Desparasitante Externo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 19, 2009 12:10 pm

xenita Escreveu:Bom Dia

se dou banho todas as semanas a eficácia é reduzida portanto tenho que colocar em 15 dias.
Eu começava a dar banho às ervas e a pipetá-las também! Tiro e queda! Mas não se esqueça, 48 horas após o banho :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 19, 2009 4:36 pm

Mudei de opinião
Última edição por __dani__ em terça fev 04, 2014 4:05 pm, editado 1 vez no total.
GucciRott
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta set 19, 2007 12:11 pm

terça mai 19, 2009 6:55 pm

Pois Xenita, isso é realmente muito banho!

A minha Rottweiler de 1 ano e 9 meses só tomou 4 banhos até agora :P
E está óptima! :D

Quanto À desparasitação externa utilizo as pipetas Advantix uma vez por mês e a coleira Scalibur que dura 4 meses

Cumps
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

terça mai 19, 2009 8:03 pm

Vou falar outro absurdo então... :|

Minha cadela tem 6 meses e nunca tomou banho. Outro dia veio aqui em casa uma colega do trabalho e elogiou o pelo da cadelinha. Perguntou a minha mulher que shampoo usava, e minha mulher sem graça respondeu que ela nunca tomou banho... :lol:

Não são todos cães assim, mas minha PA tomava uns 3 a 4 banhos ao ano só. Eu escovo a cada dois dias, e os cães adoram, ficam sentados curtindo a escovação. Já o meu cão a cada 1,5 mês precisa de banho porque mesmo escovando ele começa a ter cheiro... :?

Fora escovação, utilizo frontline spray uma vez por mês contra pulgas e carrapatos. E tenho aquela receita com água, álcool e vinagre para passar de vez em quando.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 19, 2009 8:11 pm

A escovagem é muito importante, não só para a manutenção do pêlo.

Os benefícios de uma escovagem regular:

- Relação entre o dono e o cão (na matilha é o macho líder que cuida dos mais novos, incluíndo o pêlo, ou seja ajuda a establecer a posição do cão e do dono na hierarquia)

- Aparencia

- Limpeza

- Inspecção

- Saúde

Desculpem o off-topic...
GucciRott
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta set 19, 2007 12:11 pm

terça mai 19, 2009 9:59 pm

Carpeju, o 1º banho da minha cadela foi praí aos 10 meses só! Enquanto a sua não precisar de banho não vale a pena.. quanto menos melhor! =)
A nao ser que tenha algum problema de pele ou pêlo, e que seja aconselhado pelo Vet.
7Sansoni
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Localização: Chow Chow

quarta mai 20, 2009 8:36 am

Também utilizo Advantix e, na literatura que acompanha o produto, a frequência com que a aplicação deve ser repetida, varia consoante o tipo de « animal alvo» que se pretende atingir.
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quarta mai 20, 2009 12:18 pm

GucciRott Escreveu:Carpeju, o 1º banho da minha cadela foi praí aos 10 meses só! Enquanto a sua não precisar de banho não vale a pena.. quanto menos melhor! =)
A nao ser que tenha algum problema de pele ou pêlo, e que seja aconselhado pelo Vet.
Concordo, mas é bom ter em mente que devemos acostumar os cães a estas situações. No seu caso por exemplo estamos a falar de um rot, com 9 meses é bem pesado já. Não sei quando darei banho na minha, mas se ela não gostar vai ser difícil porque é meio grandinha também. O outro cão entra debaixo do chuveiro feliz da vida... :)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
RitaRaposo
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça jul 25, 2006 9:57 am

quarta mai 20, 2009 5:40 pm

Boa tarde.

Aproveitando o tópico pergunto se têm tido bons resultados com a coleira excalibur.

Comprei à um mês uma coleira dessas no veterinário, de à dois dias para cá notava que o meu cão se andava a coçar mais hoje apanhei-o em flagrante e andei a cuscar, não é que encontrei uma pulga... :(

Antes dava-lhe Program de 6 em 6 meses mas disseram-me que esses anti parasitários internos não faziam nada (a verdade é que durante esse tempo tive bastantes pragas de pulgas em casa) e até poderiam fazer mal ao próprio animal :|.
pendragon
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
Localização: luana, o monstro das bolachas
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta mai 20, 2009 5:49 pm

não fosse o facto de a Luana a ter arrancado, a Scalibor estava a dar resultado...
prefiro as pipetas...
raramente dou banho à minha cadela, só se estiver suja e não a conseguir limpar de outra forma... banhos mais regulares, só quando vamos de férias e a doida salta para a piscina!
:D
Filipa Costa
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quarta mai 20, 2009 6:29 pm

Quanto as pulgas e carrapatos, as pipetas e coleiras atuam no cão, e nada vai adiantar se o combate não for realizado no ambiente. Por exemplo, todo ano eu aplico carrapaticida no quintal e demais áreas externas. Diluo o veneno e aplico com uma bomba costal.

O ambiente deve ser tratado assim como os vizinhos devem tratar seus respectivos ambientes.

Certo? :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
xzx68
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

domingo ago 18, 2013 11:04 am

Sei que não se deve desenterrar post antigos mas visto que isto é um tema que mantem a sua contemporaneidade, evito criar mais um post sobre o tema.

Digam-me se faz favor, quanto tempo é recomendado esperar para fazer uma limpeza ao cão desde que colocamos o desparasitante externo? Por limpeza entenda-se passar umas toalhitas e shampoo a seco.


Cumprimentos
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

domingo ago 18, 2013 1:06 pm

Eu uso frontline há 4 anos. Ele dura em média 3 meses e recomenda-se dois dias após a aplicação, a limpeza do animal. Inclusive, evitar que o animal tome chuva nesse período de 2 dias.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo ago 18, 2013 4:44 pm

Uso toalhitas todos os dias para limpar a minha Pucca... Mas banho(molhado), só passados 2-3dias é que coloca a pipeta. Aconselho Advantix ou coleira Scalibor, se quiser usar outros (pois deve se variar) como o Eliminall(do género do frontline mas mais económico) use só por exemplo nos meses de Dezembro e Janeiro. Pesquise sobre a leishmaniose :wink:
xzx68
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

domingo ago 18, 2013 5:38 pm

Obrigado pelas respostas.
Foi justamente Advantix que lhe coloquei. Mas como lhe dei na sexta à noite, ontem resolvi nao fazer qualquer tipo de limpeza. Como ainda so tem aproximadamente 4 meses, nao sai de casa, logo a sujidade nao é muita.
Portanto, posso usar as toalhitas à vontade. E quanto à escovagem?
No que toca à leishmaniose, vou tendo as precauções recomendadas, mesmo nao vivendo numa zona de risco, aos 6 meses levara as vacinas para ajudar na prevenção. É uma labrador e como caes de agua que sao, esta nao foge a regra, adora qualquer charquinho de agua que por nossa momentânea distração possa apanhar. Tanto quanto sei estes charcos sao autenticas 'minas' de insectos e prefiro nao arriscar na saude do aminal.
Responder

Voltar para “Cães”