Confuso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cbranquinho
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm

quinta abr 30, 2009 4:15 pm

Bem eu sou novo por estas bandas..... após de ler alguns Post resolvi por um Post que me tem posto um pouco confuso.

Desde Sábado temos mais uma menina na familia.... :lol: Passam a ser 3

É assim....

No Sábado passado fui mais a minha mulher buscar ao criador uma cadelinha (Cavalier King Charles) já com 6 mesitos, ela fez a viagem muito assustada.... entrou em casa cheirou tudo e mais alguma coisa que havia para cheirar, até aqui parece-me tudo normal, nesse mesmo dia levei-a à rua e tive uma 1:45 min para ela fazer algo pois consegui que ela fizesse o seu xixizinho.

Após de ter se portado muito bem e ter dormido e comido bastante bem ela fez um "cócó" em casa. (ralhei com ela para ela não fazer mais aquilo)

Na segunda e na terça feira ela começou a fazer tudo na rua e ate lhe dei uma goloseima (biscoito que adora), só que na terça feira andamos todos a brincar com ela (por brincadeira até digo que ela é a sombra da minha filha).

Pois.. Desde aí ela sempre que vai à rua ela toma como brincadeira e nunca mais fez nada na rua, já aconteceu quando chega a casa ela passado 2 min. esta a fazer as suas necessidades, porque?

Terá sido da brincadeira?
Será porque eu passeio-a com a minha filha?

"Não estou a entender o que ela está-me a querer dizer"

Do que leram que podem concluir?

Obrigado.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta abr 30, 2009 4:22 pm

Com seis meses, já devia estar habituada a fazer as necessidades na rua, mas lembre-se que ela mudou de ambiente e que tudo lhe é estranho agora. Está ainda numa fase de adaptação e ao fazer as necessidades em casa não está a fazer mais do que comunicar ao seu novo ambiente o seu próprio cheiro.

Use de paciência e não a castigue com demasiado rigor. E leve-a à rua com muita frequência nestes primeiros tempos.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

quinta abr 30, 2009 4:44 pm

Pois, eu tb continuo a ter essa duvida. A olivia tem 6 meses e está comigo desde os 5.
Faz xixi e cócó na rua e já conhece o truque do biscoito. No entanto continua a fazer um xixi em casa (para aí 1 por dia) e às vezes é muito pouquinho..
O q eu não percebo, é q ela aguenta a manha toda e a tarde toda sem fazer nada em casa qdo está sozinha (eu vou a casa passeá-la à hora de almoço), e no entanto à noite qdo estamos com ela, vai sempre fazer um xixizinho à cozinha, quer tenha ido à rua há 2 horas atrás ou há 30 mins atrás. Não ralho com ela, pq nunca a apanho em flagrante.. E qdo às vezes desconfio q vai fazer, vou em pézinhos de lã atrás dela para ver se a apanho, mas ela é esperta e topa-me sempre, e claro n faz nada!
Não percebo o porquê!
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

quinta abr 30, 2009 4:45 pm

Esqueci-me de dizer q vamos com ela à rua pelo menos 4 vezes por dia, e os passeios de final de tarde e de noite, são longos..
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta abr 30, 2009 5:28 pm

Penso que apesar de ter 6 meses provavelmente ainda não tinha sido treinada no sentido de fazer as necessidades fora de casa (provavelmente no criador estaria noutro tipo de espaço) e por isso e também por estar num ambiente novo está em fase de adaptação. Alguma paciência e persistência e rapidamente vai aprender :wink:
Também li noutro forum há uns tempos que nunca se deve limpar a zona onde fizeram xixi com lixivia, parece que potencia o odor da urina e eles continuam a preferir fazer nesse sítio.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta abr 30, 2009 5:44 pm

marijonscp Escreveu:...
Também li noutro forum há uns tempos que nunca se deve limpar a zona onde fizeram xixi com lixivia, parece que potencia o odor da urina e eles continuam a preferir fazer nesse sítio.
Isso é conversa de fóruns, onde há muito quem confunda tudo por não perceber como essas coisas funcionam.

A lixívia é principalmente um desinfectante, fabricada como é à base de cloro, mas é excelente precisamente a eliminar cheiros. O máximo que pode acontecer é aquele local ficar tão limpo que o animal se sente na necessidade de voltar a "baptizá-lo", para repor o seu cheiro.

O que nunca se deve utilizar nessas limpezas são os detergentes à base de amoníaco, que, esses sim, deixam um cheiro convidativo. E também nunca se deve combinar lixívia e amoníaco, pois a reacção que ambos fazem em contacto um com a outra liberta gases intoxicantes. Por isso, ao limpar-se uma poça de urina, que contém amoníaco, não se deve deitar lixívia directamente em cima dela. Limpa-se primeiro só com água e depois é que aplica a lixívia.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 30, 2009 9:35 pm

cbranquinho Escreveu:Pois.. Desde aí ela sempre que vai à rua ela toma como brincadeira e nunca mais fez nada na rua, já aconteceu quando chega a casa ela passado 2 min. esta a fazer as suas necessidades, porque?
Então brinque com ela :D
Brinque e depois verá que, ao fim de algum tempo, ela faz as necessidades. Depois de fazê-las, não a leve para casa de caminho pois, assim ela poderá associar o facto de -> Faz necessidades, vai para casa!

Para ela pode significar o fim da brincadeira e até encarar esse acto como um "castigo", por isso volto a dizer, brinque QB, deixe-a fazer as necessidades, presenteando-a com uma guloseima e passe mais um bocado com ela de modo a que ela não faça a tal associação....

Lógicamente que "escrever" é fácil! Todo esse processo levará o seu tempo...

Um abraço e boa sorte
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta mai 01, 2009 10:46 am

Tenta ensinar a cadela a associar as palavras ao acto. Quando vir que a cadela esta a fazer xixi, diga-lhe "faz xixi" ou outra expressao qualquer. Ela vai passar a associar, e quando chegar a rua vai-se tornar muito mais facil. Demora algum tempo ate a cadela fazer a associaçao mas acredite que é muito util.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta mai 01, 2009 11:46 am

mi_xen Escreveu:Tenta ensinar a cadela a associar as palavras ao acto. Quando vir que a cadela esta a fazer xixi, diga-lhe "faz xixi" ou outra expressao qualquer. Ela vai passar a associar, e quando chegar a rua vai-se tornar muito mais facil. Demora algum tempo ate a cadela fazer a associaçao mas acredite que é muito util.
Concordo com este dica. A minha cadela responde bem à ordem: faz xixi!
É muito útil, p.e., qd estou em casa de alguém e quero que ela faça no jardim antes de entrar em casa estranha ou mesmo antes de vir embora, para não ter de vir à rua novamente com ela qd chegar a nossa casa.
cbranquinho
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm

sexta mai 01, 2009 9:16 pm

Bem, desde já quero agradecer à quantidade de post uteis que li.

Tambem quer dizer que hoje voltamos a ter um dia lindo, ela fez todas as suas necessidades de manha e ao fim da tarde nos sitios devidos.

Ela está de parabens. :wink:
mi_xen Escreveu:Tenta ensinar a cadela a associar as palavras ao acto. Quando vir que a cadela esta a fazer xixi, diga-lhe "faz xixi" ou outra expressao qualquer. Ela vai passar a associar, e quando chegar a rua vai-se tornar muito mais facil. Demora algum tempo ate a cadela fazer a associaçao mas acredite que é muito util.
Parece-me bastante util, vou começar a tentar associar as palavras ao acto :wink:

Thanks
Responder

Voltar para “Cães”