Bom dia
Há uns anos abri um tópico sobre alveitares na arca, mas isso foi totalmente diferente deste.
Há 10 anos abri um tópico a falar do sr fulano de tal que por detrás dos bombeiros da trafaria ganhava uns trocos a queimar o focinho dos cães para tratar a esgana e a retirar musculos sublinguais( o bicho debaixo da lingua) com sovela de sapateiros para curar a parovovirose.
A raiva era tratada com um chá de urtiga, a epilepsia com umas rezas para tirar o diabo do bicho, os envenenamentos com azeite, carvão e leite e as doeças prolongadas com uma gema de ovo misturada com fezes de galinha.
Tudo isto é verdade.Conheci as pessoas que o faziam, aldrabões da pior espécie ou iluminados analfabetos que achavam saber de tudo, reduzindo os microorganismos, os virus, as bacterias a manifestações do profano ou parasitas.
Se eu fosse ciníco ao zénite, diria que os alveitares são bons porque dão dinheiro a ganhar aos veterinários, pois se pessoas há que preferem dar um tito no cão a ir ao veterinário, há os que vão aos alveitares e depois vão ao veterinário e acaba por sair bem carro resolver a M..... que o alveitar fez e que em condições gerais até seria simples.
Hoje o alveitar é mais complexo.Porque antes de mais usa as novas tecnologias. Há tempos na Católica num curso que estou a fazer falámos sobre estes casos e o que surgia mais, pelo que me disseram os veterinários presentes, era a senhora que ia à net procurar "doenças" e como as tratar, no caso dos gatos, ou os que procuram na net como tratar de exóticos comprados por impulso, ou ainda em cães, pessoas de meia idade à procura de tratamentos "caseiros".
Se antigamente na arca era fácil caçar estes pseudo alveitares, hoje em dia é dificil devido ás redes fechadas nas quais só se entra por convite e onde se dizem as maiores barbaridades. Note-se ainda que quem faz afirmações absurdas sobe como tratar animais, regra geral nem sequer admite que o/a metam em dúvida.Isso nota-se até aqui na arca.
A mim parece-me que com a incapacidade actual das pessoas de questionarem e da mania de aceitar tudo que é escrito na net e jornais como verdade isto caminha para ficar pior...
Que achais?
Alveitares. the next generation
Moderador: mcerqueira
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
alveitar || al.vei.tar || do árabe al-baitar ||
Substantivo masculino
homem, que, sem diploma de habilitação, trata doenças de animais
Substantivo masculino
homem, que, sem diploma de habilitação, trata doenças de animais
Acho que se as pessoas fazem este tipo de coisas a elas proprias muito mais depressa fazem aos animais. Acreditem que ha gente a procurar este tipo de "ajudas" para eles proprios. Ha ubs anos deu uma historia parecida na sic so que se passa com humanas que procuravam ajuda na cura de cancro e HIV, e os metodos de cura eram algo desse genero.
Ha muita informaçao na internet que de nada serve, informaçao incorrecta e tambem ha aquelas pessoas que acreditem em tudo que veem e leem.
Ainda ha quem acredite que os caes com o ceu da boca preta sao os mais puros, ha quem diga que os que tem 4 presunhos sao melhores na casa, ha quem ainda ache que a saliva de cao tem poderes curativos...
Aqui ha uns tempos fui ao vet com um cao fazer a vacinaçao anual e as desparasitaçoes. Logo depois fui a uma pet shop comprar comida, onde o senhor me desse que os veterinarios eram uns ladroes. Ele tambem dava vacinas e desparasitava, tudo por 15€. Claro que lhe perguntei que formaçao é que ele tinha para andar ai a vacinar animais, e se lhes dava injeçoes de soro fisiologico porque aquele valor nao chegava sequer para a desparasitaçao...
[/u]
Ha muita informaçao na internet que de nada serve, informaçao incorrecta e tambem ha aquelas pessoas que acreditem em tudo que veem e leem.
Ainda ha quem acredite que os caes com o ceu da boca preta sao os mais puros, ha quem diga que os que tem 4 presunhos sao melhores na casa, ha quem ainda ache que a saliva de cao tem poderes curativos...
Aqui ha uns tempos fui ao vet com um cao fazer a vacinaçao anual e as desparasitaçoes. Logo depois fui a uma pet shop comprar comida, onde o senhor me desse que os veterinarios eram uns ladroes. Ele tambem dava vacinas e desparasitava, tudo por 15€. Claro que lhe perguntei que formaçao é que ele tinha para andar ai a vacinar animais, e se lhes dava injeçoes de soro fisiologico porque aquele valor nao chegava sequer para a desparasitaçao...
[/u]
Não, por acaso o coveiro foi um sr ontem da Trafaria que fez isso a um cão...Patadas Escreveu:VascoV2 o coveiro da arca
RIP.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>