preciso de uns conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DeVoLuTiOn
Registado: quarta jul 09, 2008 5:17 pm

quinta abr 16, 2009 4:43 pm

ola, tenho uma cadela pastor alemão com um ano, linda muito mimada, etc.
Acontece que a minha mulher está gravida e gostaria que alguem experiente no assunto me desse algumas dicas para que consigamos viver todos sem ter que levar a cadela para os meus sogros, como já me aconselharam.
nós temos um quintal enorme, mas quando estamos em casa ela passa o tempo connosco.
desde já obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 5:10 pm

Não percebo, mas há algum problema? Não vejo porque razão o vosso animal de estimação tem de ser excluído da vossa vida familiar só porque vão ter um filho.
:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 16, 2009 5:27 pm

Mas aconselharam isso por alguma razão? Não há problema nenhum em ter o cão e o filho. Geralmente, os cães gostam de crianças e as crianças gostam de cães. Por isso deve ser bom tanto para o seu filho como para a sua cadela.

Não sei porque é que considera afastar a cadela, se especificar os motivos talvez alguém o possa aconselhar. Mas ter uma cadela e um filho por si só não é problema.
DeVoLuTiOn
Registado: quarta jul 09, 2008 5:17 pm

quinta abr 16, 2009 5:34 pm

acontece que apesar de a minha mulher adorar a cadela, tem receio que possa acontecer alguma coisa ao bebe, se houver algum contacto.
Mas eu não quero que a cadela saia ca de casa. de maneira que queia alguns conselhos de alguem experiente neste assunto, cães, mulheres gravidas e bebés
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 5:55 pm

Vou contar uma história verídica.

Era uma vez uma família algarvia que tinha 2 cães espectaculares.
Os cães faziam parte da família e já tinham cerca de 8 anos. Tinham acesso à casa, ao jardim, ás pessoas, eram cães calmos, obedientes e meigos.
Um dia a família "engravidou". Com a chegada da criança os cães foram afastados na vida familiar, por medo e por ignorância, por receio que pudessem fazer magoar a criança, por serem dois cães de porte grande.
Subitamente, os cães deixaram de ter acesso à casa e eram fechados num canil sempre que a criança estava por perto. Os cães nunca puderam cheirar a criança ou sequer uma peça de roupa dela e a criança nunca pode tocar ou interagir com os animais.
Sendo os cães cães, animais que vivem o seu presente numa "lógica" de causa-efeito simples, lá nos seus pensamentos canídeos devem ter relacionado a criança com o facto de lhes terem tirado os privilégios que tinham de andar à vontade, como sempre andaram.
Um dia, a avó da criança deixou-a no carrinho durante uns momentos enquanto foi buscar qualquer coisa e aconteceu que os animais não estavam fechados no canil. Foram investigar e cheirar o tal ser alienígena , canideamente falando. A criança certamente chorou ou gritou, reagiu com pânico e medo por nunca ter estado perto dos animais e foi mordida no rosto. Foi operada à face, não sei como ficou, os cães foram abatidos.

Fim da história.
Última edição por dinodane em quinta abr 16, 2009 10:17 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta abr 16, 2009 6:24 pm

realidade, mas triste, muito triste essa história Dinodane... os donos são sempre responsáveis pelos seus animais e também é da sua responsabilidade socializa-los, o que aqui não aconteceu.

eu tb vou contar uma historia...

um casal, com 2 cadelas e 2 gatas, que frequentavam a casa sempre que entendiam, e que dormiam sempre dentro de casa, no mesmo quarto dos donos... a dona engravidou, e os animais continuaram a sua rotina normal, foram apresentados aos novos artefactos ( coisas do bebe), um dia o bebe nasceu... as coisas correram mal e só ao fim de 3 semanas é que veio para casa. A primeira coisa que a mãe fez ao chegar foi comprimentar as suas cadelas como fez sempre, de seguida, com as devidas precauções apresentou o bebé às cadelas... nunca houve lugar para ciume, nem para se sentirem desprezadas, com menos atenção, houve uma estranheza inicial, que rápidamente foi substituida por coriusidade e mais tarde por protecção por parte das cadelas...
infelizmente hoje so resta uma dessas cadelas, e é frequente a criança adormecer entre as suas patas depois da folia da brinca, a cadela sabe perfeitamente que o menino é hierarquicamente superior, e venera-o... dorme debaixo da cama todos os dias... são os melhores companheiros de brincadeiras...
é uma questão de preparar tudo, familiarizar os animais com uma nova criatura na familia, saber ler as atitudes e reprimir os comportamentos indesejados...
ah, uma das gatas a seguir à chegado do bebe deixou de frequentar o quarto por opção... hoje dorme aos seus pés e brincam às escondidas.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta abr 16, 2009 8:00 pm

Era uma vez, numa casa portuguesa.....uma familia com um bébé e 5 cães.....
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Chega? Juro que a cadela Rottweiler não estava empalhada ;)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta abr 16, 2009 8:03 pm

Desculpa, mas não resisti em fazer esta pequena alteração ao teu texto... acho-o importante de mais para passar despercebido

dinodane Escreveu:
Era uma vez uma família algarvia que tinha 2 cães espectaculares.
Os cães faziam parte da família e já tinham cerca de 8 anos. Tinham acesso à casa, ao jardim, ás pessoas, eram cães calamos, obedientes e meigos.
Um dia a família "engravidou". Com a chegada da criança os cães foram afastados na vida familiar, por medo e por ignorância, por receio que pudessem fazer magoar a criança, por serem dois cães de porte grande.
Subitamente, os cães deixaram de ter acesso à casa e eram fechados num canil sempre que a criança estava por perto. Os cães nunca puderam cheirar a criança ou sequer uma peça de roupa dela e a criança nunca pode tocar ou interagir com os animais.
Sendo os cães cães, animais que vivem o seu presente numa "lógica" de causa-efeito simples, lá nos seus pensamentos canídeos devem ter relacionado a criança com o facto de lhes terem tirado os privilégios que tinham de andar à vontade, como sempre andaram.
Um dia, a avó da criança deixou-a no carrinho durante uns momentos enquanto foi buscar qualquer coisa e aconteceu que os animais não estavam fechados no canil. Foram investigar e cheirar o tal ser alienígena , canideamente falando. A criança certamente chorou ou gritou, regiu com pãnico e medo por nunca ter estado perto dos animais e foi mordida no rosto. Foi operada à face, não sei como ficou, os cães foram abatidos.

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 16, 2009 8:06 pm

Não sei se lê inglês mas, se sim, aconselho a ler, pex, este tópico

http://www.ehow.com/how_4579_introduce-new-baby.html

Resumindo

convém que o cão obedeça, sem hesitação, às ordens de parar e/ou sentar.
Se fôr preciso, leve-o a umas aulas de treino...

Não marginalize o animal.
Dê-lhe sempre alguma atenção e mimos, depois do bébé estar em casa.
Isto deve prevenir os ciúmes do bébé, que os cães sentem, por passarem a ser ignorados a favor do bébé.

Acalme-o quando o bébé chorar - tem de ser habituado aos sons novos...

Dê-lhe um cobertor do bébé antes do mesmo ir para casa para ele se ir habituando ao novo cheiro.

Para a sua esposa se sentir mais segura, instale um portão na porta do quarto do bébé - que permita o cão ver, cheirar e ouvir, mas que o mantêm fora do quarto.

Normamente, desde que o cão continue a fazer parte da família, os cães recebem bem os bébés e acabam por ser os seus mais fiéis guardiães e amigos.
São as atitudes de super resguardo do bébé em relação ao cão que causam os problemas.

Não se esqueça que o convívio desde cedo com um animal vai prevenir alergias e doenças.

Se procurar no Google por "dog baby" encontra muitos tópicos com conselhos semelhantes.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta abr 16, 2009 8:06 pm

Como uma imagem vale por mil palavras, aqui lhe deixo algumas fotos de cães bem socializados com bebés:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E uma grávida com os seus cães:

Imagem

Mostre-as à sua mulher: ela decerto apreciará a mensagem que as fotos transmitem e compreenderá que os seus receios não têm razão de ser.

Porque, quando bem integrados na família, os cães criam uma ligação profunda com os bebés e serão maravilhosamente amigos e protectores das crianças.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta abr 16, 2009 8:12 pm

O meu "pequenote" conseguiu chegar até aos 13 anos, sempre rodeado por eles

Imagem
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quinta abr 16, 2009 8:39 pm

Se estamos numa de falar com imagens, cá vai :D

Imagem

Imagem

Imagem

:D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 16, 2009 8:53 pm

E já agora porque não?

Imagem

Imagem

Imagem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta abr 16, 2009 9:20 pm

também tenho uma história!

era uma vez um pastor alemão abandonado....

foi apanhado por uma familia que o tratou bem. ele trazia muitos traumas e até tinha um feitio difícil....

a dona engravidou. o cão seguiu toda a gravidez. a dona deixava-o cheirar a barriga, cada peça de roupa que comprava, cada biberão, cada babete, era cheirado pelo cão antes de ser arrumado. a dona explicava ao cão o que ia acontecer, que vinha lá um novo membro mas que ele nunca ia perder o seu lugar na família. as pessoas diziam que ela era maluca e que era melhor dar o cão, porque podia fazer mal ao bebé, ou pelo menos os pelos iam fazer mal... os donos diziam ''não senhor, que ele chegou primeiro e chegou para ficar!''
entretanto eu nasci :D
foi um cão fiel, dormia debaixo do berço, adormecia-me, labia a carinha quando achava que tinha pesadelos etc :D nunca mostrou nenhum sinal de ciúmes ou agressividade, era muito calmo na minha presença e era o meu cavalinho!

Roy e a minha mãe grávida de mim:
Imagem

(desculpem a má qualidade....)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta abr 16, 2009 9:33 pm

Este tópico está maravilhoso! :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”