Moderador: mcerqueira
Está com sorte. A minha mais pequena arrancou-me os tacos a metade do corredor. Que idade tem o animal? É que pela sua descrição, não vejo nada de anormal, apenas atitudes normais a precisar de ser corrigidas.martapinto Escreveu:Hoje a cereja em cima do bolo foi ter comido uma mola da roupa...
Não encontro no texto nada referente a exercício físico...martapinto Escreveu:Olá! Alguém que me ajude!Pleaaasee! Tenho uma Teckel cheia de personalidade! anda impossivel de se aturar e o meu marido já ameaçou que não aguenta mais...tem uma varanda onde faz as necessidades no jornal, quando chegamos a casa, nem que tenha sido uma ausencia de 30min. o jornal está destruido, para além disto come o cócó que faz.levo-a a rua ela brinca, mas deixa tudo pra fazer em casa... Comprei-lhe uma cama em palhinha metade já foi comida. Não podemos receber visitas sem ficar embaraçados pois na chegada de alguém não consegue controlar o xixi, ou até mesmo conosco quando chegamos do trabalho. Tenho sempre de a passar por agua porque fica toda suja de desfazer o jornal e o que está nele...Estamos a andar pela casa tem de vir agarrada aos nossos sapatos a mordiscar...Não é minimamente obediente, por mais treino que tenha tido. Já vi na net, já comprei livros,não lhe falta nada, brinquedos uma boa ração e muito amor. Ontem por desespero comprei-lhe Kalm Aid, mas estou tão mal que de caminho quem o toma sou eu. Gosto tanto dela mas não posso continuar a ter problemas com o meu marido por causa dela...aceito sugestões. Hoje a cereja em cima do bolo foi ter comido uma mola da roupa...
Qual 'subtileza, comer cócó? Procure aqui no forum da arca ou na internet por coprofagia.doglover7 Escreveu:Alguém sabe a explicação para esta «subtileza»? Uma amiga minha já me tinha falado que o cão dela faz a mesma coisamartapinto Escreveu:o jornal está destruido, para além disto come o cócó que faz.![]()
Obrigada
DL7
Pronto: pontuado, acentuado, emendado, as palavras em falta estão entre parênteses!myc30 Escreveu:Olá, Marta!
Não sei que idade tem a cadela, mas, por exemplo, se tem até 3 meses, come três vezes, o que significa que meia hora após a refeição tem presente. (É a) melhor altura para ir à rua.
Se (tem ??) meses a um ano, (dê-lhe) duas vezes comida ao dia, meia hora após (faz) presente.
(De) um ano para cima, (dê) uma vez comida por dia, mais nada, porque senão, se tiver comida sempre, passa o dia a fazer cocó, etc., (de) cada vez que come cada bolo alimentar.
Bater, só com jornal, não aleija e assusta.
Em relação à actividade dela, vai diminuindo com o tempo, se calhar (devia dar) umas boas corridas ao fim do dia para (a) cansar, um bom osso de presunto fumado para se entreter é maravilhoso.
Bem, boa sorte e espero ter ajudado. (Um) beijo,
Mónica