Primeiro peço desculpa se estou a postar repetidamente, mas não encontrei nada sobre este assunto:
Tenho uma cadela rafeira - cruzamento com Golden e Castro Laboreiro - pelo que me disseram, tem agora 1 ano e 4 meses.
Comecei a dar-lhe umas caixinhas de comida para cão junior da pedigree e ração seca para ela ter durante o dia. A ideia era dar-lhe até completar um ano, e depois passar a comer ração seca. Só que, dá-nos pena, e até agora, a bicha come todos os dias ração húmida para adulto, as latas da pedigree. e tem também um pouco de ração seca para comer durante o dia, coisa que não liga muito, por estar habituada á húmida.
Como fazem com a alimentação dos vossos cães?
O veterinário e o treinador, dizem-me para não lhe dar a húmida, só razão seca, mas faz-me um pouco de confusão, especialmente por ela estar habituada a comer daquilo todos os dias...
Agora se desistir de lhe dar as latas todos os dias, que quantidade de ração deverá ela comer?
Tem 20kg, é um cão de médio porte.
Como alimentar a minha cadela?
Moderador: mcerqueira
Olá, eu com o meu cão só lhe dou ração seca. Sempre foi assim. Eu reparto a quantidade diária em 3 vezes. Ele come e depois retiro a gamela. Nunca tive problemas porque ele devora tudo num instante, até rápido demais. Só nos primeiros dias em casa é que torcia um bocado o nariz, apesar de já ter vindo habituado àquela ração.
Quanto à quantidade, nas embalagens tem a dose diária em função do peso. Varia um pouco consoante a marca, o melhor é verificar sempre.
Quanto à quantidade, nas embalagens tem a dose diária em função do peso. Varia um pouco consoante a marca, o melhor é verificar sempre.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Eu faço exactamente como Acena. Separo a quantidade diária de ração para cada um deles, divido por três e dou de manhã antes de sair, quando acordam. Dou quando chego a casa por volta da hora do lanche, e depois á noite antes de irem deitar.
Sempre ração seca, que contém tudo o que elas necessitam e não se estraga. Ponho os pratitos no chão e dou-lhes 20m/30m para andarem a comer á vontade, isto porque o Fred só come se nós estivermos ao pé dele, a Camila apanha bolita a bolita do prato e vai mastigar á cama, se pusermos o prato mais perto ela fica a olhar para nós e não come, e a Mia que aspira em 20s tudo!... Cada um tem a sua pancada, mas de facto, adoram a ração!
Sempre ração seca, que contém tudo o que elas necessitam e não se estraga. Ponho os pratitos no chão e dou-lhes 20m/30m para andarem a comer á vontade, isto porque o Fred só come se nós estivermos ao pé dele, a Camila apanha bolita a bolita do prato e vai mastigar á cama, se pusermos o prato mais perto ela fica a olhar para nós e não come, e a Mia que aspira em 20s tudo!... Cada um tem a sua pancada, mas de facto, adoram a ração!