pensar comprar um labrador.sei que é um cao com algumas necessidades mas penso que as conseguirei cumprir(passear todos os dias,muito mimo etc,etc).a minha duvida e se alguem tem um nesta condiçoes e se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
um abraço
escolha o cachorro mais calminho da ninhada..e dps prepare-se para o melhor e o pior:) o meu come tudo o que pode e nao pode..temos os pes de cadeiras e mesa completamente roidas e nao temos mais porque passamos mto tempo com ele...se fica sozinho é ver a porta toda arranhada...o cheiro a xixi e cócó começa agr a desaparecer conforme ele se vai habituando a fazer na rua/patio..moramos numa casa..mas axo que seria o mesmo que em apartamento ja que ele prefere estar dentro de casa do que no patio..isto claro se nos tambem estivermos:)
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

quinta abr 09, 2009 2:43 pm

não percebo porque é que quando uma pessoa muda para um apartamento e quer um cão para fazer companhia, pensam automaticamente no labrador!

vamos lá ver: é um cão de caça, é um cão altamente hiperactivo,é um cão que tem tendencia a destruir casa e meia se está sozinho, é um cão com tendencias para a ansiedade de separação, é um cão que (apesar do sindrome de cão de peluche) continua a precisar de uma actividade e do contacto com os donos para se sentir util...

e querem enfiar um cão destes num apartamento, quiçá a passar horas e horas sozinho?? :?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 09, 2009 2:50 pm

Já pensou num cão de companhia de pequeno porte? até mesmo rafeirote?
Continua a ter que o passear, dar-lhe montanhas de mimo.... mas se se mantiver longe das raças mais activas arranja um companheiro e pêras!

E tem menor probabilidade de ter que substituir toda a mobília daqui a um ano :wink:
CasadelMar
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 2:53 pm

omega5 Escreveu:e querem enfiar um cão destes num apartamento, quiçá a passar horas e horas sozinho?? :?
Já vais no 5? :lol: :wink:

Não parece ser este o caso ;)
e se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
Abraço
omega5
Membro

quinta abr 09, 2009 2:58 pm

CasadelMar Escreveu:
omega5 Escreveu:e querem enfiar um cão destes num apartamento, quiçá a passar horas e horas sozinho?? :?
a moderação adora-me! 8)
CasadelMar Escreveu: Não parece ser este o caso ;)
e se o facto de o deixar no max sete horas sozinho(muito esporadicamento,tipo 1/2 vezes por mes)sera algum problema!
Abraço
e será que não vai ser ainda pior. estando o cão habituado a estar acompanhado, apanha-se uma vez sozinho... vai achar estranho e o mais provavel é reagir mal! 8)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta abr 09, 2009 3:14 pm

omega5 Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
a moderação adora-me! 8)

...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem me parecia que não era ilusão de óptica!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
omega5
Membro

quinta abr 09, 2009 5:48 pm

eu sou apenas um produto da vossa imaginação! 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 09, 2009 6:06 pm

Perdi alguma coisa? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta abr 09, 2009 9:31 pm

Pensa em longo prazo, 10 anos, mais ou menos?

Também acho que exista raças mais indicadas.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
CasadelMar
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 9:43 pm

Carpeju Escreveu:Pensa em longo prazo, 10 anos, mais ou menos?

Quais?

Ele parece ter empatia pelo Labrador. Também não é missão impossível manter essa raça em apartamento! Há imensos casos de sucesso! :P

Pondere bem, em relação a raça que escolher ;)

Se optar pelo Labrador, boa sorte! Se optar por outra raça, desejo-lhe de igual forma, boa sorte! :wink:

Abraço
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta abr 09, 2009 9:50 pm

CasadelMar Escreveu:

Quais?

Ele parece ter empatia pelo Labrador. Também não é missão impossível manter essa raça em apartamento! Há imensos casos de sucesso! :P

Se optar pelo Labrador, boa sorte! Se optar por outra raça, desejo-lhe de igual forma, boa sorte! :wink:

Abraço
Eu escolheria outra raça, concordo com a empatia, coisa e tal, e desejo boa sorte também.

Quais? Acho desnecessário listar, é minha opinião, não acho legal um labrador dentro de um apartamento. Possível? Claro, só não é possível reverter a morte, pelo menos neste plano! :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
CasadelMar
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 10:07 pm

Carpeju Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Quais?

Abraço
Eu escolheria outra raça, concordo com a empatia, coisa e tal, e desejo boa sorte também.

Quais? Acho desnecessário listar, é minha opinião, não acho legal um labrador dentro de um apartamento. Possível? Claro, só não é possível reverter a morte, pelo menos neste plano! :wink:
Disse que haviam outras soluções. Claro que há! Esperava que as apresentasse. Não as apresentou... tudo bem! Ficamos na mesma :wink:

Boa Páscoa ;)
Responder

Voltar para “Cães”