Chichis e cocós

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
simplyunreal
Registado: segunda abr 13, 2009 4:39 pm

terça abr 14, 2009 4:04 pm

Olá a todos !! :D

Sou um membro recente e estou a adorar estar na Arca, isto é muito bom para partilhar certas questoes e duvidas e portanto aqui vou eu contar-vos o meu problema:

Tenho uma labradora com 3 e meio meses de idade, desde que ela está cá em casa fui educando-a para fazer xixi no jornal mas agora que as necessidade estao maiores :P e como ela acabou todas as vacinas na semana passada, gostaria de ensina-la a fazer as necessidades na rua com horarios (de manha, hora do almoço e à noite) só que nao sei se estou a fazer bem pois ela ja vai fazendo uns xixis no jornal e tenho receio que seja agora mais dificil ela ir fazendo os xixis e cocos na rua.

Assim que ela acaba de comer vou logo a rua para fazer cocó e até agora tem feito e até está a correr bem mas o chichi nao... ela é capaz de andar na rua e esperar para chegar a casa para fazer chichi... O que posso fazer para a controlar os chichis e cocos e apenas fazer na rua?? Ja me falaram em biscoitos, nao sei como voces ensinaram os vossos... Ajudem-me!

Obrigada e cumprimentos a todos :)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça abr 14, 2009 5:22 pm

Com o meu aconteceu o mesmo, com a diferença que até os cocós eram guardados para fazer em casa :lol: Experimentei tudo e mais alguma coisa que me foi recomendado e o que resultou foi mesmo o tempo e paciência para esta fase. Quando a apanhar a fazer alguma coisa em casa diga-lhe com voz firme "xixi na rua" e quando finalmente fizer o primeiro na rua elogie-a com um estrondoso "linda" :D
Pode demorar algum tempo mas no fim habituam-se. :wink:

PS: Acho que é importante arranjar um esquema de idas à rua e tentar que sejam sempre nos mesmos horários.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
simplyunreal

terça abr 14, 2009 5:59 pm

Olá marijonscp !!

Ahh tambem aconteceu consigo?! Vá lá ja nao é so comigo que estas coisas acontecem :D

pois é o que ando a tentar fazer! Ir sempre a mesma hora e quando ela faz xixi em casa ou mesmo no jornal digo "xixi na rua" mas até agora faz na rua o cocó mas é porque eu a levo sempre depois de comer... Se por acaso nao a levo, ela faz em casa a vontade !! LOL

estou a ver que isto é quase como tirar a fralda a um bebé: tem de ser com paciencia...

Consigo ja resultou com essa do "xixi na rua" ? ou usa biscoitos quando ela faz na rua ? Nao sei mesmo qual o melhor método...

Obrigada :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça abr 14, 2009 6:08 pm

Olá Simplyunreal.
De facto o que resultou foi mesmo o xixi e cocó na rua e quando aconteceu pela primeira vez um grande "Lindoooo" seguido de muitas festas :lol: e isto depois de muito esforço e paciência :D
Como referi tentei tudo o que me indicaram, desde o famoso biscoito até chegar mesmo a levar jornais para a rua porque me disseram que ele associaria ao facto de ter de passar a fazer as necessidades na rua, claro fiz figura de parva a meter jornais na rua e ele nada :lol: . Também cheguei a tirar os jornais de dentro de casa, mas não houve qualquer problema porque sua excelência passou a fazer exactamente no mesmo sítio, só que sem jornais.
Mas pode ser que com a sua seja mais fácil uma vez que pelo menos os cocós já os faz na rua.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
simplyunreal

terça abr 14, 2009 9:02 pm

Bem fui agora ver se ela ia fazer o xixi e coco e pronto... guardou tudo para casa ! enfim... tem de ser aos poucos, vou começar pelo "xixi na rua" senao tento biscoitos, sei la...

Enfim..

Obrigada por tudo :D
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

terça abr 14, 2009 10:41 pm

Penso que só mesmo o tempo e muita paciência, vai acabar por aprender e fazer tudo na rua e até encolher-se e pedir para ir á rua, mas até lá se for como a minha era, ainda vai penar, pois por mais tempo que eu andasse na rua ela guardava para fazer em casa, assim que chegava da rua lá deixava ela o belo presente, então aí eu chamava-lhe " á sua porca" com um tom mais alto e a olhar bem para ela, coisa que ela não gostava nada, e ainda hoje se lhe chamo porca fica com um ar de quem lhe vai dar uma coisinha ruim. Quando começou a fazer qq coisa na rua eu dizia-lhe alto " Linda, a Tuca é Linda" e ela percebia pois ficava toda feliz e a abanar-se. Portanto meu amigo, vai munir-se muita paciencia, esfregona e balde, e esperar que mais tarde ou mais cedo eles aprendem. :lol:
ju276
Registado: quinta mar 26, 2009 7:12 pm

quarta abr 15, 2009 12:05 am

Simply.... O meu labrador veio grande ja, n consegui trin-lo nessa area...... o melhor que fiz foi fazer um canil adaptado para o coco e o xixi, tive que comprar um piso proprio e um vaso para canil......Quem me dera q ele fizesse o coco na rua... Mas n deu... rsrsrs ... Achei um vaso proprio para canil no site [Link editado pela moderação (tlopes)] .... Abracos
simplyunreal

quarta abr 15, 2009 4:32 pm

É esperar... é tempo e paciencia. Pode ser que daqui a uns tempos venha dar boas noticas quanto a este problema :P

e espero nao ter que criar o site que o forista disse senao tenho a casa inundada todos os dias LOL

Obrigada :D
simplyunreal

quarta abr 15, 2009 4:33 pm

* cirar o sitio

peço desculpa, enganei-me
simplyunreal

quarta abr 15, 2009 4:33 pm

* criar o sitio

(bolas estava difícil LOl)
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta abr 17, 2009 3:50 pm

com a minha cadela foi engraçado, pois nessa fase ela vinha a correr para casa para fazer o xixi no resguardo onde a ensinei a fazer durante o tempo que estava sozinha em casa. Durou pouco tempo, qd fez a 1ª vez na rua fiz-lhe festa e ela percebeu que não havia problema. Acredite, eles aprendem, só é preciso paciência e nunca perder a calma. Eles erram, nós dizemos não e para a próxima já corre melhor. Vai ver que a perseverança vai ser recompensada. Não desespere.
SuCrash
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 11:54 am

sexta abr 17, 2009 4:12 pm

Olá!
Também tenho um labrador, e tive inicialmente o mesmo problema que o forista, a diferença foi que o meu tanto fazia o xixi e o coco na rua como em casa. O que me facilitou bastante, pois sempre que ele fazia na rua levava uma grande festa e um biscoito, quando fazia em casa era repreendido. Percebeu rapidamente qual era o objectivo! também criei um horário para o levar à rua, e ir depois das refeições também ajudou. No inicio levava-o à rua muitas vezes (agora por exemplo vai 5 vezes, mas nos primeiros tempos era quase o dobro!), penso que isso ajudou também bastante. Com o Rottweiler que tive este esquema também resultou.
Tente passar mais tempo com ela na rua para ver se consegue com que ela faça as necessidades, e quando o fizer faça-lhe uma grande festa e dê-lhe um biscoito (eles são bastante gulosos ;) )

Espero ter ajudado!
simplyunreal

domingo abr 19, 2009 11:52 am

Oláa ! Sim é isso que vou fazer !! Mas agora, como ela ainda so tem 3 meses e meio e a vet disse me que ainda era dificil controlar os xixis, passo grande parte do tempo da rua... ontem tive 2 horas na rua para ela fazer um xixi LOL

Mas haja esperança :P noto que ela melhorou alguma coisinha desde que comecei a levar os biscoitos !!

Muito obrigado a todos :D

Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”