Comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
frin
Membro
Mensagens: 70
Registado: terça set 19, 2006 8:33 pm

sábado abr 11, 2009 12:10 pm

o meu dog (um caniche) desde que foi tosquiado tornou-se um pouco agressivo, coisa que NUNCA tinha acontecido noutras tosquias.
Quando me aproximo dele para lhe fazer umas festinhas, mostra logo os dentes e tenta morder-me, mas ele NUNCA mordeu ninguem.

Porque será que ele se tornou agressivo de um momento para o outro?
Texxuga
Membro
Mensagens: 91
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

sábado abr 11, 2009 12:19 pm

Se ele nunca foi agressivo, já ponderou a hipótese de ele ter alguma dor ou ter sido de algum modo, magoado na tosquia??
frin
Membro
Mensagens: 70
Registado: terça set 19, 2006 8:33 pm

sábado abr 11, 2009 12:30 pm

magoado na tosquia nao foi, mas ele tem a mania de morder as patas traseiras e talvez possa ter-se magoado, mas ele nao me deixa ver
Texxuga
Membro
Mensagens: 91
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

sábado abr 11, 2009 12:36 pm

frin Escreveu:magoado na tosquia nao foi, mas ele tem a mania de morder as patas traseiras e talvez possa ter-se magoado, mas ele nao me deixa ver
Mas era importante ver, pois as dores são causas muito comuns de alterações comportamentais.
Faça um açaime improvisado com uma ligadura e observe-o. Se não conseguir, leve-o ao vet, pois o problema (dores) pode não ser por fora mas sim por dentro :wink:
Responder

Voltar para “Cães”