O QUE FAZER PARA O MEU CAO COMER RAÇAO??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sanndy
Membro Júnior
Registado: domingo abr 05, 2009 6:29 pm

sábado mai 16, 2009 4:03 pm

ola :D eu tenho um cao sem raça defenida muito lindo eu adoro o meu cao , ele tem 6 meses ele nao come ou seja so quer comer lambarices mas nao lhe dou ou entao ker comer a nossa comida, eu com pena dele vou dando poukinho eu ponho raçao ele come a raçao mas so em ultimo caso quando ve k eu nao lhe dou mesmo mais nada, ele esta magro, eu ja dois dias k so lhe dou raçao ele come cerca de 100g por dia nao ker e kdo vamos fazer a comida para nos ele anda de volta parece um esfomeado, ja vi k nao esta doente pk se eu lhe der da nossa ele come, mas ele esta magro parece um cao de rua o k posso fazer pare ele comr a raçao com vontade como um cao normal? :roll:
obrigada :)
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sábado mai 16, 2009 4:15 pm

Nao lhe de nada para ele comer que nao seja raçao. Ele vai comer a raçao quando tiver mesmo fome. Se esta habituada a dar-lhe raçao com comida va diminuindo a quantidade de comida e aumentando a quantidade de raçao...
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado mai 16, 2009 4:33 pm

Também podes ir misturando atum na ração..O cheiro do atum vai atraí-lo a comer :wink:
Tens é que ir diminuindo a quantidade de atum até que ele passe apenas a comer a ração :lol:
Mais dia menos dia ele há-de se habituar à ração..Se ele teimar mesmo em não a comer vai experimentando outras rações pois pode ele não achar grande piada a essa..Há algumas mais atraentes que outras..É tal e qual a nossa comida..Também não gostamos de tudo :D
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 5:24 pm

:o 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Desculpe lá, experimentar rações umas atrás das outras ? está a dizer exactamente o que a senhora NÂO deve fazer. Se não sabe o que dizer, não desajude...

SofiaRakel Escreveu:Também podes ir misturando atum na ração..O cheiro do atum vai atraí-lo a comer :wink:
Tens é que ir diminuindo a quantidade de atum até que ele passe apenas a comer a ração :lol:
Mais dia menos dia ele há-de se habituar à ração..Se ele teimar mesmo em não a comer vai experimentando outras rações pois pode ele não achar grande piada a essa..Há algumas mais atraentes que outras..É tal e qual a nossa comida..Também não gostamos de tudo :D
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado mai 16, 2009 5:31 pm

Não estou a dizer pra as experimentar todas.....Mas a que está a dar pode não ser boa

Deve é andar a perseguir-me..Não tem mais nada que fazer senão criticar o que os outros dizem????????????????
Faça alguma coisa pra ajudar então..Já que é tão entendido nos assuntos
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 5:34 pm

SofiaRakel Escreveu:Não estou a dizer pra as experimentar todas.....Mas a que está a dar pode não ser boa

Deve é andar a perseguir-me..Não tem mais nada que fazer senão criticar o que os outros dizem????????????????
Faça alguma coisa pra ajudar então..Já que é tão entendido nos assuntos
Eu quando falo, falo do que sei, não ando a inventar. Basta pesquisar aqui uns 20000 topicos em que se refere, incluindo eu que o mudar de ração sistemáticamente pode dar azo a problemas e o primeiro a surgir é o enjoo da comida frequente. Os animais não gostam de novidades.

P.S

Quando falar tente falar do que sabe em vez de mandar bocas para o ar a ver se acerta, é que bocas e dicas sem saber do que fala prejudicam os animais...é isso que deseja ?
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 16, 2009 7:23 pm

Por que o cão não está doente? Você foi atestada pelo veterinário? Ele não tem parasitas? Em caso afirmativo considere educá-lo, condicioná-lo a comer apenas ração. Deixe-o com fome, comer e reproduzir são instintos natos. Ele não morrerá de fome oferecendo-lhe ração.

Quanto a raça, ele sendo srd você o considera magro por que? Colocando os polegares sobre a coluna você percebe as costelas aparentes com os demais dedos? Um cão saudável deve-se perceber costelas, se possuir uma camada espessa de gordura (não é o seu caso) pode estar obeso. E as costelas bem aparentes pode estar magro. Novamente um vet é o mais indicado a avaliar.

Uma recomendação que eu sigo é manter minha cadela esbelta. Por estar em fase de crescimento, evito que ela ganhe peso demais. Por mais bonito que seja um filhote gordo, por mais parecido que ele fique com um cão adulto, alguns veterinários e criadores recomendam mantê-lo esbelto até os 15 - 18 meses, período em que sua formação estrutural estará concluída. Isso é muito importante em raças grandes e gigantes.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mai 16, 2009 11:11 pm

1-que tipo de ração lhe disponibiliza?
2-já consultou um veterinário para avaliar se está muito magro/sem doenças?
Mcrodr
Registado: segunda mai 11, 2009 10:40 pm

sábado mai 16, 2009 11:57 pm

Eu sei o que está a passar eu com o meu aconteceu-me o mesmo, quando veio cá para casa com quase 3 meses eu comecei por lhe dar ração depois como não comia, lá ia eu comprar outra marca, juntei 4 ou 5 sacos de rações diferentes e ele nada, depois parecia-me que ele estava magrinho ia lhe dando comer do nosso, resultado ele definitivamente não tocava na ração até que decidi "porque toda a gente com quem falava incluindo a vet me dizia os cães não são tolos e não vão morrer à fome se tiverem ração para comer" acabar com a comida caseira dar as várias sacos de ração que tinha em casa as uns cãezinhos abandonados que andavam por aqui na rua, e optei por ficar com a royal canin, ele esteve um dia inteiro sem comer e a andar à minha volta e quando estavamos à mesa a comer só fazia era ladrar, a verdade é que eu estava cheia de pena dele, mas temos que ser fortes porque é para bem deles porque a nossa comida não lhes faz nada bem, e agora só come ração e só daquela marca.
Mas tambem sei que não é fácil nós a vermos que eles estão com fome e não comem sempre à espera que nós lhe demos alguma coisinha mais apetitosa, esperteza é coisa que não lhes falta.
Boa sorte
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 17, 2009 12:42 pm

Há um princípio básico que diz o seguinte: Nenhum cão morre à fome com comida à frente.
E outro que diz que o cão não é parvo, e enquanto for "pingando" comida que ele gosta, jamais irá tocar na ração.
Se ele come da outra comida, então não está doente, como tal o que eu faria é dar uma dose de ração por exemplo de manhã, fica a taça no chão durante 15 minutos, não comeu? Azar, tira-se a taça, à noite repete-se o processo, mas jamais dando comida alternativa nos intervalos.
Ao fim de 2 ou 3 dias ele está a comer ração, pois já percebeu que não há mais nada...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo mai 17, 2009 12:45 pm

Mcrodr Escreveu:Mas tambem sei que não é fácil nós a vermos que eles estão com fome e não comem sempre à espera que nós lhe demos alguma coisinha mais apetitosa, esperteza é coisa que não lhes falta.
Boa sorte
Está tudo dito, eles c fome marcham tudo e acabam por se habituar á ração :wink:
Boa sorte.
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 1:20 pm

kadafi Escreveu:
Mcrodr Escreveu:Mas tambem sei que não é fácil nós a vermos que eles estão com fome e não comem sempre à espera que nós lhe demos alguma coisinha mais apetitosa, esperteza é coisa que não lhes falta.
Boa sorte
Está tudo dito, eles c fome marcham tudo e acabam por se habituar á ração :wink:
Boa sorte.
Está tudo dito ;)
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

domingo mai 17, 2009 5:00 pm

além da ideia de não dar qq tipo de comida caseira ao cão, experimente não deixar a ração sempre disponivel para ele.

ou seja, coloca a taça da raçao, passados dez minutos e se ele n estiver a comer volta a tirá-la. e só põe a ração à disposição do cão na hora da refeição seguinte.

assim estrá de certa forma a simular o que se passa na vida selvagem. se não comerem naquela altura o que caçaram, os outros membros da matilha encarregam-se de comer o que ele não come. neste caso, é a comida que desaparece se ele não comer. pode ser que assim ele comece a comer melhor! :wink:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 18, 2009 1:47 am

texuga Escreveu:o que eu faria é dar uma dose de ração por exemplo de manhã, fica a taça no chão durante 15 minutos, não comeu? Azar, tira-se a taça, à noite repete-se o processo, mas jamais dando comida alternativa nos intervalos.
Com o meu resultou :lol:
Mas eu nem chegava aos 15... :twisted:

Gypsfulvus, é obvio que não se vai andar a vida toda a mudar de ração, nem experimentar 1001, mas a que sanndy está a dar pode não ser a mais indicada... e se o problema é mesmo a palatividade daquela ração em especial, qual é o problema de tentar experimentar uma que lhe pareça mais apelativa para ajudar no processo? Não entendo a dignação nem a reprovação absoluta do suposto ultraje profanado pela SofiaRakel!! 8)
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mai 18, 2009 8:51 am

Gypsfulvus Escreveu:
kadafi Escreveu:
Boa sorte
Boa sorte.
Está tudo dito ;)
Obrigado por concordar 8)
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”