Socorro ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martapinto
Membro Júnior
Registado: quinta mar 05, 2009 3:06 pm

quarta abr 29, 2009 6:02 pm

Olá! Alguém que me ajude!Pleaaasee :cry: ! Tenho uma Teckel cheia de personalidade! anda impossivel de se aturar e o meu marido já ameaçou que não aguenta mais...tem uma varanda onde faz as necessidades no jornal, quando chegamos a casa, nem que tenha sido uma ausencia de 30min. o jornal está destruido, para além disto come o cócó que faz.levo-a a rua ela brinca, mas deixa tudo pra fazer em casa... Comprei-lhe uma cama em palhinha metade já foi comida. Não podemos receber visitas sem ficar embaraçados pois na chegada de alguém não consegue controlar o xixi, ou até mesmo conosco quando chegamos do trabalho. Tenho sempre de a passar por agua porque fica toda suja de desfazer o jornal e o que está nele...Estamos a andar pela casa tem de vir agarrada aos nossos sapatos a mordiscar...Não é minimamente obediente, por mais treino que tenha tido. Já vi na net, já comprei livros,não lhe falta nada, brinquedos uma boa ração e muito amor. Ontem por desespero comprei-lhe Kalm Aid, mas estou tão mal que de caminho quem o toma sou eu. Gosto tanto dela mas não posso continuar a ter problemas com o meu marido por causa dela...aceito sugestões. Hoje a cereja em cima do bolo foi ter comido uma mola da roupa... :o
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta abr 29, 2009 6:06 pm

Que idade tem a cadela?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 29, 2009 6:10 pm

martapinto Escreveu:Hoje a cereja em cima do bolo foi ter comido uma mola da roupa... :o
Está com sorte. A minha mais pequena arrancou-me os tacos a metade do corredor. Que idade tem o animal? É que pela sua descrição, não vejo nada de anormal, apenas atitudes normais a precisar de ser corrigidas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 29, 2009 7:24 pm

martapinto Escreveu:Olá! Alguém que me ajude!Pleaaasee :cry: ! Tenho uma Teckel cheia de personalidade! anda impossivel de se aturar e o meu marido já ameaçou que não aguenta mais...tem uma varanda onde faz as necessidades no jornal, quando chegamos a casa, nem que tenha sido uma ausencia de 30min. o jornal está destruido, para além disto come o cócó que faz.levo-a a rua ela brinca, mas deixa tudo pra fazer em casa... Comprei-lhe uma cama em palhinha metade já foi comida. Não podemos receber visitas sem ficar embaraçados pois na chegada de alguém não consegue controlar o xixi, ou até mesmo conosco quando chegamos do trabalho. Tenho sempre de a passar por agua porque fica toda suja de desfazer o jornal e o que está nele...Estamos a andar pela casa tem de vir agarrada aos nossos sapatos a mordiscar...Não é minimamente obediente, por mais treino que tenha tido. Já vi na net, já comprei livros,não lhe falta nada, brinquedos uma boa ração e muito amor. Ontem por desespero comprei-lhe Kalm Aid, mas estou tão mal que de caminho quem o toma sou eu. Gosto tanto dela mas não posso continuar a ter problemas com o meu marido por causa dela...aceito sugestões. Hoje a cereja em cima do bolo foi ter comido uma mola da roupa... :o
Não encontro no texto nada referente a exercício físico... :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 29, 2009 7:43 pm

o melhor é dá-la depressa a quem não se importe, por exemplo, que o animal ande atrás dos chinelos. enfim :o
anjjazul
doglover7
Registado: sábado abr 25, 2009 12:06 pm

quarta abr 29, 2009 8:11 pm

martapinto Escreveu:o jornal está destruido, para além disto come o cócó que faz.
Alguém sabe a explicação para esta «subtileza»? Uma amiga minha já me tinha falado que o cão dela faz a mesma coisa :?

Obrigada

DL7
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 29, 2009 8:28 pm

doglover7 Escreveu:
martapinto Escreveu:o jornal está destruido, para além disto come o cócó que faz.
Alguém sabe a explicação para esta «subtileza»? Uma amiga minha já me tinha falado que o cão dela faz a mesma coisa :?

Obrigada

DL7
Qual 'subtileza, comer cócó? Procure aqui no forum da arca ou na internet por coprofagia.
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

quarta abr 29, 2009 10:32 pm

pelo que descreve, suponho que a sua cadela ainda seja bem jovem.

:arrow: comer uma mola da roupa??? nada de especial.... eu compro packs de molas da roupa todos os meses no super mercado. um dos divertimentos das minhas é saltar até alcançar o cesto das molas, ou arrancar a roupa da corda para ficar com as molas.
tenho ombreiras das portas arrancadas, as minhas plantas já eram, vazos idem....

nem todos os cães são iguais, nem todos os donos são iguais. Ter cachorros requer paciencia, dedicação, informação.... as minhas ainda fazem muita asneira, mas sabe de quem é a culpa?? é minha não é delas, tenho plena consciencia disso. As asneiras ocorrem principalmente quando estou mais ausente ou por descuido deixo objectos aliciantes ao alcance delas.
myc30
Registado: quinta abr 23, 2009 1:40 am

quarta abr 29, 2009 10:41 pm

ola marta
nao sei que idade tem a cadela
mas por ex se tem ate 3 meses come tres fezes o que significa que meia hora apos a refeiçao tem presente melor altura pra ir a rua
seia meses a um ano duas vezes comida ao dia meia hora apos presente
um ano pra cima uma vez comida por dia mais nada porque se nao se tiver comida sempre passa o dia a fazer coco etc cada vez que come cada bolo alimentar
bater so com jornal nao aleija e assusta
em relaçao a actividade dela vai diminuindo com o tempo secalhar umas boas corridas ao fim do dia pra cansar um bom osso de presunto fumado pra se enterter e maravilhoso
bem boa sorte e espero ter ajudado bj
monica
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta abr 29, 2009 11:46 pm

Calma, respire, o texto está muito corrido. Não atrevo-me a corrigir português, aliás o fórum não tem isto como princípio, apenas não entendi o que escreveu.

Para a forista como foi dito, pesquise sobre coprofagia e procure ajuda profissional se puder. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta abr 30, 2009 12:20 am

myc30 Escreveu:Olá, Marta!
Não sei que idade tem a cadela, mas, por exemplo, se tem até 3 meses, come três vezes, o que significa que meia hora após a refeição tem presente. (É a) melhor altura para ir à rua.
Se (tem ??) meses a um ano, (dê-lhe) duas vezes comida ao dia, meia hora após (faz) presente.
(De) um ano para cima, (dê) uma vez comida por dia, mais nada, porque senão, se tiver comida sempre, passa o dia a fazer cocó, etc., (de) cada vez que come cada bolo alimentar.
Bater, só com jornal, não aleija e assusta.
Em relação à actividade dela, vai diminuindo com o tempo, se calhar (devia dar) umas boas corridas ao fim do dia para (a) cansar, um bom osso de presunto fumado para se entreter é maravilhoso.
Bem, boa sorte e espero ter ajudado. (Um) beijo,
Mónica
Pronto: pontuado, acentuado, emendado, as palavras em falta estão entre parênteses!
:lol: :lol: :lol:

Desculpe, Mónica, não estou a criticá-la, é que às vezes a pressa prega-nos estas partidas!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 30, 2009 7:00 am

Aquilo que descreve parecem ser os problemas normais de um cachorro.

Os cachorrinhos precisam de roer - arranje ossos grandes (úmero ou joelho de vaca, pex, que normalmente os talhos dão) ou daqueles ossos de presunto que há nos hiper.

Se puder dê-lhe 2 passeios por dia, um deles grandinho (1 hora) com brincadeira - pex. ir buscar a bolinha, etc.
Os cachorrinhos estão cheios de energia, têm de lhe dar escape.

Parece-me que estão a ser demasiado "violentos" quando ela faz asneiras.
Uma das causas possíveis para comer as fezes e se urinar é o medo.
Tenta disfarçar a "asneira", percebe ?!

Tente não se enervar e não gritar.
Censure, mas sempre com calma e autocontrole.
Está a lidar com um bébé - se amanhã vier a ter filhos, como vai lidar com os choros e as birras e os disparates que, forçosamente, hão-de acontecer ?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 30, 2009 7:57 am

Eu tenho uma teckel, que está acompanhada por outras 3 cadelas, houve uma vez que ficou fechada no escritório, o meu marido saiu e deixou-a fechada porque ela estava enroscada a apanhar o sol que entrava pela janela. Quando chegamos além da porta toda arranhada das unhas e de ter uivado durante as 2 horas que estivemos fora, tinha destruído por completo uma caixa de cartão cheia de caixas vazia (em plástico) para dvd's, destruiu a caixa de cartão e cerca de 80 cx de plástico. O que é isso comparado com 1 mola da roupa?
Se estiver acompanhada pelas outras não destrói nada e podemos estar todo o dia fora.

Tenho uma serra da estrela que já me comeu telemóveis, sapatos, o video porteiro, comandos de tv, etc., etc., etc.. De quem é a culpa? minha que deixei as coisas a jeito para ela destruir.

Basicamente o que eu quero dizer é simples, quem tem cães tem que estar preparado para ter coisas destruídas, rasgadas e roídas. Pêlos por todo o lado e de vez em quando um xixi ou um cócó fora do sítio. É cão, não é gente, e, enquanto as pessoas que levam os cãezinhos para casa não se capacitarem disso, continuaremos a ler este tipo de tópicos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta abr 30, 2009 9:19 am

Bem o que li foi:
Foi que leu os livros viu na net mas pelos vistos não exerceu na pratica.
Deu ao cãozinho para ler :lol: :lol:
O seu cãozinho não foi educado e agora sofre as consequências.mas ainda vai a tempo de ensinar.
Diz que tem tudo não me parece. SERÀ? quando temos amor pelos nossos animais temos paciência de jó
Seu marido não aguenta mais....o meu tb dizia hoje dormimos com as cadelas.
As minhas rots tb tiveram a caminha de verga foi ruída as molas idem os bonecos que chiam as bolas o comando da televisão.
Tive uma husky que adorava calçado, uma vez comprei uns sapatos para o meu marido e deixei duas vezes ao alcance dela e roeu os sapatos. Tive que comprar três pares porque dois pares foram ruídos Sempre que deixar alguma coisa ao alcance claro é ruído.
São irracionais
Paciência muita paciência.

se a levar a dar uns paseios grandes. talves resulte.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 30, 2009 9:28 am

So true, Kitten... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”