Já me fartei de rir ao ler as histórias dos vossos canitos... Realmente eles conseguem fazer com cada uma!!
A minha Suki que ainda só vai fazer 5 meses também já se fartou de fazer das suas, estava a ler as vossas respostas e em cada uma delas via algo em comum!
Desde comer tudo o que apanha no chão (seja comestível ou não), não sei porquê, mas parece que tem um radar para se aperceber quando cai alguma coisa... Até hoje já conseguiu destruir todos os bonecos que lhe dei, já vai na segunda cama em 3 meses e nunca mais pude ter sapatos no chão, pois já sei que os vou encontrar em mau estado! Já por três vezes que ela consegue saltar para dentro das nossas tigelas de amendoins ou pistáchios… Não sei como, mas parece que a cadela ganha asas e nós só a conseguimos deter quando está dentro da tigela!
Isto são as coisas normais do dia a dia…
Vou só contar a história mais caricata que me aconteceu com a Suki…
Tenho um aquaterrário com 1 metro, cheio de água quase até acima, com um peso brutal, que se encontra em cima de uma mesa que tem uma última prateleira ai a uns 5 centímetros do chão, é aqui que uma coisa impensável aconteceu! Um dia destes deixei de ver a Suki e comecei a chamá-la… Chamava, chamava, chamava e ela caladinha que nem um rato!
Eu comecei a ficar preocupada, pois não é nada normal ela estar sem responder, pois normalmente vem logo ter comigo! De repente ouço um ganir… Continuo a chamar e ouço outro ganido baixinho. Comecei a ver se conseguia identificar de onde vinha o som e parecia que vinha do aquário!! É claro que eu pensei: “é impossível estar aqui, a cadela não está no móvel, não está dentro de água, o móvel está a uma distância tão pequenina do chão, ela não conseguia passar por lá…”.
Até que vi a pontinha do focinho dela debaixo do móvel, toda acachapada!!! Eu já aflita sem a conseguir tirar, pois entrar lá foi fácil, sair é que era difícil, ficou presa, pois parece que engordou depois de lá ter estado! A minha sorte e dela foi o meu pai estar cá em casa e mesmo correndo o risco de partir o aquário e “inundar” a casa levantou-o juntamente com o móvel e eu consegui puxá-la, senão tinha estado lá pelo menos uma horita até eu esvaziar o aquário todo…