adeus guidinha descansa em paz amiga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça abr 28, 2009 10:42 am

nao tenho muito jeito para escrever ,nem sei bem como contar ,mas penso que as coisa nao acontecem por acaso...

a guidinha entrou na minha vida á um mes,tinha sido abandonada nas ruas de sintra,velha, maltratada,cega e muito muito sofrida...
levaram-na ao vet e o diagnostico nao foi o melhor,alem de todos os problemas tem uma massa enorme,nao dá para ver onde começa nem onde acaba,no figado...
nao podia ir para o canil(associaçao) naquele estado e o vet nao a quis adormecer pois apesar de tudo ele achava que ela nao estava em sofrimento fisico mas sim com um desgosto enorme,quem sabe da minha paixao por velhinhos telefonou-me e recebi-a muito a medo pois o vet disse que ela duraria mais um mes se tanto...

os primeiros dias foram dificeis ela nem se mexia,pouco a pouco com muito amor e dedicaçao e comidinha caseira muito saborosa que ela come com muito prazer a guidinha começou a ganhar outra vida,aprendeu a abanar o coutinho,adora tomar banho,adora e pede miminhos e até já vai ladrando,tem alturas que anda melhor ,outras pior mas noto muita evoluçao no seu comportamento...
o mes já passou...há pessoas que concordam á outras que nao,mas a realidade é que a guidinha tem me dado uma grande liçao de vida,mas quando a vejo mais em baixo ponho muita coisa em duvida.
será que já alguem teve uma experiencia parecida,o que fariam?
ela deve rondar os treze anos e operar nao dá mesmo...

Imagem
Última edição por biglady em domingo jul 05, 2009 11:27 am, editado 2 vezes no total.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça abr 28, 2009 11:12 am

Antes de mais Muitos Parabéns pela sua atitude.
Não é muito comum alguém recolher animais já idosos e ainda por cima doentes.

Quanto ao resto… um dia a seguir ao outro, tentando proporcionar-lhe a melhor vida possível, tendo a certeza que a cadelinha lhe estará eternamente grata pela sua atitude.

Por muitos ou poucos dias/meses e quem sabe até anos que a terá consigo, será com toda a certeza uma cadelinha feliz!

Parabéns, mais uma vez, por ter proporcionado a essa cadela um final (quem sabe até longínquo!) de vida no conforto de um lar com uma Dona que a trata com a dignidade que ela merece!

A minha HOMENGEM a si e à sua Atitude!

O operar… só o veterinário poderá dizer… Só ele lhe poderá dizer os prós e os contra de uma operação a um animal com 13 anos…
biglady
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 2:10 pm

já fui a mais do que um vet e todos foram unanimes nao vale a pena operar,o coraçao dela já é fraquito ,a massa é enorme e ela já tem muitas outras complicaçoes,que os medicos dizem ser efeitos secundarios da doença.
eu por vezes pergunto-me,porque a nivel de saude ela nunca há-de melhorar,e pessoas que conseguem ver as coisas mais friamente dizem-me que estou a investir tempo e dinheiro num animal no qual já nao há muito a fazer ,quando poderia estar a ajudar outro ...
alem do que nós ganhamo-lhes amor e quando eles morrem é um desgosto enorme.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça abr 28, 2009 3:30 pm

biglady Escreveu:...e pessoas que conseguem ver as coisas mais friamente dizem-me que estou a investir tempo e dinheiro num animal no qual já nao há muito a fazer ,quando poderia estar a ajudar outro ...
alem do que nós ganhamo-lhes amor e quando eles morrem é um desgosto enorme.
Pergunte a essas pessoas se é com o dinheiro delas que está a pagar os cuidados de saúde com esse animal. :evil: E de caminho mande-as ajudar esses tais animais de boa saúde, já que não têm nada a ver com seu dinheiro nem com a maneira como o gasta.

É que normalmente quem assim fala não dispende um cêntimo a ajudar seja que animal for, só querem mesmo é andar a criticar os outros para esconderem os seus próprios rabos de palha. :evil:

Quanto a si, pense que cada dia ganho é um presente que ambas merecem. :) E vivam-no.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça abr 28, 2009 6:11 pm

Depende do ponto de vista e pelos vistos essa não é uma acolhida, é uma definitiva, logo nos nossos somos nós que decidimos.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 28, 2009 6:26 pm

Ninguem melhor que você mesma para decidir. Oiça o que lhe diz o coração e sinta-se bem consigo própria e com a sua consciência.
Quanto ao resto.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
biglady
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 9:18 pm

muito obrigado por vezes é necessario ouvir palavras de animo para se seguir em frente.
a guidinha como é obvio veio para ficar até porque como todas sabemos ninguem a iria adoptar.
só tenho muita muita pena de nao me ter cruzado antes com ela,quando ainda havia uma hipotese...
obrigado :wink:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça abr 28, 2009 9:51 pm

Tudo de bom para si e para a Guidinha.
Todos os dias são de vitória e de alegria para ela, sem dúvida. Demorou talvez 13 anos para encontrar o amor, mas encontro-o e mesmo que a sua vidinha consigo possa ser curta, vai ser muito especial :wink:
biglady
Membro Veterano

sábado jun 27, 2009 10:43 am

a guidinha partiu hoje,nao tenho palavras,doi muito...
biglady
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 11:26 am

foram só quatro meses mas amei-te como se sempre tivesses vivido aqui,com a tua familia.
agora mais ninguem te magoará.descansa em paz querida,voltaremos a ver-nos.
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jul 05, 2009 11:37 am

Sei o que está a passar, pois já fiquei sem algumas das minhas meninas. No entanto, o que conta é a sua consciência, de que tudo fez para que ela passasse os últimos tempos em paz e com amor. É só o que conta. è nisso que deve pensar e seguir para continuar a ajudar outros.
Tudo de bom para si
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo jul 05, 2009 11:55 am

Sinto mto pela sua menina biglady.

Mas pense que ao menos ela passou os ultimos tempos rodeada de carinho e atenção graças a si.

Ela agora estará sempre a olhar por si e pelos outros canitos.

Muita força!
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 05, 2009 5:14 pm

:cry:
anjjazul
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 05, 2009 5:25 pm

Lamento a sua perda... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm