O seu cão morde o veterinário ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 24, 2003 8:47 pm

Decidi pegar esta da Wenddy porque acho que é algo essencial.

Quantos de nós não adoram que os seus cães sejam exclusivos e se recusem a receber festas de outros.

Mas... e quando eles adoecem ?

Não são tão poucos assim os veterinários que já foram mordidos ou ainda que não podem tratar cães por serem demasiado agressivos.

Os vosso estão em condições de serem tratados ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 24, 2003 8:55 pm

Desde que o veterinario se aproxime de uma forma amigavel, no problem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça jun 24, 2003 8:55 pm

A Bianca até se dá ao luxo de dormir enquanto a veterinária lhe dá as vacinas!!! :oops: :p :lol:

Mas, claro, penso que é essencial educar os nossos cães a não morderem, seja a estranhos seja a quem fôr. A agressividade e/ou desconfiança na defesa de um seu território e/ou dono é aceitável, mas, numa clínica veterinária é um perigo. Tanto para o dono como para quem lá trabalha. E se o cão tivesse que ficar internado, quem trataria dele? :|
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

terça jun 24, 2003 8:57 pm

Boa noite Vasco!

Os meus ninos, não mordem o veterinário... lambem-no!! :lol: :lol:
É o que faz ter raças perigosas! ;) ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 24, 2003 9:07 pm

Olá

Os meus não mordem ninguém e muito menos o veterinário. Têm-lhe um respeitinho que tremem como varas verdes quando me aproximo do consultório. E tenho que entrar no consultório com um de cada vez, porque eles embirram como os burros, sabem como é? E puxar os três ao mesmo tempo é complicado.

Mas tenho conhecimento de cães que são muito difíceis de tratar (examinar, dar vacinas, etc.).
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jun 24, 2003 9:19 pm

Pois é.... esta assenta-me que nem uma luva....
O Bono é a minha vergonha... :oops:
Por mais que pense e me esforce não consigo perceber o comportamento que ele tem para os estranhos, desde bebé.
O meu 1º cão deixou-me sempre tão à vontade que nunca pensei vir a ter algum dia um rebelde e um medricas como o Bono é.
Ele tem pânico do Vet. Fica com os olhos esbogalhados e entra num stress tal que a resposta é tentar morder. Quando ainda era cachorrinho, levei-o sempre sem açaime, mas um belo dia, deixei-o um bocadinho folgado e ele virou o dente; só parou qdo sentiu que a mão que se pôs à frente do nariz dele era a minha. Desde então, comprei-lhe um açaime e utilizo-o sempre. É talvez o único sítio onde ele me dá dores de cabeça.
Eu quando tinha o Pantufa ( o bem comportado) sempre embirrava com as pessoas que não tinham controlo absoluto ou quase nos seus cães; fazia-me confusão, mas desde que tenho o Bono, não consigo ter uma visão tão superficial destas coisas. Há algo que me transcende por completo nele, e que espero que ele nunca fique realmente doente... mas se ficar, é a minha responsabilidade que conta e dela nunca me demitirei.
É um bocado complicado.......
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 24, 2003 9:47 pm

Dos meus cães, tirando a pequinês que é má como as cobras pra toda a gente que não lhe agrade, todos adoram ir ao vet.... Aliás como vêm de lá com a barriga cheia de biscoitos eles adoram lá ir... :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jun 24, 2003 9:56 pm

Ola Vasco!

O meu cao nunca foi de morder ninguem, mas desde que foi operado para tirar uma pargana do ouvido nem pode ver um vet... :o

Mesmo pessoas que ele conhece muito bem e adora, se as ve numa clinica e vestidas com bata, ele entra em stress... Ja fomos a varios vets, mas o problema nao e aquela doutora que o operou em si... sao as clinicas veterinarias mesmo...

Por isso, para proteccao dele e do vet temos que lhe colocar um acaimo para levar vacinas, nao va o diabo tece-las. Creio que este e o dever de todos os donos responsaveis.
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

terça jun 24, 2003 10:07 pm

Olá.

O meu cão é um pinscher miniatura e, tanto quanto me dizem por toda a parte, estes cães tem por norma ser muito possessivos e até agressivos. No meu caso, em 4 anos que o Dorfe já tem, nunca tive o minimo problema com ele (apesar de ele detestar ser tratado no Vet e passar todo o tempo a tentar escapar-se).
Mesmo em situações de muito stress (como é o caso de cortar as unhas, que ele tem pavor), ele pode até fazer o movimento ameaçando morder, mas nunca passou disso. Felizmente :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jun 24, 2003 10:09 pm

Os meus não mordem, nem sequer tentam.
Nem aos vets nem a ninguém. Alias, vou habitualmente a 3 vets, consoante os casos, ou urgencias e nenhum deles nunca lhe passou pela cabeça em colocar açaime ou fita am nenhum dos caes, seja para que tratamento for.
Isabel
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jun 24, 2003 10:26 pm

nunca tive nenhum cão que mordesse a nínguém (a não ser a minha falecida ponguita, do tamanho de um gato, que se agarrava às calças do carteiro), mas já me aconteceu levar o jack ao vet, ser o cão mais meigo do mundo, mas como tinha uma otite, ao por um cotonete para fazer análise, magoou e virou-se, deu uma valente dentada ao vet e eu fiquei com o braço todo arranhado (ainda era cachorro), mas de um modo geral estão todos bem sociabilizados, principalmente no que toca a humanos. o bóris, tinha outra estratégia, sentava-se no consultório e não havia quem lhe conseguisse levantar o traseiro do chão para lhe dar injecções, uma vez, tivemos que, com uma toalha por baixo ds quadris, eu, o vet e a auxiliar levanta-lo e ficar de rabo para o ar para lhe dar uma injecção (tinha muita força e era muito...muito... teimoso) :)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça jun 24, 2003 11:16 pm

pois, para o meu Ruby, ir ao Vet é uma festa total! ele lambe-a, dá-lhe os seus famosos abraços, abana-se todo (e tem cauda comprida, se não a tivesse era bonito :lol: ) e a dar a vacina (é dada no chão, pois é um pouco dificil por aquela "besta" na marquesa!) nem sente nada. quanto aos biscoitos, ele já não liga muito, pois eu também lhe dou dos mesmos :oops: e levo sempre para o caminho, não vá ele descobrir qualquer coisa....
apenas tremelicou um pouco na balança, apesar de aquilo não se mexer, ele não gostou muito (está "pregada" ao chão, e depois senta-se lá o bicho :D )

quando partiu a pata (ainda cachorro) também não se queixou muito, nem tentou tirar a tala, apenas andava um pouco "torto" no primeiro dia :lol:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta jun 25, 2003 6:55 am

O Oscaar morder não morde.
Mas fica muito desconfiado e esconde-se atrás de mim :D
Ele até é bastante destemido, não é nada medricas, mas no veterinário não vale a pena :roll: Só quer é fugir dele :lol:
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jun 25, 2003 8:33 am

A Yara não morde a ninguém, e então à Vet nem se fala. Assim que eu contorno a rua p/lá ir (a pé) e se ela vai a pé, é ver eu a "puxar" para cá e ela p/lá, tem de vir ao colo. :roll:
Já na Vet treme que só visto, respeitinho é muito bonito. E quando ela lhe dá as vacinas, até mete dó, solta um auzinho que corta o coração.
Em conclusão: é uma menina muito bem comportada. ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jun 25, 2003 8:59 am

_Lu_ Escreveu: Boa noite Vasco!

Os meus ninos, não mordem o veterinário... lambem-no!! :lol: :lol:
É o que faz ter raças perigosas! ;) ;)
Lu, as minhas sofrem do mesmo mal. Aliás babam tudo. A baba corrosiva desta raça perigosa.

A Zeta quando foi agora às vacinas deu uma lambidela tal no nariz do veterinário, com um ar tão satisfeito de ter feito um amigo novo (ele dá-lhes bicoitinhos para as subornar.... :roll: ) que eu não sabia se havia de rir ou ralhar com ela...o que vale é que o senhor não levou nada a mal e riu-se porque ela era cachorra.....:oops:
Quando ele deu as vacinas, fez um ar bastante indignado...então o amigo estava a picá-la????

A Riskas só uma vez rosnou, mas estava com uma otite e o Vet estava a ver o ouvidinho dela, bastante infectado...ela ganiu e rosnou mas não mordeu... :|

A Maria, quando foi a Vet subiu para a cadeira dele..."é tudo nosso"...mas não também não morde... :)
Responder

Voltar para “Cães”