Pitbull agressivo!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

renata91
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 25, 2009 3:17 pm

sábado abr 25, 2009 3:24 pm

Olá, eu tenho um pitbull de 2 anos, mandei ele para um canil se adestrar, porem ele voltou muito nervoso, ja avanço ne mim várias vezes, e eu não posso nem encostar nele que ele rosna em mim. O que eu posso fazer pra reverter essa situação? Pois eu gosto muito dele, mas se continuar assim, terei que mandar ele embora por questão de segurança!
Renata :)
rafasm
Membro Veterano
Mensagens: 1257
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sábado abr 25, 2009 3:32 pm

e pergunto uma coisa,pensa mandar ele embora para onde??? :roll: :roll:

para a rua??? :roll:

tente sim ensinar o animal em condições pois com a sua idade será talvez um pouco dificil não lhe gritar e é disso exactamente k eles não precisam mas sim ordens com segurança sem gritaria e transmitindo confiança e calma

boa sorte a esse amigão :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado abr 25, 2009 3:51 pm

mandei ele para um canil se adestrar
Nunca se deve mandar um cão para ser treinado longe do dono.

Isto é importante porque há métodos de ensino que usam de violência sobre o cão e está provado que a violência apenas torna o cão medroso e, logo, mais imprevisível...

Além do mais, as grande vantagens do treino é que o dono também aprende e torna mais forte a ligação dono (que dá as ordens) e cão (que as recebe).

Se puder vá com ele a uma boa escola de treino - onde você e ele trabalham juntos.
Se não puder, leia alguns livros sobre o assunto e tente educar o animal você mesma.

Lembre-se que um pit necessita de muito exercício diáriamente.
Serve para libertar o stress e as energias acumuladas.
Isto é essencial pois um cão que já gastou o excesso de energia está mais aberto a prestar atenção e corresponder ao ensino.

Tente utilizar o reforço positivo - premiar o comportamento desejável com festas e biscoitinhos.
Assim, se disser "deita" e ele deitar, biscoito e festas.
Se não, deixa passar algum tempo e volte a tentar.
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

sábado abr 25, 2009 4:23 pm

No Brasil (de onde a Renata é, e eu também) mandam-se cães para "adestrar".....
O meu primo mandou "adestrar" a rottweiler dele, para 'ficar brava' e o bicho É mesmo uma fera! É claro que há escolas de treino a sério, e blá blá blá, mas infelizmente este tipo de 'adestramento' existe.

Se calhar foi isso que aconteceu ao cão da Renata. Mas isso sou eu a 'ver mosquitos em Setúbal', por isso, peço que ela confirme que tipo de 'adestramento' foi o cão dela fazer sem o dono, que é para termos uma ideia do que temos aqui 'em mãos'. :wink:

Ah, e no Brasil, ultimamente, pelo que tenho visto aqui de longe e ouvido dos meus familiares, as pessoas compram (ou arranjam sei lá onde) os pitbulls, e quando estes se tornam agressivos, e principalmente, depois da proibição de se poder criar cães desta raça, milhares têm sido abandonados. Aliás, centenas de milhares, milhares de milhares, num país daquelas dimensões. É um problema muito sério o que se passa ali.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
renata91
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 25, 2009 3:17 pm

sábado abr 25, 2009 5:52 pm

Olá, eu mandei ele pra outra cidade (pois aqui na minha não tem), para ele aprender regras basicas de comportamento, sentar, deitar, até mesmo me respeitar quando eu falar. Por ser de outra cidade, não deu para eu ir, e participar de nenhuma aula (sei que isso prejudicou um pouco), mas quando meu cachorro voltou, o adestrador me ensinou algumas tecnicas, para poder treinar ele. Ele (simba) voltou com o pescoço todo machucado, o adestrador falou que era alergia da coleira de metal que eles colocaram.. mas eu acho que eles bateram no meu cachorro, porque ele está muito triste, agressivo.. e quando a gnt vai fazer carinho, acho que ele pensa que nós vamos machucar ele! não sei mais oque eu faço :(
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado abr 25, 2009 6:02 pm

Era alergia era... entao não se vê logo que sim :roll: E já agora, pagou??? Se pagou fez mal...

Agora o que há a fazer é um trabalho bastante mais complicado, demorado e de certo modo, perigoso, para reverter toda a m**** que fizeram com ele nesse "adestramento" :roll:
Um conselho? Procure um treinado À SÉRIA, vá com ele às aulas de treino e reze para que o treinador tenha experiência em reabilitar cães...
Se não tiver esta hipótese, pondere em abater o cão, mas nunca abandonar ou enfiar num canil.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

sábado abr 25, 2009 6:22 pm

No 1º post da Renata pensei logo q o tivessem treinado à base do castigo e batendo-lhe. No último post, com a ref. ao pescoço estar ferido já não tenho duvidas.
Nunca mais deve cometer o mm erro.
Treinar sim, mas estando por perto, nunca à distância.- Quantas coisas feias terão feito com o seu pit.

Procure ajuda, mas verdadeira, esteja por perto, nunca o entregue.
Pondere muito antes de tomar qq resolução da qual poderá vir a arrepender-se.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado abr 25, 2009 6:30 pm

eu acho que eles bateram no meu cachorro, porque ele está muito triste, agressivo.. e quando a gnt vai fazer carinho, acho que ele pensa que nós vamos machucar ele
Ai, ai...a Texuga tem razão.

Reabilitar um cão que foi maltratado é um problema...
Normalmente, estes animais precisam de um treinador experiente e dedicado.

O 1º ponto é que o animal tem de reganhar confiança no ser humano e em si mesmo.
É necessário que se mantenha o mais possível com ele (alguns treinadores chegam a dormir com o cão, dentro do canil), dando-lhe afeição embora moderada pelo respeito (ié, nada de mimar demais, mas sim estar lá com alguma distância mas atenta).

O 2º ponto é sociabilizar - levar o cão a contactar com outros cães e pessoas - muita, muita atenção - o cão, por medo, pode atacar a qualquer momento, de forma inesperada.
Trela e açaime e força para aguentar o animal caso ele tente atacar.

Sei que tudo isto leva tempo, muito tempo...
Muita paciência e nunca falhar na atenção e nas precauções a ter.

Comece por ser sempre você a dar-lhe a comida.
Mantenha-o junto a si (na mesma sala é suficiente) o mais possível.
Não grite, nem se excite com ele - lembre-se que é como uma criança traumatizada com a agravante de não perceber o que dizemos).
Fale com ele com calma - ele percebe o tom de voz, deve ser tranquilizador, enviando segurança e dominio das situações.
Quando fôr possível, faça-lhe festas.

Com o tempo você vai ver que ele vai, de vontade própria, aproximar-se de si e procurá-la - isto já é uma vitória.

Resta-me desejar-lhe boa sorte.
renata91
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 25, 2009 3:17 pm

sábado abr 25, 2009 6:41 pm

Obrigada pelas dicas, o problema é que eu estou com um pouco de medo do meu cachorro, estou evitando passar muito a mão nele, porque uma mordida, eu to perdida!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 25, 2009 6:42 pm

Pois se lhe mostrar medo é muito pior...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado abr 25, 2009 7:00 pm

Ponha-lhe um açaime.

O cão morde porque pensa que, em vez de festas, lhe vão bater...
Você precisa de se sentir segura.
Mesmo com o açaime ele vai perceber, com o tempo, que quando você se chega a ele são festas, não tareia...

Vai ter de ter muita paciência e firmeza.
Primeiro que tudo - não pode ter medo dele.
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

sábado abr 25, 2009 9:08 pm

Bem dito, terá que resgatar a confiança do cão, nele e em você.

Onde diz açaime, leia focinheira. :wink: (abrasileirar) :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
kuica
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda fev 16, 2009 11:56 pm

sábado abr 25, 2009 9:09 pm

Boa Sorte....
<p><strong>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser Humano, mais gosto dos animais!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado abr 25, 2009 9:48 pm

...
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 25, 2009 9:57 pm

Já lhe foram dados muitos conselhos, mas eu acho que o que quer que faça deverá considerar antes de mais a sua segurança e a da sua familia. Se não se sente à vontade com o cachorro e se realmente receia que o cachorro a ataque e a morda com gravidade, penso que a relação que a aconselham a restabelecer está quebrada. Neste momento nem o seu cachorro confia em si e nem você confia em seu cachorro. Muito sinceramente penso que com estas condicionantes, você pouco pode fazer. Se houve alguém que queira adotar o cachorro, é melhor deixá-lo ir. Aliás, com toda a insegurança, inexperiência e medo que demostra, não a acho de todo uma dona indicada para um Pit Bull ou para qualquer cão com mais de 3 kilos.
Olá, eu mandei ele pra outra cidade (pois aqui na minha não tem), para ele aprender regras basicas de comportamento, sentar, deitar, até mesmo me respeitar quando eu falar
Diga-me somente uma coisa....como era suposto o seu cachorro aprender a respeitar você se você nunca esteve presente nos treinos??? O adestrador mostrava uma foto sua para ele, era? :o Obviamente que para seu cachorro respeitar você, tem de ser você mesma a fazer-se respeitar!! Não se ensina o cão a respeitar o dono por correspondência!!
Responder

Voltar para “Cães”