Diabruras caninas - convite a relatos de histórias giras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

quinta abr 30, 2009 3:50 pm

Boa Tarde

Reparei noutro tópico algumas diabruras que os nossos cães costumam fazer, e achei interessante escrever um pouco sobre isso e convidar outros foristas a relatarem as suas histórias sobre as aventuras dos nossos cães.

Vou começar eu!

Tinha uma cadela cruzada de boxer que uma vez apanhou a carteira do meu pai e para além de destrui-la comeu ainda uma nota de 25!!! Duplo prejuízo, todo o mundo à procura da carteira e a cadela a devorá-la na casota!!

A minha husky uma vez abriu uma vala com pelo menos 20 cm de profundidade a fazer uma curva e tudo, julgo que ela sentiu uma toupeira e resolveu caça-la! o mais engraçado é que depois enfiou o focinho na taça da água para lavar , como quem, "não fui eu que abri aquele grande buraco , tenho o focinho limpinho e tudo" :D

:D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 30, 2009 4:28 pm

O meu velho nunca foi muito de fazer disparates.
Os dois que me lembro foi os que o deixaram doente depois.
Um já o disse no outro tópico. Era o Bernie ainda novinho. Saiu num sorteio ao meu marido a camisola do Benfica, autografada pela equipa inteira da altura. Ficou tão feliz, como bom benfiquista que era. Só dizia " Nunca me sai nada, mas desta vez saiu..." e babava a olhar para a camisola. Mostrava -a a toda a gente, resumindo , gostava mesmo dela.
Um dia , depois de mais uma exibição aos amigos, largou-a em cima da cama e veio para a sala.
Horas depois havia , não uma camisola, mas um puzzle de camisola. :lol:
Escusado será dizer que achei um piadão como boa Sportinguista que sou...
Certo, certo é que o Bernie ficou doente. Pudera... comer pano , ainda para mais daquela cor, Deve ter sido a parte do simbolo que lhe caiu pior... :lol: :lol:
A outra vez foi na véspera de Natal, quando se viu sózinho na sala e decidiu desembrulhar os presentes todos. Estava lá uma caixa com um quilo de bonbons. Comeu-os todos. Como lhe souberam bem ainda comeu mais as bolas e os pais natais que estavam a enfeitar a ávore.
Conclusão: Houve umas quantas visitas ao vet, consequência disso, umas esfregonas novas, uma pintura nas paredes de casa e nunca mais houve presentes embrulhados ao pé da árvore, nem enfeites de chocolate lá pendurados.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta abr 30, 2009 4:40 pm

A minha velhota na idade das descobertas, gostava de descobrir de que era feito o interior dos bonecos de peluche, sempre que aparecia um, dali a minutos parecia que tinha nevado em casa, dracalon em muitos pedacinhos por todo o lado...um dia lembrou-se de descobrir de que era feito o maior peluche de casa, aquilo a que nós chamamos sofá...e imaginem não é só de dracalon branquinho, é também de esponja e mais no interior tem uma estrutura de madeira e são mais horas de prazer que um pequeno boneco de peluche :)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano

quinta abr 30, 2009 4:42 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

quinta abr 30, 2009 4:48 pm

O meu nunca foi de fazer grandes disparates, fora o considerado "normal", mas quando os meus sogros vê cá, adora arreliar a minha sogra. Da última vez que vieram, trouxeram uns chouriços caseiros para fazer no lume, chouriços do Norte e tal, então pôs o prato ao pé do fogareiro....quando olhou novamente, tava o Luthor a correr com os chouriços na boca, ela a correr atrás dele aos berros e quando o apanhou, era ela a puxar dum lado e ele doutro, óbvio que no fim, quem ganhou foi ele que comeu uns belos chouriços caseiros ehehehe.
Ah e agora aprendeu uma, que é, eu estendo a roupa, ele tira e depois deita-se em cima dela :)
Cada vez que me lembro da minha sogra a correr atrás do Luthor toda danada farto-me de rir :lol:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta abr 30, 2009 4:53 pm

Desde que me lembro tenho cães.

Em 1976 deram m um cão preto tipo terra nova.

Ainda hoje recordo aquele amigo o NECO era um espectáculo como cão. E defendia os meus filhos na escola. Todos os dias levava e trazia os meus filhos da escola. Uma vez fiz uma árvore de natal toda enfeitada de chocolates e os filhos adoraram enfeitar a árvore.

Bem o Sr. NECO dormia na sala junto da lareira ao canto todos os dias faltava chocolates e os papeis ficavam no chão e perguntava ao rapazes quem andou a comer chocolates e eles diziam eu não mãe.

certo dia tivemos que nos ausentar talvez para as compras do natal .
quando chegamos só havia pratas no chão os chocolates quase todos comidos até onde chegava foi assim que descobrimos o ladrão de enfeites.
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta abr 30, 2009 4:54 pm

Oi...
Olha essas histórias são bem engraçadas. também vou contar uma passagem da vida da minha cadela Ruassa.. porém me perdoem o mau portugues... :oops:

Em nossa casa se matavam porcos por costume, para fazer enchidos, e essa carne teria que ficar com os temperos próprios durante 2 dias, dentro de uma grande selha em uma despensa fora de casa, que servia somente de cozinha. Uma dessas noites, já nos estavamos em casa e para dormir, quando notamos que a nossa Ruassa não estava em casa... chamamos ela e fomos até a rua procurando sempre... até que angustiados acabamos por ir dormir sem a cadela aparecer...
No dia seguinte, quando meu pai abre a porta da cozinha, vocês sabem onde estava a Ruassa? Pois é... depois de devorar quase toda a carne de tempero ela ainda se enrolou dentro da selha e ficou dormindo... com uma barrigona de todo tamanho!!!
nicasxi
Membro Veterano

quinta abr 30, 2009 4:56 pm

Esqueci-me de mencionar uma mania que o Bernie teve até há bem pouco tempo.
Vinha ver se estava alguem no sofá. Se estivesse sentado normalmente, sinal que estava acordado, ah e tal umas festinhas...se estivessem deitados , sinal que não havia festas para ninguem... ía à tigela da água , molhava as barbas e vá fazer ele umas festinhas a quem lá estivesse.....
Uma vez estava lá a minha tia a dormir... Nada de mais , excepto que eram 3 da manhã.... :lol:

— Emily Dickinson

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta abr 30, 2009 5:21 pm

Adoro estas diabruras dos nossos amigos. O meu foi muito terrorista em cachorro, mas agora está bem mais calmo. Desde roer rodapés a esventrar tudo o que fossem peluches ou qualquer outro objecto que estivesse a jeito era mesmo um vê se te avias.:lol: Numa passagem de ano andava eu da cozinha para a sala nos preparos festivos e coloquei em cima da mesa uma travessa com salmão fumado, então não é que sua excelência pulou para uma cadeira e daí para cima da mesa e fui encontrá-lo com metade do salmão já despachado e ainda por cima nem lhe fez mal nenhum :lol:
nicasxi Escreveu:
Horas depois havia , não uma camisola, mas um puzzle de camisola. :lol:
Escusado será dizer que achei um piadão como boa Sportinguista que sou...
Certo, certo é que o Bernie ficou doente. Pudera... comer pano , ainda para mais daquela cor, Deve ter sido a parte do simbolo que lhe caiu pior... :lol: :lol:
Pois Nicasxi uma vez estava o presidente do SLB a falar na televisão e o Fluffy dormia profundamente, de repente acordou e desatou a ladrar para o ecran. Claro está que ficou comprovado que é um grande leão para grande alegria da dona e muita pena do dono. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

quinta abr 30, 2009 5:26 pm

:D :D :D

O meu winnie adora ajudar na jardinagem, desenterra tudo o que eu planto e depois "finta-me" para fugir com a planta!!

Não sei se acontece com vocês mas eles depois fazem uma carinha tão fofa que eu pura e simplesmente não consigo ralhar-lhe!

Estes dias o meu cão também me roubou um chouriço, só tinha a pontinha do fio na ponta da mesma, mas foi o suficiente para comer quase metade do chouriço! :D

A minha lassie uma vez abriu a porta da cozinha e roubou os seis pasteis para o pequeno-almoço, eu acordo e pergunto " Ó mãe não compraste pasteis?" :o

Fora a costoleta que ela roubou do fogareiro!!!!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta abr 30, 2009 5:36 pm

assim de repente, lembro-me de duas peripecias com a Luana...

resolvemos comprar um aspirador xpto no dia anterior. no dia seguinte, estava eu e a sô dona em casa, eu a preparar o jantar e a Lu por ali (entre a sala e a cozinha) a melgar, de repente dou pela falta dela e vou à sala ver o que se passava... ia-me dando um treco, é que a senhora estava resfastelada da vida, em cima do sofá, com a escova do aspirador (daquelas cheias de pelo) entre as patas, a arrancar os pelinhos todos da escova, não deixou nem um! só usei o aspirador uma vez...

um dia (fim-de-semana de sol), fomos lavar o quintal e a Lu andava a correr feita doida, ia para ao pé de nós, ia para a frente do quintal... mais uma vez, ela sumiu-se, como estavamos convencidissimos que as portas de casa estavam fechadas, a nossa preocupação foi "ela saltaou para o quintal do vizinho" (que por sinal são os meu sogros)... largamos tudo e vamos à procura dela... resultado, isto foi depois de almoço, saimos pela porta principal e esquecemo-nos de a fechar e ela descobriu! quando entramos em casa, lá estava ela no sofá a comer filetes depois de já ter comido o bolo de laranja que eu tinha feito de manhã...

felizmente, de nenhuma das vezes ela passou mal!
Filipa Costa
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta abr 30, 2009 5:42 pm

A Tuga nao pode ver o rolo de papel higienico ,ja sabemos que se nao tirar o rolo e colocar em cima do lava maos ,quando chegar, temos papel por toda a casa :evil: tambem temos que ter as cadeiras encostadas a mesa ,se nao ela sobe e vai buscar a carteira do doninho,ja roeu uma nota, mas no banco trocaram
:D os meus chinelos, nao podem estar sem os meus pes la dentro , se me sento e tiro um pe ,ela passa e ja vai o chinelo, e guarda-o como se de um tesouro trata-se :oops:
O Tedy ,roeu paredes de pequenito e ainda aparecia perto de nos com os pelos brancos da cale :evil: a uns tempos deu-lhe para marcar territorio ,imaginem o que ele marcou :oops: olho pra Tuga ,ela e toda branca, e vejo uma manchinha amarela no lombo da bicha ,vou ver e adivinhem la :evil:o Tedy marcou a peluda tambem :evil:
Sao uns doidos estes peludinhos :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta abr 30, 2009 5:42 pm

Um dia ao chegar das compras aflitinha para fazer xixi: lol: pousei as compras logo no chão da cozinha e esqueci-me que trazia carne e no saco da carne vinha 1kg de bifes do acém.

o pastor alemão entrou e foi ao saco e sacou o saco dos bifes.
Quando fui arrumar a carne dei conta lá estava ele a rir-se de mim deitado com o saco debaixo do focinho ralhei -lhe passando uns dias apareceu me em casa com um SR bacalhau mas que rico bacalhau serviu para a consoada. lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 30, 2009 6:18 pm

Toda a gente que tem cães tem histórias para contar.

Vou só relatar algumas do meu mais novo:

- Aos 6 meses bebeu 1 litro ou mais do óleo de fritar batatas que estava na fritadeira em cima do fogão, à mão de semear, adoeceu valentemente;
- Até aos 4 meses era o cão mais asseado que existia porque tratava de comer toda a caca que fazia sem deixar vestígios;
- Só a partir dos 6 meses começou a ter uma cama decente porque até lá destruia todas;

E a cereja em cima do bolo foi mesmo quando partiu o aquaterrário que eu tinha na cozinha e comeu a tartaruga. Eu não queria acreditar que tal fosse possível e só me convenci do triste destino da tartaruguita quando as "evidências" apareceram...

Hoje em dia, só não se pode deixar pacotes de manteiga ao alcance dele.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 30, 2009 6:54 pm

Já me fartei de rir ao ler as histórias dos vossos canitos... Realmente eles conseguem fazer com cada uma!!

A minha Suki que ainda só vai fazer 5 meses também já se fartou de fazer das suas, estava a ler as vossas respostas e em cada uma delas via algo em comum! :lol:
Desde comer tudo o que apanha no chão (seja comestível ou não), não sei porquê, mas parece que tem um radar para se aperceber quando cai alguma coisa... Até hoje já conseguiu destruir todos os bonecos que lhe dei, já vai na segunda cama em 3 meses e nunca mais pude ter sapatos no chão, pois já sei que os vou encontrar em mau estado! Já por três vezes que ela consegue saltar para dentro das nossas tigelas de amendoins ou pistáchios… Não sei como, mas parece que a cadela ganha asas e nós só a conseguimos deter quando está dentro da tigela!
Isto são as coisas normais do dia a dia…

Vou só contar a história mais caricata que me aconteceu com a Suki…
Tenho um aquaterrário com 1 metro, cheio de água quase até acima, com um peso brutal, que se encontra em cima de uma mesa que tem uma última prateleira ai a uns 5 centímetros do chão, é aqui que uma coisa impensável aconteceu! Um dia destes deixei de ver a Suki e comecei a chamá-la… Chamava, chamava, chamava e ela caladinha que nem um rato!
Eu comecei a ficar preocupada, pois não é nada normal ela estar sem responder, pois normalmente vem logo ter comigo! De repente ouço um ganir… Continuo a chamar e ouço outro ganido baixinho. Comecei a ver se conseguia identificar de onde vinha o som e parecia que vinha do aquário!! É claro que eu pensei: “é impossível estar aqui, a cadela não está no móvel, não está dentro de água, o móvel está a uma distância tão pequenina do chão, ela não conseguia passar por lá…”.
Até que vi a pontinha do focinho dela debaixo do móvel, toda acachapada!!! Eu já aflita sem a conseguir tirar, pois entrar lá foi fácil, sair é que era difícil, ficou presa, pois parece que engordou depois de lá ter estado! A minha sorte e dela foi o meu pai estar cá em casa e mesmo correndo o risco de partir o aquário e “inundar” a casa levantou-o juntamente com o móvel e eu consegui puxá-la, senão tinha estado lá pelo menos uma horita até eu esvaziar o aquário todo… :lol:
Responder

Voltar para “Cães”