Labrador assustada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

terça mai 12, 2009 6:54 pm

a minha cadela tem andando super assustada, ate agora fui ao veterinario ela começou lhe a latir, tanto estava bem , quando ouve um barulho esquesito começa logo a ladrar, a fugir...

ela deve ter apanhado um trabalho, de que sera? sera que ela anda muito sensinvel dos ouvidos?

preciso de conselhos, pessoas que ja tenham passado por esta fase
Ísis e eu :)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 12, 2009 7:22 pm

Não me lembro, qual idade dela?

É socializada? Parace-me não acostumada com estímulos externos. Ela foi maltratada?
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
nunob7
Membro

terça mai 12, 2009 7:26 pm

Carpeju Escreveu:Não me lembro, qual idade dela?

É socializada? Parace-me não acostumada com estímulos externos. Ela foi maltratada?
ela da-se bem com todos, por exemplo vou ao parque passa pelas pessoas todas, na boa, vou todos dias com ela para o parque nada, bbrinco com ela, em casa ela tem o meu pai, mas ela prefere ficar na cama a dormir muitas vezes, tem quintal.

nunca fui maltratada, tem 15meses, o que me apercebi e que em lugares fechados esta a comecar a ganhar medo, antes ia de elevador, agora so escadas, hoje foi ao vet, nao queria entrar no gabinete.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 12, 2009 7:32 pm

Eu procuraria um comportamentalista e descartaria junto ao vet qualquer hipótese má.

Minha cadela entrou no vet numa boa só da primeira vez, depois disso ela passa pelo jardim e quando está chegando na porta tenta sair. Acho que aos poucos ela se acostuma.

Talvez algum membro passou por isso, um cão com medo de locais fechados. :? Você tenta acalmá-la?
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
nunob7
Membro

terça mai 12, 2009 8:05 pm

sim, agarrao me a ela e digo, nao faças isso, sempre acaraciando o focinho...abraçando a
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 12, 2009 8:06 pm

Muitos cães tem medo dos vet.
Já vi muitos a serem literalmente arrastados pelos donos para o consultório, já vi mijarem-se à porta, ganirem, eu sei lá...
Talvez seja más experiências, talvez sintam um cheiro de sofrimento dos outros...que sei eu ?

Possívelmente apanhou um susto.
Tem de lhe transmitir confiança, desvalorizando o acto (ié, não lhe dando grande importância) mas, ao mesmo tempo, acalmando-lhe os receios.
Faça-lhe umas festinhas, mantenha-a junto a si, vá falando com voz calma.

Vai ver que resulta - comigo resutou quanto ao medo de foguetes e bombos da festa cá do burgo...
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça mai 12, 2009 9:16 pm

Ola Nuno

A tua cadela possivelmente ganhou algum medo.

Acho que nao deves dar muitas festas e mimos... o efeito provavelmente é o contrario do que esperas.
Quando o cao ta assustado por ex. se ele se aleija escorrega ou outra coisa qualquer, e vamos com euforismo ter com eles fazer miminhos etc. esse comportamento pode fazer com que entenda como algo de mau e ai ganham fobias, por causa de comportamentos nossos, que para nos sao naturais, porque quando vemos um bebe cair ou bater vamos logo e pegamos ao colo apertamos etc etc.
No caso dos caes o comportamento deve ser contrario, devemos de reagir como se nao fosse nada, ir ver fazer uma festinha e bota para a frente.

Insiste com ela para entrar, tens de tar confiante e seguro de ti, para ela sentir a tua confiaça e seguir-te.

:-)

Com o Chumi nunca tive problemas desses, quando tentei trocar de vet ele teve uma reação parecida, nao gostou do sitio de entrar para o consultorio nao sei porque, ganiu latiu rosnou fez xixi sei la porque, entretanto ja foi ao que ia antes e foi a Aanifeira quando foi colocar o Chip e nada se passou:-)
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mai 12, 2009 10:01 pm

Nuno, houve trovoadas na sua zona, recentemente? É frequente os cães terem medo de trovoada, e esse medo pode ter ficado dentro dela por não se terem apercebido dele e não a terem sossegado na altura. E agora qualquer ruído imperceptível para nós alerta-a e leva-a a tentar fugir da fonte de ruído.

Quanto à entrada no consultório do veterinário, é tudo como a aisd disse.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mai 13, 2009 9:24 am

É completamente normal os cães terem medo dos vets. Recentemente adoptámos uma medida no consultório para tentar diminuir o medo. Começámos a dar biscoitos, se bem que aos mais tímidos nem vale a pena dar, porque la dentro nada pegam. Serve mais para os mais vivaços, ou que ainda não sofreram as "nossas maroteiras", e que ainda se sentem bem.
Alguns até têm de ser consultados ou tratados lá fora no passeio, porque se recusam a entrar e nem à força conseguimos que entrem. Também não insistimos muito para não causar mais stress.
Eles não esquecem, e claro que são poucos os que gostam das coisas que fazem os vets (vacinas, injecções que por vezes ardem muito, corte de unhas, desparasitação, termometro la no local proíbido, tirar sangue, fazer raspagens, colocação do microchip, limpar ouvidos, cirurgias, etc etc), nada que seja agradável. É o mesmo que nós, também não gostamos muito de ir ao médico.
Os donos dizem que basta passarem lá perto, na rua, nem que seja de carro que eles ficam logo nervosos. :lol:

Editei para dizer que, como é obvio, também existem cães que adoram vets. Temos o exemplo de um jovem boxer que adora lá ir apesar dos tratamentos desagradáveis que tem tido (vai todas as semanas apanhar uma injecção que arde muito, para quem conhece - ivomec). No entanto a dona diz que é o local onde ele mais gosta de ir, e fica maluquinho só de nos ver. Começa a abanar a anca :D
Última edição por __dani__ em quarta mai 13, 2009 9:44 am, editado 2 vezes no total.
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

quarta mai 13, 2009 9:32 am

A minha menina esteve internada num vet cerca de 1,5 meses. Estabeleceu uma ligação tão grande com todos, desde o vet a todos os funionários e até à sala onde passava os dias. Quando saiu e tinhamos que ir às consultas, assim que chegava à porta ficava com um contentamento tão grande, como cmg não tinha. Mal entrava corria logo para a sala que onde tinha ficado e para vir embora era um problema. a outra cadelinha que tambem lá estava punha-se à frente para eu não a poder trazer.
Passados 4 meses, não quer entrar. Fica contente qdo vê as funcionárias, mas apesar de abanar o rabo ao vet, faz chichi de nervosa.
nunob7
Membro

quarta mai 13, 2009 6:22 pm

deu me a entender que ela ficou assim desde o carnaval deste ano, pois ela ficou tao apavorada com a trovoada e os bombos, ela ate me fugiu com aflição...

sera por causa disso?
mas a cadela entrou no VET, insisti por ordem ela entrou, mas em relação a vet, a cadela ela latiu lhe sem motivo, tipo ela esta a falar, e ela lembra-se e lata lhe, masdigo NAO, ela cala-se... nao e normal, foi a primeira vez, ja foi umas 6x ao VET e nunca ouve esse problema.
Responder

Voltar para “Cães”