Alveitares. the next generation

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 10, 2009 11:44 am

Bom dia
Há uns anos abri um tópico sobre alveitares na arca, mas isso foi totalmente diferente deste.

Há 10 anos abri um tópico a falar do sr fulano de tal que por detrás dos bombeiros da trafaria ganhava uns trocos a queimar o focinho dos cães para tratar a esgana e a retirar musculos sublinguais( o bicho debaixo da lingua) com sovela de sapateiros para curar a parovovirose.
A raiva era tratada com um chá de urtiga, a epilepsia com umas rezas para tirar o diabo do bicho, os envenenamentos com azeite, carvão e leite e as doeças prolongadas com uma gema de ovo misturada com fezes de galinha.

Tudo isto é verdade.Conheci as pessoas que o faziam, aldrabões da pior espécie ou iluminados analfabetos que achavam saber de tudo, reduzindo os microorganismos, os virus, as bacterias a manifestações do profano ou parasitas.

Se eu fosse ciníco ao zénite, diria que os alveitares são bons porque dão dinheiro a ganhar aos veterinários, pois se pessoas há que preferem dar um tito no cão a ir ao veterinário, há os que vão aos alveitares e depois vão ao veterinário e acaba por sair bem carro resolver a M..... que o alveitar fez e que em condições gerais até seria simples.

Hoje o alveitar é mais complexo.Porque antes de mais usa as novas tecnologias. Há tempos na Católica num curso que estou a fazer falámos sobre estes casos e o que surgia mais, pelo que me disseram os veterinários presentes, era a senhora que ia à net procurar "doenças" e como as tratar, no caso dos gatos, ou os que procuram na net como tratar de exóticos comprados por impulso, ou ainda em cães, pessoas de meia idade à procura de tratamentos "caseiros".

Se antigamente na arca era fácil caçar estes pseudo alveitares, hoje em dia é dificil devido ás redes fechadas nas quais só se entra por convite e onde se dizem as maiores barbaridades. Note-se ainda que quem faz afirmações absurdas sobe como tratar animais, regra geral nem sequer admite que o/a metam em dúvida.Isso nota-se até aqui na arca.

A mim parece-me que com a incapacidade actual das pessoas de questionarem e da mania de aceitar tudo que é escrito na net e jornais como verdade isto caminha para ficar pior...

Que achais?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 10, 2009 3:16 pm

Desconhecia esse termo... alveitares.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 10, 2009 3:35 pm

alveitar || al.vei.tar || do árabe al-baitar ||

Substantivo masculino
homem, que, sem diploma de habilitação, trata doenças de animais :wink:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo mai 10, 2009 6:23 pm

Acho que se as pessoas fazem este tipo de coisas a elas proprias muito mais depressa fazem aos animais. Acreditem que ha gente a procurar este tipo de "ajudas" para eles proprios. Ha ubs anos deu uma historia parecida na sic so que se passa com humanas que procuravam ajuda na cura de cancro e HIV, e os metodos de cura eram algo desse genero.

Ha muita informaçao na internet que de nada serve, informaçao incorrecta e tambem ha aquelas pessoas que acreditem em tudo que veem e leem.
Ainda ha quem acredite que os caes com o ceu da boca preta sao os mais puros, ha quem diga que os que tem 4 presunhos sao melhores na casa, ha quem ainda ache que a saliva de cao tem poderes curativos...

Aqui ha uns tempos fui ao vet com um cao fazer a vacinaçao anual e as desparasitaçoes. Logo depois fui a uma pet shop comprar comida, onde o senhor me desse que os veterinarios eram uns ladroes. Ele tambem dava vacinas e desparasitava, tudo por 15€. Claro que lhe perguntei que formaçao é que ele tinha para andar ai a vacinar animais, e se lhes dava injeçoes de soro fisiologico porque aquele valor nao chegava sequer para a desparasitaçao...

[/u]
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda mar 28, 2011 7:24 pm

upa upa
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda mar 28, 2011 7:28 pm

VascoV2 o coveiro da arca 8)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda mar 28, 2011 7:36 pm

Patadas Escreveu:VascoV2 o coveiro da arca 8)
Não, por acaso o coveiro foi um sr ontem da Trafaria que fez isso a um cão...

RIP.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda mar 28, 2011 7:42 pm

Sadness, quando a ignorância se alia á crueldade...
Responder

Voltar para “Cães”