Desparasitante Externo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mcrodr
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 11, 2009 10:40 pm

segunda mai 18, 2009 9:24 am

Boas
Caso utilizem nos vossos animais os desparasitantes externos, as chamadas pipetas, com que frequência as aplicam :?: eu estou a aplicar agora nesta altura do ano mensalmente, será o correcto :(
kadafi
Membro
Mensagens: 115
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mai 18, 2009 9:30 am

Boas, eu desde Abril que uso a coleira preventic para as carraças e mantenho-a durante 3 meses, depois troco-a e uso até fim de Outubro, com as caraças prefiro não facilitar (o meu golden já levou c a febre da carraça).
Depois uso a pipeta da pulvex contra as pulgas de 2 em 2 meses...mas isto sou eu, consulte o seu Vet q ele dirá a melhor maneira para o seu cão :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
marizacruz
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

segunda mai 18, 2009 10:44 am

Mcrodr Escreveu:Boas
Caso utilizem nos vossos animais os desparasitantes externos, as chamadas pipetas, com que frequência as aplicam :?: eu estou a aplicar agora nesta altura do ano mensalmente, será o correcto :(
o meu para as carraças tabem usa uma coleira toda pirosa..acho que a preventic..depois a pipeta...bem andava basicamente a pôr quando via pulgas...mais ou menos de 2 em 2 meses..mas soubemos da piro maneira que o rapaz é alergico a pulgas pelo que agora teremos de pôr de 3 em 3 semanas!
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mai 18, 2009 1:33 pm

ola

O mês passado usei pulvex, mas agora comprei advantix para cães com mais de 25kg.
Uma pipeta por mês depois de dar banho.
Mudei não foi por nada apenas porque comprei no vet ,

Já agora alguém conhece lopatol desparasitante interno (económico)

Os resultados foram satisfatórios?Gostava de saber opniões.

obrigada
roquesoares
Membro
Mensagens: 136
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

segunda mai 18, 2009 3:08 pm

Boas!!!
Segundo a minha experiencia e o conselho dado pelo meu vet, na primavera e verão colocar pipeta todos os meses o resto do ano de 2 ou 3 meses.
Moro na Ilha do Faial nos Açores, a minha cadela vai todos os dias comigo às vacas e com este tratamento nunca demonstrou problemas com pulgas e carraças.
Até à próxima!!!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 18, 2009 5:47 pm

Mcrodr Escreveu:Boas
Caso utilizem nos vossos animais os desparasitantes externos, as chamadas pipetas, com que frequência as aplicam :?: eu estou a aplicar agora nesta altura do ano mensalmente, será o correcto :(
Pipetas existem de muitas marcas e com diferentes posologias! É ler o que diz o folheto da marca que comprar e seguir a periodicidade indicada!
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 18, 2009 6:04 pm

xenita Escreveu:ola

O mês passado usei pulvex, mas agora comprei advantix para cães com mais de 25kg.
Uma pipeta por mês depois de dar banho.
Mudei não foi por nada apenas porque comprei no vet ,

Já agora alguém conhece lopatol desparasitante interno (económico)

Os resultados foram satisfatórios?Gostava de saber opniões.

obrigada
Normalmente não se deve colocar a pipeta após o banho pois perde algum efeito, mas sim 2 a 3 dias depois.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 18, 2009 6:06 pm

__dani__ Escreveu:
xenita Escreveu:ola

O mês passado usei pulvex, mas agora comprei advantix para cães com mais de 25kg.
Uma pipeta por mês depois de dar banho.
Mudei não foi por nada apenas porque comprei no vet ,

Já agora alguém conhece lopatol desparasitante interno (económico)

Os resultados foram satisfatórios?Gostava de saber opniões.

obrigada
Normalmente não se deve colocar a pipeta após o banho pois perde algum efeito, mas sim 2 a 3 dias depois.
Essa discussão já tem barbas dani. Nem vale a pena. Vá lá, vá lá, no outro tópico punha pipeta de 15 em 15 dias. Já há mudanças positivas :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 18, 2009 6:10 pm

Ah, ok então!

Mas mesmo assim aviso para que não se siga o exemplo.. :wink:
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mai 18, 2009 6:21 pm

mas no folheto não diz dois dias depois.

a lu faz como axar melhor para os seus animais.não gosto de ironias para cima de mim não :lol:

colocava de 15 em 15 dias por causa dos banhos frequentes que tira o efeito.
coloquei aseguir ao banho e não perdeu efeito nenhum.

tenho acadela sem parasitas.
venho pedir opnioes não decisões tá
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 18, 2009 6:51 pm

xenita Escreveu:mas no folheto não diz dois dias depois.

a lu faz como axar melhor para os seus animais.não gosto de ironias para cima de mim não :lol:

colocava de 15 em 15 dias por causa dos banhos frequentes que tira o efeito.
coloquei aseguir ao banho e não perdeu efeito nenhum.

tenho acadela sem parasitas.
venho pedir opnioes não decisões tá
Não se deve dar banho logo após, mas sim passados esses dias pelo simples facto do pêlo demorar cerca de 48 horas ou mais a secar por completo... Acho que não é preciso ser muito inteligente para chegar até aqui.

Se mesmo assim, o produto tem o efeito pretendido na sua cadela, quem sou eu para lhe dizer que não o deve fazer! Mas uma coisa é certa, os animais não são todos iguais, e como tal, não recomendo que o façam (porque os parasitas podem ser muito chatos e perigosos, e porque a vida custa a todos, e os desparasitantes custam dinheiro para serem desperdiçados) 8)
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mai 18, 2009 7:25 pm

Dou banho e seco com o secador quando o pelo está bem seco coloco o pipeta.
Tenho tido resultados e dava banho todas as semanas por isso é que passei a colocar de 15em 15 dias.se não dou banhos tão frequentes é 30 dias

Embora no meu terreno tenha as ervas tratadas elas geralmente vão para terreno baldio passear onde existe parasitas.
Por precaução é que procedo assim e tenho tido resultados.
ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

segunda mai 18, 2009 7:41 pm

xenita Escreveu:mas no folheto não diz dois dias depois.
Boa tarde.... Hoje estou do contra

xenita, sugiro que, como se costuma dizer, "aprenda a ler melhor"

Faça uma pesquisa no Google por Pulvex, ou va directamente ao site deles em www.pulvex.pt secção de dicas de utilização, onde poderà encontrar o seguinte texto:
Dicas de utilização
Existem procedimentos vários que podem optimizar a acção do Pulvex Spot ou evitar comprometimento da sua acção.

&#9642; Aplique o Pulvex de forma contínua sobre a pele no sentido contrário à orientação do pêlo, ao longo de alguns centímetros de pele. Em cães de pêlo curto aplique na mesma orientação em vários pontos sucessivos sobre a pele. Evite a colocação de uma grande quantidade de Pulvex spot num único ponto de pele.

&#9642; O Pulvex spot deverá ser aplicado no dorso do animal salvaguardando o acesso do cão á zona de aplicação. No caso de ser proprietário de vários cães, proceda à separação dos animais durante algumas horas após aplicação, para evitar que os cães contactem com a boca no local de aplicação. No caso de possuir uma cadela com ninhada, proceda da mesma forma separando a mãe das crias durante duas a três horas.

&#9642; Preferencialmente aplique no final da tarde para facilitar a difusão do Pulvex pelo extracto córneo da pele durante o sono do seu cão, ou aplique num período após o qual seja possível evitar a conspurcação com terra e sujidade do local de aplicação.

&#9642; Não dê banho nas 48 horas anteriores ou subsequentes à aplicação.

&#9642; Se, durante o período de 28 dias de actuação do Pulvex, o seu cão for sujeito a um banho com recurso a champô considere a necessidade de nova aplicação de produto 48 horas após o banho.

&#9642; Como o Pulvex spot se difunde pelo extracto córneo da pele a eficácia do produto poderá ficar comprometida em animais altamente desidratados ou doentes. Consulte sempre o Médico Veterinário do seu Cão.

&#9642; Realize sempre um controlo higiénico e parasitário ambiental nos locais de permanência ou descanso do seu cão, para evitar reinfestações constantes de parasitas externos no seu cão. Um bom controlo ambiental através de produtos apropriados permite optimizar a eficácia dos ectoparasiticidas aplicados sobre a pele do seu cão.
O Advantix tem exactamente as mesmas recomendações.... São os 2 produtos que uso ao longo do ano, pelo que os conheço bem...

Se acha que deve aplicar de 15 em 15 dias o produto, e o seu veterinàrio não se opõe, então faça-o. Jà andei a aplicar produtos de 15 em 15 dias, mas eram produtos diferentes, com areas de actuação diferentes, num cão hiper-alergico. MAS sempre com o conhecimento e orientação do veterinàrio que tratava do animal...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Housedog
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Localização: Miky Manel e Tuca Maria de Ludvo Borges

segunda mai 18, 2009 9:21 pm

Nos meus cães e por conselho da minha veterinária, aplico-lhes a pipeta entre 24 a 48 horas após o banho. A frequência com que lhes dou banho varia de 3 em 3 semanas, ou de mês a mês, conforme a altura do ano. Mas noto que após as 3 semanas a eficácia já não é a mesma. Espero ter ajuda nalguma coisa. :)
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça mai 19, 2009 7:03 am

Bom Dia

se dou banho todas as semanas a eficácia é reduzida portanto tenho que colocar em 15 dias.
Responder

Voltar para “Cães”