ovos na comida?????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tattoo0210
Registado: sábado abr 11, 2009 2:30 pm

segunda abr 13, 2009 12:46 pm

Ola a todos,
Eu sou novo aqui , tenho um labrador que adoptei ha 2 semanas. Ele tem 9 meses e nao come muito , ainda estamos na faze de conhecimento.
Mas a minha pergunta e;
E aconselhavel dar um ovo cru na comida para estimola-lo?
Ou nao.

Helio Santos e Diesel :idea:
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

segunda abr 13, 2009 4:01 pm

Por acaso nunca tinha ouvido falar de tal coisa.

Mas ele não come bem a ração?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 13, 2009 5:40 pm

Não o aconselo de todo, uma vez que os ovos sao veiculo previleiados para transmissao de salmonelas e outras doenças. Se o que ele não come bem é ração, experimente colocar um fiozinho de oleo de milho.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda abr 13, 2009 6:18 pm

Por acaso, Paulo, vários veterinários me têm dito para dar ovo cozido a cães doentes.

Sim, os cães podem comer ovos, e correm exactamente os mesmos riscos que nós com as salmonelas. Mas o que sempre vi recomendar-se é ovo cozido e por vezes só a gema.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 13, 2009 8:02 pm

LucNun Escreveu:Por acaso, Paulo, vários veterinários me têm dito para dar ovo cozido a cães doentes.

Sim, os cães podem comer ovos, e correm exactamente os mesmos riscos que nós com as salmonelas. Mas o que sempre vi recomendar-se é ovo cozido e por vezes só a gema.
O meu comentário era relativamente a dar-se ovos crus, conforme questionava o forista. Ovos cozinhados e bem cozinhados, não tenho nada contra. O que não me parece é que colocar ovo cozido sobre a ração seja diferente de lhe misturar carne ou outro alimento... ;) Penso que se o objectivo for que o cão coma melhor a ração, é melhor a dica do oleo, de um pouco de água morna, de um caldo de carne (liquido) ou algo no genero. Obviamente que nestes casos a ração que não for consumida rapidamente, deverá ser deitada fora.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda abr 13, 2009 9:42 pm

PauloC1 Escreveu:...um caldo de carne (liquido)...
Excato ;)
Coze-se, por exemplo, um bocado de carne ou ossos de vaca e coloca-se o mesmo (arrefecido) na ração e vai ver que não sobra nada :wink:
jorgeAPBT
Membro Júnior
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

segunda abr 13, 2009 11:19 pm

vc ja testou outros tipos de ração, pode ser que ele não goste da ração que vc deu pra ele.

se vc ja tiver feito isso e continua na mesma, vc pode tentar dar a ele figado de boi cozido, como fazer isso? vc cozinha o figado e depois bate ele no liquidificador ate fazer uma papa cremosa adiciona na ração uma colher pequena e ver no que dar depoi é só ir diminuindo as quantidades gradativamente.

espero ter ajudado, é assim que fasso com os meus pits...
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda abr 13, 2009 11:23 pm

tattoo0210 Escreveu:Ola a todos,
Eu sou novo aqui , tenho um labrador que adoptei ha 2 semanas. Ele tem 9 meses e nao come muito , ainda estamos na faze de conhecimento.
Mas a minha pergunta e;
E aconselhavel dar um ovo cru na comida para estimola-lo?
Ou nao.

Helio Santos e Diesel :idea:
Não conheço essa história do ovo cru, abstenho-me.

Com 2 semanas você já levou ao veterinário? Se sim, fez algum exame? Com 9 meses e se tratando de um labrador, era para comer bastante, isso você deve saber.

E acho que em 2 semanas o cão já passou da fase de rejeitar alimento por motivo de mudança / separação, mas só observando para saber.

Boa sorte com o bicho.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”