cocker spaniel!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm
olá! eu sou uma amante dos animais e por isso adquiri hà muito pouco tempo uma cocker dourada (cerca de dois meses)...a coisa mais linda do mundo...(quando puder coloco imagens). nos primeiros dias teve diarreia mas agora, depois de uma ida ao vet, tá fina...e a engordar. Roi tudo e morde tudo o que aparece pela frente...mesmo quando apenas lhe quero fazer festas...abre-me logo a boquita....mas já li que deve ser normal. tenho receio é mais tarde com a sua educação. sei que são bastante teimosos e que se os deixamos abusar eles abusam mesmo. Agora enerva-se bastante com os bonecos, chinelos e coisas afins...xega a rosnar e a ficar bastante alterada. quando lhe digo "não", não me liga nenhuma e não sei como a castigar qd rói algo que não devia. podem ajudar-me? sei que é muito pequenina mas tb se diz que é de pequenino que os devemos ensinar...
obrigada
obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Ola
Como a sua cocker é ainda muito nova, é uma boa altura para a ensinar.
Quando ela roer alguma coisa que não seja os brinquedos que lhe pertencem (sapatos, roupa, etc...) tire-lhe o que ela está a roer e diga NÃO, e se for necessário, dê uma ligeira palmadinha no focinho do animal.
Para lhe encinar o que deve roer, de-lhe os brinquedos dela, e quando ela começar a roelos, elogie-a e recompense-a.
Não esconda os objectos que não quer que ela roa, porque quando você pensar que ela aprendeu voltar a por tudo no seu lugar, a historia volta ao que era, porque ela já não conhece o que são sapatos e que não são para mordiscar.
Quanto á questão das festas, é normal, porque está na altura de ela brincar, mas ela pode começar a habituarse que as mãos servem para morder, e ai deve dar uma palmadinha no focinho do animal e dizer NÃO.
Quando conseguir fazer-lhe festas sem ela lhe morder, recompense-a.
Espero ter ajudado!
Como a sua cocker é ainda muito nova, é uma boa altura para a ensinar.
Quando ela roer alguma coisa que não seja os brinquedos que lhe pertencem (sapatos, roupa, etc...) tire-lhe o que ela está a roer e diga NÃO, e se for necessário, dê uma ligeira palmadinha no focinho do animal.
Para lhe encinar o que deve roer, de-lhe os brinquedos dela, e quando ela começar a roelos, elogie-a e recompense-a.
Não esconda os objectos que não quer que ela roa, porque quando você pensar que ela aprendeu voltar a por tudo no seu lugar, a historia volta ao que era, porque ela já não conhece o que são sapatos e que não são para mordiscar.
Quanto á questão das festas, é normal, porque está na altura de ela brincar, mas ela pode começar a habituarse que as mãos servem para morder, e ai deve dar uma palmadinha no focinho do animal e dizer NÃO.
Quando conseguir fazer-lhe festas sem ela lhe morder, recompense-a.
Espero ter ajudado!
-
- Membro Júnior
eu tento fazer isso mesmo...mas já ouvi dizer que não se deve bater no focinho...e que até nem se deve bater de todo...mas fica dificil tentar ensinar que ali não pode roer apenas dizendo que "não"...até pq ela não liga nenhuma...LOL obrigada pelos conselhos. espero fazer um bom trabalho com a minha nina. Já agora quando se poderá dar o primeiro banhinho? (mesmo sendo amante de animais...esta pequenita é o meu primeiro animal de estimação e estou a tentar fazer td certinho para que depois ela não se vire contra mim ou seja mazinha).
Já tive duas experiências com cockers...que nem sequer eram meus...uma delas foi bastante positiva...o animal era uma meiguice e muito bem educado mas o segundo cocker era o oposto...quer dizer era capaz do melhor e do pior...um dia podia estar super meigo e no outro um autentico terror (mas esse cão tinha já uns 4anos qd foi para casa do meu tio...tinha uns hábitos meio esquisitos e adorava contrariar). quanto mais se dizia que "não" mais ele o fazia...gostava de nos ver zangados e qd entrava em casa era um filme para o tirar...rosnava e mostrava os dentes...eu ate tinha medo dele, confesso.
Já tive duas experiências com cockers...que nem sequer eram meus...uma delas foi bastante positiva...o animal era uma meiguice e muito bem educado mas o segundo cocker era o oposto...quer dizer era capaz do melhor e do pior...um dia podia estar super meigo e no outro um autentico terror (mas esse cão tinha já uns 4anos qd foi para casa do meu tio...tinha uns hábitos meio esquisitos e adorava contrariar). quanto mais se dizia que "não" mais ele o fazia...gostava de nos ver zangados e qd entrava em casa era um filme para o tirar...rosnava e mostrava os dentes...eu ate tinha medo dele, confesso.
Quando se fala em dizer um Nao, nao é um Nao tipo "oh, nao! va la, por favor...."catarinasss Escreveu:mas fica dificil tentar ensinar que ali não pode roer apenas dizendo que "não"...até pq ela não liga nenhuma....
Tente dizer um Nao num tom forte, de maneira que o cao perceba que é voce que manda. Ele vai perceber de certeza...
-
- Membro Veterano
Dar uma palmadinha no focinho não faz mal a ninguem (Foi o que li numa revista veterinária especializada), é o que eu fiz para ensinar as minhas duas cadelas, e resultou na perfeição, principalmente com a Lassie, que roia tudo o que apanhava.
Exprimente e não se esquessa de dizer NÃO num tom forte.
E quanto aos banhos, pode bar banho a partir dos 3 meses, um a dois banhos por mês e quando ele for mais velha e estiver mais calor pode dar banho todas a semanas.
Bjx
Exprimente e não se esquessa de dizer NÃO num tom forte.
E quanto aos banhos, pode bar banho a partir dos 3 meses, um a dois banhos por mês e quando ele for mais velha e estiver mais calor pode dar banho todas a semanas.
Bjx
Pq não limpa com aquelas toalhitas da Dodot em vez de dar banho?
Só se a minha cadela estiver muito suja é q lhe dou banho, de resto passo com Dodots e resulta bem! No outro dia veio da praia e tinha o pelo cheio de salitre e ficou impecável depois de passar com as toalhitas. Até mesmo para limpar as patas qdo estão com lama ou terra no inverno..
Em relação ao NÃO, é exactamente como lhe disseram, tem q ser firme e seca! Ela há-de aprender, tem é q ser paciente e repetir as vezes necessárias. Um conselho q me deram e q eu costumo fazer, é não dizer o NÃO e nome dela, para ela não associar o nome a uma coisa má.
Só se a minha cadela estiver muito suja é q lhe dou banho, de resto passo com Dodots e resulta bem! No outro dia veio da praia e tinha o pelo cheio de salitre e ficou impecável depois de passar com as toalhitas. Até mesmo para limpar as patas qdo estão com lama ou terra no inverno..
Em relação ao NÃO, é exactamente como lhe disseram, tem q ser firme e seca! Ela há-de aprender, tem é q ser paciente e repetir as vezes necessárias. Um conselho q me deram e q eu costumo fazer, é não dizer o NÃO e nome dela, para ela não associar o nome a uma coisa má.
Eu não bato e tem resultado bem..
Basta ela ouvir "NÃO" e "FEIA" e vai logo com o rabinho a correr entre as pernas para o castigo. O castigo dela é ir para o quarto e ficar longe de nós durante uns 20 mins. Nem preciso fechar a porta, fica lá uma meia horinha amuada e a pensar na vida. Depois fica toda contente qdo lhe digo q pode sair do castigo... vem para ao pé de nós, mas n lhe faço grandes festas.
Basta ela ouvir "NÃO" e "FEIA" e vai logo com o rabinho a correr entre as pernas para o castigo. O castigo dela é ir para o quarto e ficar longe de nós durante uns 20 mins. Nem preciso fechar a porta, fica lá uma meia horinha amuada e a pensar na vida. Depois fica toda contente qdo lhe digo q pode sair do castigo... vem para ao pé de nós, mas n lhe faço grandes festas.
-
- Membro Júnior
Pois..ja me disseram que bater de nada adianta...e que o canito é capaz até de ficar traumatizado. eu não lhe quero bater, só quero educá-la da melhor maneira possivel. claro que me custa quando gane e fica a olhar para mim com akeles olhinhos de cachorrrinha mas por vezes o castigo é coclocá-la de novo na casota dela e não a deixar sair dali...mas vou por em pratica todos os vossos conselhos. obrigada mais uma vez.
-
- Membro Veterano
Quando eu digo uma palmadinha, é tipo uma festa no focinho.
Mas pronto, não digo mais nada.
Mas torno a afirmar, UMA PALMADINHA NO FOCINHO NÃO FAZ MAL NENUM, DESDE QUE NÃO SEJA DEMAZIADAS VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas pronto, não digo mais nada.
Mas torno a afirmar, UMA PALMADINHA NO FOCINHO NÃO FAZ MAL NENUM, DESDE QUE NÃO SEJA DEMAZIADAS VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-
- Membro Veterano
NÃO É PRECISSO BATER PARA EDUCAR, MAS CADA CÃO É UM CÃO, SÃO TODOS DIFERENTES E TÊM TODOS MANEIRAS DIFERENTES DE EDUCAÇÃO.
HÁ CÃES QUE BASTA DIZER NÃO UMA VEZ E ELES APRENDEM, MAS HÁ OUTROS QUE TÊM DE LEVAR A TAL PALMADINHA NO FOCINHO.

HÁ CÃES QUE BASTA DIZER NÃO UMA VEZ E ELES APRENDEM, MAS HÁ OUTROS QUE TÊM DE LEVAR A TAL PALMADINHA NO FOCINHO.

-
- Membro Veterano
ESQUECIME DE DIZER, A MINHA MÃE DISSEME QUE OS VETERENÁRIOS ACONSELHAM A BATER COM O JORNAL NO CÃO QUANDO ESTE SE PORTA MAL.
COMPARADO COM ISSO, A PALMADINHA NO FOCINHO PARECE O QUÊ????????????
RESPONDAM LÁ A ISTO!!!!!!!!!
COMPARADO COM ISSO, A PALMADINHA NO FOCINHO PARECE O QUÊ????????????
RESPONDAM LÁ A ISTO!!!!!!!!!
Desculpe mas discordo. Existem caes diferentes e cada cao é um cao. Mas na minha opiniao nao exitem os que aprendem com o Nao e os que aprendem com uma palmadinha.Katy500 Escreveu:NÃO É PRECISSO BATER PARA EDUCAR, MAS CADA CÃO É UM CÃO, SÃO TODOS DIFERENTES E TÊM TODOS MANEIRAS DIFERENTES DE EDUCAÇÃO.
HÁ CÃES QUE BASTA DIZER NÃO UMA VEZ E ELES APRENDEM, MAS HÁ OUTROS QUE TÊM DE LEVAR A TAL PALMADINHA NO FOCINHO.![]()
![]()
![]()
![]()
Existem os que aprendem com poucos Naos e os que aprendem com muitooooooooooos NAOS.
Nao digo que nunca dei uma palmada ao meu cao, mas se perguntar se resultou acho que nao. Resultou muito mais depressa o Nao, seguido de uma festa ou biscoito quando ja nao esta a fazer aquilo que estou a repreender...
Mas é so a minha opiniao....
Concordo com o uso de uma palmada ou ate da força, com jeito como é obvio em situaçoes extremas de violencia por parte do cao. Nao estou a dizer para espancar o cao, mas se tivermos um rottweiler com vontade de nos trincar é preciso força e jeito para o por numa posiçao submissa.
Claro que se for um mini cao, talvez uma palmada baste, e continuo a dizer apenas em situaçoes extremas
Claro que se for um mini cao, talvez uma palmada baste, e continuo a dizer apenas em situaçoes extremas