Registo de um cao de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aamazona
Mensagens: 7
Registado: quarta out 10, 2007 2:15 pm

domingo abr 26, 2009 10:22 am

Bom dia! Tenho um Rafeiro do Alentejo que não tem papeis é filho de dois rafeiros do ALentejo puros mas que só a mãe tinha papeis apesar de nunca me terem sido dados pois estavam perdidos. Entretanto tenho ido com o meu rafeiro a alguns concursos e ele tem sido muito bem qualificado, está sempre com excelente sem nada a apontar. Até já foi considerado o melhor exemplar num desses concursos. A minha questão é o seguinte: Eu gostava de poder registar esse cão. Será que posso? Já ouvi falar em exames de RI e tb já ouvi dizer que na vizinha espanha é mais facil. Alguem já lá foi? Onde é?
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo abr 26, 2009 10:34 am

Um bocadinho de trabalho de casa:
Vá a http://www.cpc.pt ou procure aqui:
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf

Só não percebi foi essa de ir a concursos e ficar bem classificado, se o cão não tem registo!! Estamos a falar de que tipo de concursos "O cão mais bonito da minha rua"? É que em concursos oficiais, sem registo não pode participar :)
aamazona
Mensagens: 7
Registado: quarta out 10, 2007 2:15 pm

domingo abr 26, 2009 10:41 am

Estamos a falar de que tipo de concursos "O cão mais bonito da minha rua"?

Estou a falar de Concursos Regionais devidamente autorizados e no meu ver acho que juizes como por exemplo o último "Dr. José Cabral" não perdem tempo em concursos do "cão mais bonito da rua" .

Eu vou aos concursos em que posso ir pois o meu cão não tem papeis.

E o que eu pretende é registar o meu cão.

Se tiver alguma informação adicional agradeço. Quanto ao trabalho de casa ele já tinha sido feito.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 26, 2009 11:54 am

O PauloC já deu toda a info relevante.
Contacte o Clube Português de Canicultura para fazer o Registo Inicial (RI).

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 26, 2009 12:37 pm

aamazona Escreveu:

Eu vou aos concursos em que posso ir pois o meu cão não tem papeis.

.
Ou seja basicamente não vai a concursos do CPC, certo ?

Assim sendo não pode levar a mal o pauloc, pois o que ele disse é verdade...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
aamazona
Mensagens: 7
Registado: quarta out 10, 2007 2:15 pm

domingo abr 26, 2009 1:07 pm

[

Ou seja basicamente não vai a concursos do CPC, certo ?

Assim sendo não pode levar a mal o pauloc, pois o que ele disse é verdade...[/quote]


Mas tb não são concursos de rua conforme ele banalizou. Acho que cada um vai aonde pode!E lá pq os concursos regionais aceitam inscriçoes sem papeis não quer dizer que sejam menos que os outros.

E por estar interessada em ir aos concursos do CPC é que estou a tratar das coisas e só queria saber informações mais nada.

Lá pq eu não dei 750€ por um Rafeiro Alentejano com papeis não torna o meu menos puro, no meu ver.

Só não gostei da maneira como ele respondeu.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 26, 2009 1:23 pm

Desculpe mas o Paulo não foi mal educado, de sua parte é que senti agressividade para com ele.

E sim, desculpe que diga, mas quer papeis do CPC, certo ? Então as indicações que ele lhe deu foram de boa fé e as correctas e não justifica agressividade...aliás devia era agradecer-lhe pelos dados.

Vou dizer algo que a vai deixar chateada. Os concursos a que vai, sejam o que forem, não têm nenhum valor a não ser para os donos, não são oficiais, são mostras de rafeiros, que têm valor, claro, mas nada oficial
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
aamazona
Mensagens: 7
Registado: quarta out 10, 2007 2:15 pm

domingo abr 26, 2009 1:54 pm

Então se os concursos regionais não tem interesse pq é que os criadores vão???!!!
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo abr 26, 2009 3:33 pm

Quais criadores?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 26, 2009 3:46 pm

kitten Escreveu:Quais criadores?
Os que não estão registados porque os papeis são um aborrecimento e é só burucracia...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo abr 26, 2009 4:02 pm

mas que concursos regionais? que é isso?
ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

domingo abr 26, 2009 5:52 pm

kitten Escreveu:Quais criadores?
Alguns criadores e expositores, pelo menos de Serra de Aires, vão a concursos co 2 objectivos:

1º - porque normalmente acaba mesmo é por ser uma forma de encontro entre amigos, com jantarada pela noite fora..

2º como forma de treinar os cães novos a passar em ringue, pois ali podem portar se mal à vontade, e verem as correcções que precisam fazer, sem ser em ambiente de competiçao.

Mas sobretudo... é pelo 1º motivo mesmo!!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo abr 26, 2009 7:36 pm

Ena pá...como as pessoas se melindram com tão pouco!!
:lol:
Obviamente que sem papeis não podem participar em concursos oficiais. Esses tais concursos regionais podem ser muito giros e participar criadores, mas não têm qualquer valor reconhecido. Ok, é giro, mas mais nada.
Mas, se ler o link que eu indiquei, vai ver que até pode eventualmente ter "papeis" (RI) para o seu cão e depois participar com ele em exposições oficiais. Por isso, boa sorte.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 26, 2009 9:44 pm

aamazona Escreveu:Então se os concursos regionais não tem interesse pq é que os criadores vão???!!!
Se algum criador de animais de raça vai a esses encontros será nas desportiva para jantaradas ou como forma de captar potenciais clientes. Nada mais. Esses encontros nada têm de sério, são para diversão.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

segunda abr 27, 2009 9:39 am

aamazona Escreveu:[

Ou seja basicamente não vai a concursos do CPC, certo ?

Assim sendo não pode levar a mal o pauloc, pois o que ele disse é verdade..


Mas tb não são concursos de rua conforme ele banalizou. Acho que cada um vai aonde pode!E lá pq os concursos regionais aceitam inscriçoes sem papeis não quer dizer que sejam menos que os outros.

E por estar interessada em ir aos concursos do CPC é que estou a tratar das coisas e só queria saber informações mais nada.

Lá pq eu não dei 750€ por um Rafeiro Alentejano com papeis não torna o meu menos puro, no meu ver.

Só não gostei da maneira como ele respondeu.
Infelizmente acabam sempre por bater na mesma tecla. A pureza de uma raça não é algo discutivel, ou é puro, e por isso tem os tais "papéis", ou então, por muito bonito que seja, não é .

E mim parece-me sim que os concursos que deixam participar cães que não são puros, são menos que os outros sim.

O facto de dar como bem dados 750€ ou 1€ por um cão é que de facto, pode originar uma discussão e refutação de opiniões. De resto, e por muito que lhe custe a aceitar, as respostas que lhe deram são correctas.

Seja como for, não vi o cão, e não é raça que perceba, mas sendo assim como diz, parabéns, pelos prémios, que embora nada valendo se devem dar um grande orgulho, e assim deve ser.
Responder

Voltar para “Cães”