Enforcador com espinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anne16br
Registado: sábado dez 20, 2008 9:11 am

sábado mai 09, 2009 2:21 pm

Olá galera, eu gostaria que vocês tirassem uma dúvida minha!

Eu tenho um Labrador de 5 meses, e meu pai comprou um enforcador com espinho pra que ele possa passear.
Só que o enforcador está largo no pescoço dele. Como é que eu faço para tirar alguns elos do enforcador?

Obrigada! Bejios
<u>Marianne Silva</u>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 09, 2009 2:52 pm

Esses estranguladores são para treino e para quem saiba usar...
Não me parece que você saiba.

Use uma estranguladora sem picos - que podem ferir a cadela - use como pode ver aqui

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 09, 2009 4:47 pm

Há muitos anos atrás eu comprei um desses para minha cadela PA, usava para teiná-la comandos básicos, ao ir a rua virava o enforcador de modo a não ferir. Os fincos ficavam para fora.

Hoje, não usaria um destes. Meus dois cães usam o enforcador liso. E você deve saber a forma certa de colocá-lo, de modo que ele corra aliviando o cão quando este andar ao seu lado.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado mai 09, 2009 4:50 pm

Carpeju Escreveu:Há muitos anos atrás eu comprei um desses para minha cadela PA, usava para teiná-la comandos básicos, ao ir a rua virava o enforcador de modo a não ferir. .
O colar de bicos deve ser apenas usado para treino.Virar os bicos para fora também não é boa opção, em caso de luta ou brincadeira com outro cão pode provocar graves lesões.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 09, 2009 5:27 pm

jcsousa Escreveu:
Carpeju Escreveu:Há muitos anos atrás eu comprei um desses para minha cadela PA, usava para teiná-la comandos básicos, ao ir a rua virava o enforcador de modo a não ferir. .
O colar de bicos deve ser apenas usado para treino.Virar os bicos para fora também não é boa opção, em caso de luta ou brincadeira com outro cão pode provocar graves lesões.
Exatamente, imagine um a entrar pelos olhos... :o

Por isso disse que não utilizo mais. Detalhe, esta minha PA foi há 17 anos atrás.

E, ainda, estou a pesquisar sobre um outro de couro ou nylon para sair a rua, deixarei o liso de corrente apenas para ficar em casa.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado mai 09, 2009 6:24 pm

A coleira de enforcar normal é, quanto a mim, a melhor opção. Prática, sem desgaste, pode ser usada como estranguladora ou bloqueada. Exceptuando o treino de protecção e o treino de fundo com bicicleta (em que uso coleira de couro e arnês, respectivamente) a estranguladora responde perfeitamente a todas as necessidades.
Anne16br
Registado: sábado dez 20, 2008 9:11 am

domingo mai 10, 2009 4:28 pm

:oops: Quem comprou o enforcador foi meu pai.

Então eu devo usar o a parte de espinhos pra fora quando for passear, e quando for adestrá-lo, uso os espinhos virado para o pescoço do meu cão!
É isso?

Abraços
<u>Marianne Silva</u>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 10, 2009 4:36 pm

Que tópico horrível, este! Não saberão treinar o cão sem o torturar? A frieza com que se fala em estrangular e virar espinhos para dentro ou para fora é arrepiante...

Sugiro-vos que experimentem em vocês próprios essas coisas e sintam na vossa própria pele e carne o resultado do seu uso.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mai 10, 2009 4:40 pm

Anne16br Escreveu::oops: Quem comprou o enforcador foi meu pai.

Então eu devo usar o a parte de espinhos pra fora quando for passear, e quando for adestrá-lo, uso os espinhos virado para o pescoço do meu cão!
É isso?

Abraços
Na minha opinião, não. Não é isso.

Deve comprar uma estranguladora de nylon como já lhe disseram.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mai 10, 2009 4:45 pm

Peço desculpa pela má qualidade da foto, mas é onde melhor se vê a estranguladora que deve usar no seu cão. :wink:

Sasha (minha Lab amarela).
Imagem
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 10, 2009 4:46 pm

Anne16br Escreveu: Então eu devo usar o a parte de espinhos pra fora quando for passear, e quando for adestrá-lo, uso os espinhos virado para o pescoço do meu cão!
É isso?
Não, não é isso. :roll:

O que lhe disseram é que essa coleira não é adequada para um CACHORRO COM 5 MESES. O que lhe disseram é que essa é uma coleira usada para treino e que deve ser usada por quem tem conhecimentos para tal. O que lhe disseram é que a coleira com os bicos para fora pode provocar lesões.

O que lhe disseram é que deve comprar uma coleira estranguladora normal e sobretudo APRENDER a utilizá-la.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo mai 10, 2009 5:23 pm

Se o seu problema é a cadela puxar quano a passeia, experimente , em casa, a ensiná-la a sentar.

Pegue num biscoito e diga "senta" ao mesmo tempo que lhe põe o biscoito um pouco acima da cabeça - a ideia é que ela se sente porque é a posição mais fácil para chegar ao biscoito ou à sua mão.
Se ela sentar dê-lhe o biscoito, senão insista.

Faça isto até ela obedecer automáticamente.
Depois, na rua, quando ela puxar, mande sentar.
Biscoito e etc...

A pouco e pouco, vai ver que resulta (comigo resultou...).
MiaBart
Registado: quarta mai 06, 2009 10:44 am

segunda mai 11, 2009 12:07 am

Se foi o teu pai que comprou isso vai falar com ele e explica-lhe que não é adequado! E arranja outra, adequada. Por favor, não sujeites o teu cão a isso, ainda para mais sendo um cachorrinho! Lê como deve ser as respostas que as pessoas te têm dado...
Boa sorte*
filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

segunda mai 11, 2009 2:12 pm

Tanta barbaridade. Enforcador?! Não creio que seja necessário enforcador e espinhos para treinar um cão. Os meus obedecem e foram ensinados com biscoitos, como recompensa. É preciso muita paciência e calma.
Que tal uma coleira com peitoral?????
Segura bem o cão e não magoa.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda mai 11, 2009 7:04 pm

Eu, de início, usei estranguladora simples (a trela passa por uma anilha e é só) com a Zorra.
A técnica consiste em dar um puxão curto, caso ela puxe, e deixar largo no normal.
Não me pareceu que a cadela tenha sofrido.
De resto, foi por pouco tempo, pois a trela caía por estar muito lassa...

Se, na altura, eu soubesse mais, não teria sequer usado a estranguladora.

Sem ninguém me ensinar, cheguei à conclusão de que era muito mais fácil e agradável usar os biscoitinhos, as festinhas e as palavras de agrado...
Responder

Voltar para “Cães”