dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

terça abr 21, 2009 3:38 pm

Boa tarde,
tenho uma cachorra whippet, a Olívia, com quase 6 meses que ainda faz xixi em casa.
Vou com ela bastantes vezes à rua (pelo menos 4) e tenho-a ensinado a fazer as suas necessidades na rua com a "técnica" do biscoito. Ela já percebeu esta técnica e por incrível que pareça, simula fazer xixi só para receber o biscoito!
O cócó já faz sempre na rua, mas o xixi, é conforme lhe apetece, se estiver em casa qdo tem vontade, é em casa q faz. Eu sei q é normal qdo são cachorros, mas tinha ideia que era só nos primeiros meses, mas no outro dia disseram-me q era assim até 1 ano de idade. sei q não há uma idade certa, há cães e cães, mas costuma ser até completar 1 ano??

A minha outra dúvida é acerca da ração, o criador dava-lhe ração pedigree junior e suponho q devia dar da mesma marca a todos os outros cães e confesso que todos os seus cães pareciam muito saudáveis e bem tratados. No entanto disseram-me para "apostar" numa ração melhor nesta fase de cachorra e então mudei para puppy da Pro Plan. Acontece que desde q lhe mudei a ração (n mudei drasticamente, fui misturando com a outra), o cócó dela tem estado mole, já está assim há 2 semanas. Devo voltar para a outra ração? alguem me sabe dizer se ração de supermercado é boa?
Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”