Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alexcarmo
Registado: sexta abr 24, 2009 9:12 pm

sexta abr 24, 2009 9:18 pm

Estou a pensar comprar um labrador.
Mas antes de o fazer ja ponderei muito, designadamente no que respeita as suas necessidades (tempo, carinho, companhia, entre outros)
Agora precisava da vossa ajuda.
Quanto gastam por mes em ração?
Informei me numa loja de animais que me disse que no 1º ano um saco de 12 Kg da para cerca de 2 meses ou mais.
Em adultos comem um saco de raçao de 12 Kg por mes, cerca de 65, €
É verdade?
Obrigada pela ajuda!!! :)
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

sábado abr 25, 2009 9:24 am

Este topico deve ser postado no forum caes :wink:
tlopes

segunda mai 04, 2009 4:23 pm

Tópico movido para o fórum Cães.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 04, 2009 6:32 pm

É importante que, enquanto o cão está a crescer que tenha todos os elementos na alimentação que lhe permitam um bom desenvolvimento dos ossos, das articulações, dos musculos e etc...

Por isso, durante a infância/juventude do cão é importante dar-lhe uma ração própria para a idade PREMIUM.
Estas rações garantem que o animal recebe tudo o que necessita e, desta maneira, previne doenças que lhe saiem bem mais caras, no vet.

Estas rações vêm com a quantidade diária que se deve dar.
A minha Zorra era 300gr por dia, se bem me lembro (agora como está com uma ração vet para a obesidade, já não me lembro quanto dava antes...), logo um saco de 12kg daria para 40 dias quase 1 mês e meio.

Um cão bem tratado sai caro.
Mas vale a pena...isto digo eu :oops:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda mai 04, 2009 10:16 pm

Tudo depende da comida que lhe dá....

Nao tenho um labrador, mas ja tive uma Golden e neste momento tenho um boxer com 11 meses.

O boxer come cerca de 15Kg em 3 semanas e meia, mesmo que seja 4 semana. Ele come Eukanuba Puppy & Junior Large, que custa 72,50€. Se a isto juntar desparasitante interno e externo por mes gasto uma media de 100€. Ja para nao falar das asneirolas que faz e que me obrigam a ir ao veterinario, como comer qualquer coisa que apanha no chao, desde meias ate os panos da cozinha.

O labrador é mais pesado por isso deduzo que coma mais que um boxer.

Conte tambem com as vacinas e algumas idas ao vet por diarreias e otites que num cachorro é comum e qualquer um pode ter.

Por outro lado pode tambem cortar na comida e dar uma tipo 20Kg a 10€ mas ira ter grandes prejuizos a longo prazo.

Pense bem, pois para alem da despeza é uma grande responsabilidade. Pesquise tambem doenças mais comuns da raça, para estar preparado para fazer as perguntas todas quando for ter com o criador para comprar o cachorro.

Pense tambem num treino de obediencia, nao digo que é extremamente necessario, mas a meu ver é mais importante do que a maioria das pessoas pensa.

Espero ter ajudado.

Margarida
Responder

Voltar para “Cães”