mais uma dúvida sobre rações...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mockingbird
Registado: terça abr 14, 2009 5:12 pm

terça mai 05, 2009 4:27 pm

Olá a todos!

Estou um pouco confusa em relação à ração que devia dar à minha Siouxie. Adoptamos a nossa menina há coisa de 10 dias. Uns dias antes o meu marido apareceu todo contentinho em casa com um saco da Pedigree para ela. Já sabia que esta ração era de fraquíssima qualidade e por isso perguntei ao nosso veterinário qual sugeria. Ele aconselhou-nos a Eukanuba que era mais cara mas depois de ver as doses diárias percebemos que a Eukanuba iria ficar ainda mais barata a médio/longo prazo.

Por isso estamos a dar-lhe neste momento Eukanuba e ela parece estar a gostar, os dentes estão mais brancos, tem muito menos mau hálito, as fezes e o pêlo tambem me parecem bem. No entanto, como a Siouxie está connosco há relativamente pouco tempo é dificil saber se os resultados são da ração em si ou simplesmente por estar mais bem cuidada.

Ao pesquisar na net, supreendi-me ao ver que as opinoes sobre a Eukanuba não são de todo muito favoráveis. Ao ler um pouco sobre o que ter em conta na composição das rações, apercebi-me que havia rações que a mim parecem ter uma melhor composição e que ainda por cima são mais baratas! Bem, isto tudo deixou-me muito baralhada mesmo.

Neste momento encontro-me indecisa em relação a três rações: a Vitake (adult medium), a Arden Grange (adult chicken) e a Acana (Premium).

Pelo que já me apercebi, qualquer destas rações será à partida preferível à Eukanuba pelo simples facto de ter como primeiro ingrediente Farinha de Frango (estou certa?). Por outro lado, sei que a Eukanuba utiliza milho como o cereal principal enquanto que a Vitake e a Arden Grange utilizam arroz (apesar da Vitake tambem conter algum milho) e a Acana utiliza aveia, sendo estes cereais preferiveis ao tracto digestivo dos cães ao milho.

Claro que em termos de preço a Acana é a ração que fica mais cara, (e isso, claro, tambem pesa) mas qualquer das formas continua a ser mais barata que a Eukanuba!

Por isso, se alguem me pudesse esclarecer em relação à qualidade destas três rações agradecia imenso!

E já agora, se a Eukanuba não é de todo a melhor ração, qual a razão a justificar o seu preço, e a razão de vários profissionais a aconselharem?????

Muito obrigada desde já
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça mai 05, 2009 10:53 pm

Boa tarde.

As opiniões são como as cerejas ;) Se se dá bem com a eukanuba e até vê que será mais económica a longo prazo, se o seu médico veterinário a aconselha...para quê complicar ? 8)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mai 05, 2009 11:50 pm

Recentemente ofereceram-me um saco de Arden Grange para os meus cães e gostei muito do resultado (e eles também :D ), pelo que vou passar para essa, também.

A primeira ração que dei aos meus cães foi a Eukanuba, indicada pelo veterinário, que tempos depois, e dadas as alterações na altura introduzidas nessa ração, me aconselhou a substituí-la por outra.

Apesar de ainda ser de boa e de ainda figurar no topo, essa ração perdeu qualidade nos últimos anos. E a verdade é que existem no mercado rações tão boas como ela, senão mesmo um pouco melhores, e por preços muito mais acessíveis.

Por mim, acho a AG uma boa escolha, as outras marcas que citou não conheço.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

quarta mai 06, 2009 6:14 am

Posso apenas falar por experiência própria. Eu uso Acana e aconselharia esta marca a qualquer pessoa que me pedisse uma opinião.

Contudo, nunca experimentei as outras duas, pelo que poderão ser igualmente de excelente qualidade.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta mai 06, 2009 8:36 am

LucNun Escreveu:Recentemente ofereceram-me um saco de Arden Grange para os meus cães e gostei muito do resultado (e eles também :D ), pelo que vou passar para essa, também.

A primeira ração que dei aos meus cães foi a Eukanuba, indicada pelo veterinário, que tempos depois, e dadas as alterações na altura introduzidas nessa ração, me aconselhou a substituí-la por outra.

Apesar de ainda ser de boa e de ainda figurar no topo, essa ração perdeu qualidade nos últimos anos. E a verdade é que existem no mercado rações tão boas como ela, senão mesmo um pouco melhores, e por preços muito mais acessíveis.

Por mim, acho a AG uma boa escolha, as outras marcas que citou não conheço.
Ao meu Chow Chow de 6 meses, dou Arden Grange de frango e misturo um pouco da ração de adulto á base de salmão...para já ele «não diz que não»....
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

quarta mai 06, 2009 1:54 pm

Boa Tarde a todos,
contando só a minha experiência, ao meu Tobias já dei a VITAKE, ele adorou; ARDEN GRANGE ADULT PREMIUM, ele tb adorou; agora dou ACANA ADULT e ele está a adorar; as diferenças q encontrei no meu Tobias apesar de ele adorar as 3 marcas, é cair menos pêlo e mais brilhante, feses em menor quantidade, dentes mais brancos sem utilizar barritas p o efeito, e está com o peso ideal para o tamanho que tem, no entanto as 3 são recomendáveis, é só uma questão de preço.....

mockingbird Escreveu:Olá a todos!

Estou um pouco confusa em relação à ração que devia dar à minha Siouxie. Adoptamos a nossa menina há coisa de 10 dias. Uns dias antes o meu marido apareceu todo contentinho em casa com um saco da Pedigree para ela. Já sabia que esta ração era de fraquíssima qualidade e por isso perguntei ao nosso veterinário qual sugeria. Ele aconselhou-nos a Eukanuba que era mais cara mas depois de ver as doses diárias percebemos que a Eukanuba iria ficar ainda mais barata a médio/longo prazo.

Por isso estamos a dar-lhe neste momento Eukanuba e ela parece estar a gostar, os dentes estão mais brancos, tem muito menos mau hálito, as fezes e o pêlo tambem me parecem bem. No entanto, como a Siouxie está connosco há relativamente pouco tempo é dificil saber se os resultados são da ração em si ou simplesmente por estar mais bem cuidada.

Ao pesquisar na net, supreendi-me ao ver que as opinoes sobre a Eukanuba não são de todo muito favoráveis. Ao ler um pouco sobre o que ter em conta na composição das rações, apercebi-me que havia rações que a mim parecem ter uma melhor composição e que ainda por cima são mais baratas! Bem, isto tudo deixou-me muito baralhada mesmo.

Neste momento encontro-me indecisa em relação a três rações: a Vitake (adult medium), a Arden Grange (adult chicken) e a Acana (Premium).

Pelo que já me apercebi, qualquer destas rações será à partida preferível à Eukanuba pelo simples facto de ter como primeiro ingrediente Farinha de Frango (estou certa?). Por outro lado, sei que a Eukanuba utiliza milho como o cereal principal enquanto que a Vitake e a Arden Grange utilizam arroz (apesar da Vitake tambem conter algum milho) e a Acana utiliza aveia, sendo estes cereais preferiveis ao tracto digestivo dos cães ao milho.

Claro que em termos de preço a Acana é a ração que fica mais cara, (e isso, claro, tambem pesa) mas qualquer das formas continua a ser mais barata que a Eukanuba!

Por isso, se alguem me pudesse esclarecer em relação à qualidade destas três rações agradecia imenso!

E já agora, se a Eukanuba não é de todo a melhor ração, qual a razão a justificar o seu preço, e a razão de vários profissionais a aconselharem?????

Muito obrigada desde já
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta mai 06, 2009 5:18 pm

estou a fazer a transição da dog chow para a vitake super premium puppy large breed, a ver vamos como ela se da.. parece-me ser uma ração muito boa
mockingbird
Registado: terça abr 14, 2009 5:12 pm

segunda mai 11, 2009 3:40 pm

Boa tarde

Obrigada a todos pelos conselhos! Depois de muitos conselhos diferentes e de ter falado com o vet novamente decidi pela marca Acana. Apesar de ser ligeiramente mais cara, acho que os beneficios irão se notar a longo prazo e a poupança também!

Agora vamos ter que nos preocupar com os dentes da menina que estão em péssimo estado! E o mais rapidamente possível não só por ela mas por nós (este hálito é mesmo MUITO mau!!!).

Juro que andamos a ter mais cuidado com a saúde dela do que com a nossa própria! :lol:

Obrigada!
Responder

Voltar para “Cães”