Alergias e cabos electricos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
loretah
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

terça abr 21, 2009 6:26 pm

Olá, vou ter em breve um caozinho em casa e tenho algumas dúvidas, com as quais espero que me possam ajudar com a vossa sabedoria/experiencia.

Tenho alergia leve a cães e gatos (já tenho um gato), e tenho uma consulta marcada com um alergologista, mas como ainda falta umas semanas, gostava de saber se alguem já passou por esta situação, e se encontraram uma solução satisfactória.
Vivi muitos anos com cães, e só recentemente comecei a ter reacções alergicas com esses animais, borbulhas e comichao depois de contacto, nada de muito sério com o qual não consiga viver, mas bastante enervante, sobretudo se tocar nos olhos (aí é uma catástrofe). Espero ter um resultado positivo depois da consulta, mas gostava de saber qual foi a vossa experiencia com tal situação.

A minha segunda dúvida é mais prática: Tenho muitos cabos em casa, televisao, extensoes, computadores... o meu maior medo é o cão por-se a roê-los e levar um choque. Será que conhecem um método eficaz para os proteger, algo que os cubra completamente? andei a pesquisar e não encontro nada, e mesmo que trabalhe em casa e possa passar o meu dia com o cãozinho, não posso garantir que poderei ter os meus olhos nele constantemente, prefiro náo arriscar.

Agradeço desde já a vossa ajuda :D
Laura
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça abr 21, 2009 6:56 pm

Ola,quanto as alergias nao sei nada, pois desde que nasci que tinha-mos caes em casa e nunca tive alergias gracas a Deus :D desejo-lhe boa sorte na consulta medica.
Quanto aos fios ,eu quando vivi nos USA, comprei umas calhas de plastico duro, era de encaixe tinha uma calha, os fios eram colocados la dentro e depois outra calha que encaixava por cima, ficando assim os fios la dentro protegidos,isso deve ser vendido nas casas de coisas de electicidade em Portugal ,eu comprei mesmo so pra ficar mais descansada,porque ela roia mais as coisinhas dela .
Desejo que tudo corra bem :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça abr 21, 2009 8:03 pm

Também tenho esse problema, não com os cães de casa, que são velhos e já não roem nada há muito, mas sim com os penduras que por cá passam e que na maior parte das vezes são cachorros ou adolescentes.

Por isso puxei o "esparguete" do material informático para cima da mesa, e como tenho esta encostada à estante, disfarcei o mau efeito decorativo com livros. As fitas gomadas costumam dar muito jeito para não os deixar descair.

Para os cabos e extensões que correm pelo chão, a calha de que fala a Keitinha, e que é conhecida nas casas de artigos eléctricos como "calha técnica", serve muitíssimo bem, pode ser pregada ao rodapé, se este for de madeira, ou colada à parede por cima dele, se for de cerâmica.

Outros cabos que não possam ser ocultados dessa forma terão de ser defendidos, só é preciso usar de imaginação. Mas sugiro que os besunte com algum produto de sabor desagradável, como piripiri ou mesmo com aqueles líquidos que se usam para fazer desistir de roer as unhas, por exemplo.

De alergias não sei nada que lhe possa ser útil, a não ser que a convivência com os alérgenos costuma fazer-nos criar defesas...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
loretah
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

quinta mai 07, 2009 12:09 am

Obrigada pelas vossas respostas :D O dia da consulta está a aproximar-se, mas estou mesmo optimista, não sei se foi o calor, mas o gato quase que já não provoca alergias!
Quanto aos cabos, a solução das calhas parece-me perfeita, até ajudará um pouco a arrumar a confusão que são os cabos.
Mis uma vez obrigada :)
Responder

Voltar para “Cães”