Olá,
A minha menina foi esterilizada na quinta feira passada. Correu tudo bem e nesse mesmo dia parecia que nem tinha sido operada. Dia seguinte comeu e estava normal... No sábado deixou de comer e nem água bebia, tem sido assim até hoje... ando a dar-lhe água através de uma seringa. Comida, ontem já comeu um bocadinho de nada de frango... voltei com ela ao veternário nesse mesmo sabado, que me disse que ela estava optima. Domingo continuava na mesma, sempre isolada sem comer e ficou com um comportamento um pouco destruidor, e voltei a ir ao veterinário. Levou uma injecção de anti-inflamatório e disse-me que ela estava bem. Segunda o episodio continuava e voltei lá com ela, já que não come nada e nem água bebe.
Descobriu-se que está com uma gravidez psicológica. O que o Veterinário me explicou é que ela provavelmente já estava a desenvolver a pseudogestação hormonalmente quando foi operada, e ao retirar o útero e ovários o organismo transmitiu ao cerebro que ela tinha sido mãe. Está cheia de leite nas maminhas, adoptou um ossinho de brincar e so quer estar deitada enroladinha e não come nem bebe agua e nem sequer quer ir à rua. O veterina´rio hoje deu-me um medicamento para secar o leite e disse que com isso vai melhorar. Mas sinceramente, estou a desesperar por ela não querer comer e não beber água. Digo isto ao veterinário e ele diz-me que é impossivel ela nao beber água, mas eu pela gamela sempre cheia vejo que nem lhe tocou... estou a desesperar... a cadela está apática e só quer estar enroladinha e quieta no seu canto. Não sei o que faça mais... 4 dias sem comer e beber agua não pode ser normal!!!
Agradeço que quem já tenha passado por algo semelhante que me ajude, por favor.
Obrigado
Pseudogestação após esterilização...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
- Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché
Pessoalmente não passei pela mesma situação, nem tenho conhecimentos veterinários, da minha parte o que lhe poderei dizer é que se não está contente com a avaliação que o seu vet fez, peça uma segunda opinião a outro vet.
Vá dando noticias da sua menina.
Vá dando noticias da sua menina.
As pseudogravidezes podem demorar semanas a desaparecer, o animal não pode estar tanto tempo sem comer, e sobretudo sem beber.
Por isso, compre uma seringa para alimentos, faça-lhe a comida em papa, encha a seringa e dê-lhe assim, tantas vezes ao dia quantas as necessárias para ela engolir uma quantidade aproximada da que habitualmente come. Com a água faça o mesmo: se se pode sobreviver por mais tempo sem comida, sem água é impossível.
Além disso, confia no seu veterinário? Pelo sim, pelo não, eu levava-o a outro, para confirmar o diagnóstico, e pediria exames complementares, para verificar se internamente está tudo bem. Basta ter ficado qualquer coisa esquecida dentro da barriga da cadela (uma compressa, por exemplo) para a fazer sentir-se doente e abatida ao ponto de deixar de comer e beber. E de um azar ninguém se livra.
Por isso, compre uma seringa para alimentos, faça-lhe a comida em papa, encha a seringa e dê-lhe assim, tantas vezes ao dia quantas as necessárias para ela engolir uma quantidade aproximada da que habitualmente come. Com a água faça o mesmo: se se pode sobreviver por mais tempo sem comida, sem água é impossível.
Além disso, confia no seu veterinário? Pelo sim, pelo não, eu levava-o a outro, para confirmar o diagnóstico, e pediria exames complementares, para verificar se internamente está tudo bem. Basta ter ficado qualquer coisa esquecida dentro da barriga da cadela (uma compressa, por exemplo) para a fazer sentir-se doente e abatida ao ponto de deixar de comer e beber. E de um azar ninguém se livra.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Olá novamente, eu confio no meu veterinário, que sou amiga dele de infância e ele trabalha aqui no canil municipal para além da clinica que tem. Esteriliza cadelas quase todos os dias lá no canil... à partida confio... mas por outro lado há sempre uma duvidazinha e vontade de ouvir outra opinião. Tb já pensei em ir a outro veterinário só para ouvir uma segunda opinião... não sei o que faça sinceramente... Eu ando a dar-lhe agua cm uma seringa. Agora estou a cozer-lhe um franguinho a ver se ela come... vou rezar para que sim... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
A situação tendo em vista a explicação é normal, siga as indicações do seu veterinário.
Bem... afinal a Kiara teve que ser operada outra vez. Parece que se tinha alojado um bocado de gordura (epiplon) ao bocado de utero que eles deixam na esterelização (coto). Pelo sim pelo não tiraram tudo (quarta feira passada) e ela no dia a seguir à operação voltou logo a comer. Está completamente diferente, mais activa, já come e já bebe água!
Até já brinca!!!
Teve azar na escolha da data p ser operada, uma vez que estava a entrar numa pseudogestação e para ajudar à festa houve uma aderência dessa tal gordurinha ao coto uterino. Mas parece que está mto melhor.
Bem essa foi a explicação que o veterinário me deu... e foi o que entendi... o que quer que tenha sido, o que me interessa agora é que ela finalmente está bem!
Cumprimentos a todos

Teve azar na escolha da data p ser operada, uma vez que estava a entrar numa pseudogestação e para ajudar à festa houve uma aderência dessa tal gordurinha ao coto uterino. Mas parece que está mto melhor.

Bem essa foi a explicação que o veterinário me deu... e foi o que entendi... o que quer que tenha sido, o que me interessa agora é que ela finalmente está bem!

Cumprimentos a todos