Triste :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

csulda
Registado: segunda jan 19, 2009 11:35 am

domingo abr 26, 2009 9:30 pm

Ando mmesmo mal tenho que prender o meu Max andou a fazer asneiras no campo da vizinha :( Eu não posso ver os animais presos mas não tenho outra saída já não sei o k fazer mais ele é novinho só quer brincadeira tenho tanta pena dele já estou arrependida de ter ficado com ele até me dá dó vê lo preso ....
<p></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo abr 26, 2009 10:53 pm

Prender? A que se refere? A prendê-lo com uma corrente ou uma corda? :o

Já pensou o que seria prender uma criança turbulenta que esbarra e parte tudo, em vez de a educar? :x

Os cachorros são mesmo assim, vivaços e asneirentos. Quando adoptamos um temos de ter esse facto em conta e de nos armarmos de uma enorme paciência.

Não poderia antes vedar o acesso dele ao campo da vizinha?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo abr 26, 2009 11:40 pm

Prendê-lo só em ocasiões especiais.

Mantê-lo preso? Aproveite que ele é novo e pense em doar para quem possui condições.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
csulda

segunda abr 27, 2009 12:01 am

vou vedar o que é dos outros????eu tb não gosto de o ver preso e tb nao está sempre preso mas era melhor que andasse sempre á solta não???eu bem sei que não é coisa bonita de se fazer mas vou dá-lo???? pra quê para ainda ser pior tantos cães vadios nesta terra ninguém quer cães !!!e tb não posso vedar o meu terreno ainda não tenho€€€€ pra isso!!!realmente obrigado pela ajuda !!!Eu sei k não tenho razão :( não preciso estar a explicar ...o que eu já sei
<p></p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda abr 27, 2009 12:04 am

e k tal deixá-lo em casa ???
csulda

segunda abr 27, 2009 12:17 am

claro que tb está em casa mas não vai estar todo dia em casa chegava ao fim do dia sem casa :) mas eu vou tentar fazer tudo para ele se habituar a andar sem fazer estragos até agora andou sempre solto era uma alegria eu tenho tres caes e ja tive mais e nunca os prendi mas são pequenos nao faziam tantos estragos apesar de ter um que não pode ver ninguem só lhes vê as calças para lhes pregar uma dentada ...
<p></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 27, 2009 7:47 am

Os cães tem de ser educados.
Essa educação está nas suas mãos.
Tem de gastar tempo com eles.

Mandar pôr uma rede tipo galinheiro não é assim tão caro...
Se não puder pôr à volta de todo o terreno, pode pôr numa área e fazer um pseudo-canil.

Se tiver mesmo de deixar preso use uma corrente levinha e com muitos metros - uns vizinhos meus puseram um fio (tipo corda da roupa) de um extremo ao outro do quintal e a esse fio prenderam a corrente do cão com uns 3/4 m.
Desta forma o cão pode andar em toda a propriedade (excepto a horta - causa destas manobras....).
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda abr 27, 2009 9:48 am

csulda Escreveu:vou vedar o que é dos outros????eu tb não gosto de o ver preso e tb nao está sempre preso mas era melhor que andasse sempre á solta não???eu bem sei que não é coisa bonita de se fazer mas vou dá-lo???? pra quê para ainda ser pior tantos cães vadios nesta terra ninguém quer cães !!!e tb não posso vedar o meu terreno ainda não tenho€€€€ pra isso!!!realmente obrigado pela ajuda !!!Eu sei k não tenho razão :( não preciso estar a explicar ...o que eu já sei
E que tal vedar a SUA propriedade, boa??? :roll: Ou ele vive na propriedade dos outros? :o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 27, 2009 1:17 pm

csulda Escreveu: e tb não posso vedar o meu terreno ainda não tenho€€€€ pra isso!!!
Assim sendo, tenha-o dentro de casa e venha-o passear á rua, com trela, como a maioria de quem vive em apartamentos, faz com os seus animais e, não são infelizes por isso :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tannokas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 2:45 pm

segunda abr 27, 2009 1:40 pm

Se um dos caes morde eh pk nao se preocupou muito em lhe educar...e para quê ter tres caes se nao se mostra intressada em educar um so cao?
csulda

segunda abr 27, 2009 9:29 pm

tannokas Escreveu:Se um dos caes morde eh pk nao se preocupou muito em lhe educar...e para quê ter tres caes se nao se mostra intressada em educar um so cao?

sabe lá voçê o que está a falar!!!se toda a gente gostasse dos animais como eu não haviam tantos na rua e mal tratados :twisted: realmente e de mais a mais eu tenho três cães pk não posso ter mais pk senão tinha mais só para não os ver abandonados !!!!!!!!!e se o meu tem este feitio paciencia tambem não somos todos iguais e eu adoro o na mesma ....e são todos rafeiros lindos !!!agora não posso levá lo ao psicólogo não tenho €€€ como muita gente ....
<p></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda abr 27, 2009 9:41 pm

Psicologo para quê?????? :o
Um bocadinho de trabalho e paciencia e educa o seu cão. Aliás parece-me que é o que se precisa mais para os seus lados, educação...
Há milhentos tópicos aqui na arca sobre como educar um cão... ( parafraseando uma forista daqui :lol: ) "faça lá uma pesquisazita"....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 27, 2009 9:42 pm

Triste :(... é e de que maneira este tópico. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

csulda

segunda abr 27, 2009 11:18 pm

(psicólogo » maneira de dizer) mas enfim ...realmente vou tentar fazer o que estiver ao meu alcance ,passeio muito com ele , tenho bastante terreno á volta de minha casa por isso tem muito por onde passear é pena ainda não estar vedado mas quando estiver aí vai ser tudo á solta :) por enquanto fica por casa e cá fora só comigo ou com a minha filha,e até qualquer dia pk sinceramente sou nova nestas andanças mas pelo que vi neste tópico pareçe que toda a gente tem de ser super inteligente ,100%correcta,e nem sei que mais como não sou assim desisto ,mas ás pessoas que me deram dicas boas obrigado e tudo de bom ...
<p></p>
tannokas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 2:45 pm

terça abr 28, 2009 2:48 pm

paciencia???? E quando ele morder uma criança vai dizer aos pais paciencia? realmente que responsabilidade que voce tem....
Nao eh so ter caes, se tem um cao que morde o melhor que tem a fazer é sem duvida um seguro para ele , ja que diz paciencia.
Responder

Voltar para “Cães”