Ajuda Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ricydur
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 5:42 pm

segunda abr 20, 2009 7:24 pm

Viva pessoal

Estou preocupado, não sei se é normal se não! É o seguinte, tenho um labrador que fez hoje 3 meses, ele tem os olhos castanhos escuros, no entanto quando centro o olhar do labrador as pupilas estão tipo olhos pardos, e aparentam um verde florescente desmaiado. Será Normal ?? Com a idade passa??

estou preocupado é motivo para tal?
Ricydur
Membro Júnior

segunda abr 20, 2009 7:42 pm

Penso que encontrai algo esclarecedor, será?

"Ari Paim:

Por que os cães têm olhos verdes nas fotos?

Esse fenómeno não acontece só com os cães, mas também com gatos, leões, texugos e muitos outros animais quando tiramos uma foto com flash em um local de baixa luminosidade. É o mesmo processo que ocorre quando uma pessoa sai com os olhos vermelhos em uma foto.

A diferença de cor é explicada por estruturas de olhos diferentes. Nos seres humanos, a luz do flash penetra no balão ocular através da retina e se reflecte na parede posterior do olho, mostrando a cor avermelhada que vem da irrigação sanguínea dessa parte do olho.

Alguns animais, como os cães, têm uma membrana situada na parte interna do olho chamada Tapetum Lucidum, que reflecte a luz que passa pela retina dentro do olho, fazendo com que passe duas vezes pela retina. Alguma luz reflectida pelo Tapetum Lucidum não é captada pelos receptores retinianos e é reflectida para fora das pupilas.

A estrutura permite que os animais tenham melhor visão em locais pouco iluminados ao dar a chance da retina absorver a luz duas vezes. O Tapetum Lucidum é brilhante e pode ter várias cores, como verde, amarelo ou azul.

Os gatos siameses não têm esta membrana, e seus olhos poderão aparecer vermelhos em fotos. Este fenómeno também pode ser percebido quando, no escuro, os olhos dos cães são iluminados por uma lanterna"

Posso confiar nesta informação ?
msgines
Membro Júnior
Registado: segunda abr 20, 2009 6:50 pm

segunda abr 20, 2009 7:50 pm

O melhor é aconselhar-se no veterinário que frequenta com o seu Labrador, nada melhor que alguém especializado para nos dar uma resposta concreta e correcta. :wink:
Ricydur
Membro Júnior

segunda abr 20, 2009 7:53 pm

Sim não vou perder a oportunidade de falar com o veterenário, pois começo a ficar preocupado!
Responder

Voltar para “Cães”