Pitbull agressivo!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

renata91
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 25, 2009 3:17 pm

sábado abr 25, 2009 10:30 pm

haha!
irônia agora não né? :)
sei que eu falhei em não ter ido em nenhum treinamento dele, mas ele voltou sim, sabendo algumas coisinhas, porem só com a coleira!
Se arrependimento matasse.. mas não adianta ficar se lamentando, por isso eu to aqui pra achar a melhor solução.
E eu sei que não sou indicada a ter um cachorro desses, mas ele ja tem dois anos, acho meio dificil alguem querer, e eu não quero dar, só em ultimo caso mesmo!
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 26, 2009 12:33 am

renata91 Escreveu:haha!
irônia agora não né? :)
sei que eu falhei em não ter ido em nenhum treinamento dele, mas ele voltou sim, sabendo algumas coisinhas, porem só com a coleira!
Se arrependimento matasse.. mas não adianta ficar se lamentando, por isso eu to aqui pra achar a melhor solução.
E eu sei que não sou indicada a ter um cachorro desses, mas ele ja tem dois anos, acho meio dificil alguem querer, e eu não quero dar, só em ultimo caso mesmo!
Faça o que eu já sugeri, procure rapidamente um treinador experiente ou vai ter aí muitos dissabores...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
safyramaria
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quinta abr 16, 2009 10:05 pm

domingo abr 26, 2009 1:27 am

renata....nao desista do seu cao....eu tenho uma red nose tambem,a serio,nao faça isso.se puder tente fazer o seguinte.1º ponha-se ao mesmo nivel que ele esta....nem que esfole os joelhos,para ele perceber que voce nao e nenhuma ameaça.dependendo da maneira como ele reagir tente dar a sua mao para ele cheirar....se ver que ele ate esta a deixar tente fazer um carinho por baixo da boca dele e sem movimentos bruscos....nunca faça uma coisa.....se ele se chegar mais a frente nao mostre medo porque ele sente isso a distancia,note que eu fui buscar a minha com quase 4 meses e ela ja estava a ser ensinada pelo criador.entretanto eu ensinei-lhe outros comandos e ela hoje esta impecavel.mas tem de ter sempre muita calma......passe muito tempo perto dele e nao lhe grite mas seja firme ao falar com ele para ele perceber a hierarquia que existe....e nao ponha a mao na comida dele enquanto ele come.....pelo menos por agora,ele ainda nao esta habituado a isso.voce tem a vantagem do red nose ser um cao que gosta de agradar ao dono,tente tirar vantagens dessa caracteristica.mas 1º ele tem de se habituar a si como dona,porque ate agora quem deu comida,entre outras coisas foi o treinador=adestrador.tente leva-lo a passear sempre junto,nao use a trela comprida,use das curtas....de preferencia ao principio so voce e o cao para ele nao se distrair com mais ninguem....vai criar um laço porque qualquer cao gosta de passear.se ele se for portando bem fale com ele.nao pare por nada...so se ele precisar de fazer alguma coisa.mas com a idade dele deve passear pelo menos 30 a 40 minutos.quando chegar a casa elogie como ele se portou bem e tenha uma voz mais carinhosa para ele para ele criar uma maior afinidade consigo.quando tiver de se zangar com ele trate pelo nome,nao caia no erro de estar contente e chamar por um nome mais querido e quando se zangar tratar ele com o nome dele,afinal ele so tem um nome e serve para mimar e para educar tambem.nao isole o cao na varanda,nem o tenha preso por muito tempo,so se tiver visitas em casa por questoes de segurança,ao principio.depois pode deixar em casa quando vier alguma visita so para ver como ele se porta,afinal ele e um membro da casa...a visita e que nao.mas tenha sempre o cuidado de nao deixar ele sozinho por muito tempo.pois ele vai acabar tao mimado que se nao estiver por perto ele acaba por comer qualquer coisa. :D :D :D

desejo-lhe a maior sorte para si e para o seu cao,espero que os meus conselhos sejam uteis.mesmo que sejam demorados podem resultar.so gostava de saber uma coisa....o cao e puro ou e traçado com algum cao de outra raça diferente?
renata91
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 25, 2009 3:17 pm

domingo abr 26, 2009 3:32 am

Olá, gostei muito das coisas que você falou, e vou por em pratica logo, obrigada! :)
E ele é puro sim .
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 26, 2009 12:00 pm

Se fosse a si ignorava isto:
1º ponha-se ao mesmo nivel que ele esta....
Péssimo conselho, nunca devemos colocar o rosto ao nível da cabeça do cão!!! :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo abr 26, 2009 12:27 pm

A ânsia de responder para demonstrar sabedoria, sem se darem sequer ao trabalho de ler o que foi escrito/descrito sobre o comportamento do animal, dá em respotas destas:

safyramaria Escreveu:1º ponha-se ao mesmo nivel que ele esta....


Será que leu isto ? Eu sei que tem uma forma própria de se expressar, já que a forista em causa é brasileira, por isso tomei a liberdade de emendar "aportuguesar"... leia lá bem:
renata91 Escreveu: porem ele voltou muito nervoso, ja avançou para mim várias vezes, e eu não posso nem encostar nele que ele rosna para mim.

Decididamente a pessoa em causa não tem conhecimentos de adestramento e deve, o mais rapidamente possivel, procurar um profissional de confiança que a ajude a ultrapassar este problema.

Conselhos como aqueles que acabou de dar, poderão fazer com que no futuro tenha de consultar dois profissionais... um adestrador canino e um cirurgião plástico.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 26, 2009 1:21 pm

renata91 Escreveu:Olá, gostei muito das coisas que você falou, e vou por em pratica logo, obrigada! :)
E ele é puro sim .
Uma coisa é o que nós gostamos de ouvir, outra bem diferente é a realidade dos factos. Se vai fazer o que lhe aconselharam, o último parágrafo do PaulloSantos vai fazer todo o sentido...
Não se reabilita um cão ficando "ao seu nível" e muito menos com palavras.... muito menos para quem não tem conhecimentos de adestramento como a autora do tópico e dona do cão.

Só me resta desejar boa sorte, vai precisar dela... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo abr 26, 2009 2:08 pm

APENAS deve por em prática aquilo que um treinador (adestrador) lhe disser!

o único conselho viável que aqui lhe podem dar e já deram muitas vezes é procure um treinador de confiança, veja e participe em todas as sessões. o treino não serve para ensinar o cão, serve para ensinar o dono a comunicar com o cão!

dê uma vista de olhos e participe em http://pitbulloeste.forumeiros.com/forum.htm mas todo o tempo que não tiver a investir num adestrador sério, é tempo perdido!
safyramaria
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quinta abr 16, 2009 10:05 pm

domingo abr 26, 2009 3:43 pm

gostava de responder ao senhor paullo santos.voce nao me conhece e nao sabe qual a minha area de trabalho.convenientemente venho dizer-lhe so o porque de se por ao nivel do cao,o cao esta assustado,se voce se aproximar depressa o cao ianda se sente mais ameaçado,percebe?e assim que pode haver um ataque!e em relaçao a renata depois ter de procurar 2 profissionais nomeadamente um cirurgiao plastico....acha que isso e coisa que se diga a uma pessoa que anda com medo do cao?por amor de deus,pondere a forma de falar se faz favor...se tem alguma coisa contra mim ou contra eu vir ao forum ajudar diga-o directamente que eu deixo de ca vir,mas insultos como o eu ser ignorante nao lhe admito porque nao o conheço de lado nenhum. :(
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo abr 26, 2009 3:58 pm

safyramaria Escreveu:gostava de responder ao senhor paullo santos.voce nao me conhece e nao sabe qual a minha area de trabalho.convenientemente venho dizer-lhe so o porque de se por ao nivel do cao,o cao esta assustado,se voce se aproximar depressa o cao ianda se sente mais ameaçado,percebe?e assim que pode haver um ataque!e em relaçao a renata depois ter de procurar 2 profissionais nomeadamente um cirurgiao plastico....acha que isso e coisa que se diga a uma pessoa que anda com medo do cao?por amor de deus,pondere a forma de falar se faz favor...se tem alguma coisa contra mim ou contra eu vir ao forum ajudar diga-o directamente que eu deixo de ca vir,mas insultos como o eu ser ignorante nao lhe admito porque nao o conheço de lado nenhum. :(

Independentemente da sua área de trabalho, coisa que não me interessa saber, não percebe pêvas do que está a falar, como tal, se alguém deve ponderar sobre a forma como fala (neste caso, como escreve) é você.



safyramaria Escreveu:...se tem alguma coisa contra mim ou contra eu vir ao forum ajudar diga-o directamente que eu deixo de ca vir,mas insultos como o eu ser ignorante nao lhe admito porque nao o conheço de lado nenhum. :(

Creio que no meu post anterior não lhe chamei ignorante, pelo menos de forma tão descarada... peço desculpa, lapso meu... você é ignorante até à 5ª casa.





ps: Tive de editar o post porque nem tinha reparado num pequeno detalhe... você é a tal que acha que o Labrador, na sequência do acidente de há dias atrás com uma criança, deveria entrar para a lista dos Potencialmente Perigosos só porque:

safyramaria Escreveu:agora o labrador tambem devia entrar para a lista dos caes potencialmente perigosos.......nao estou a querer ofender quem tem caes desta raça ate porque eu tenho dois de "raça perigosa" em casa...mas era para tambem fazerem parte dos discriminados.....
Tivesse eu reparado nisso antes, nem tinha gasto tanto do meu latim, afinal de contas, com uma mentalidade dessas é dificil chegar lá ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
safyramaria
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quinta abr 16, 2009 10:05 pm

domingo abr 26, 2009 4:31 pm

dificil so se for para si....as outras pessoas ate tem percebido bem o que eu tenho estado a dizer.....mas se calhar sao as outras pessoas que estao todas erradas,so voce e que esta certo.....
renata91
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 25, 2009 3:17 pm

domingo abr 26, 2009 4:47 pm

Irei procurar um adestrador de confiança, porem acho que muita coisa que eu li aqui, foi válida sim, então eu e o simba agradecemos haha! :wink:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

domingo abr 26, 2009 4:56 pm

Acho uma perda de tempo continuarem a dizer para a forista ir a um treinador quando ela, logo de início, esclareceu que onde vive não existem escolas e que foi por esse motivo que enviou o cão para fora.

Daí que se deêm dicas.
Todos sabemos que nenhum treinador vai aconselhar sem ver o cão e sem avaliar as condições objectivas em que ele se encontra.
Se realmente querem ajudar podiam, isso sim, sugerir uns livros de orientação.

Quanto à safyramaria, ela deu conselhos adequados a quem tem uma ligação sólida com o cão.
Nenhum dono não tem problemas em pôr-se de cócoras com o seu cão.
Só que, neste caso, essa ligação parece ter desaparecido...e essa posição pode, de facto, resultar em agressão, estando a forista em desvantagem.
Pode é tentar fazê-lo se outra pessoa estiver a segurar o bicho pela trela.

Penso que, no entanto, a simples ausência de maus tratos e o voltar a viver com os donos vai levar o pit, a pouco e pouco, a adaptar-se e a voltar a ser pacífico - pelo menos com os donos.
Os pit são, por raça, animais muito ligados às pessoas.
Basta estimular essa faceta, penso eu...
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

domingo abr 26, 2009 9:59 pm

Concordo que colocar-se ao nível do cão não importa bulhufas. Ajoelhar-se diante do mesmo mostra insubordinação? Ora, a confiança se conquista, não seremos dominantes por sermos bípedes ou maiores. A questão é a atitude perante ao cão.

Aqui em casa todos precisaríamos de cirurgia...inclusive crianças.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 26, 2009 10:02 pm

Carpeju Escreveu:Concordo que colocar-se ao nível do cão não importa bulhufas. Ajoelhar-se diante do mesmo mostra insubordinação? Ora, a confiança se conquista, não seremos dominantes por sermos bípedes ou maiores. A questão é a atitude perante ao cão.

Aqui em casa todos precisaríamos de cirurgia...inclusive crianças.
Tem problema de dominância com o seu cão em casa ? èque este é um caso de problemas de dominÂncia com um dono com medo de cães.

Em Portugal e aí no seu país existem não poucos casos de crianças mordidas na cara por cães agressivos. Veja lá se quer usar a sua experiência como pedra de toque modelar para tudo. :roll:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”