VascoV Escreveu:
[colecção nostalgia
Olá
Eu já não me lembrava deste tópico que o Vasco foi desenterrar lá para trás.
Se repararem as intervenções foram muito poucas, porque a esta questão é muito muito difícil responder. É uma pergunta incómoda. Ou se responde sim, talvez, se tivesse condições, etc., que no fundo é com evasivas, ou se passa à frente, porque de facto é muito incómodo ficar-se entre a espada e a parede.
Eu não gosto de dar respostas politicamente correctas. Também não vou ser hipócrita e dizer que sim senhor, que venham lá os deficientes que os recebo de braços abertos.
Não, eu de facto dificilmente adoptaria um animal deficiente, isto em termos muito genéricos, claro. Em face de uma qualquer situação que eu não estou a imaginar, provavelmente até adoptaria, mas não vou camuflar o princípio em si com vagas ou eventuais situações para ficar bem visto.
Eu realmente sou muito comodista. Deve ser um pouco da idade, não sei. Ou será uma questão de temperamento. É por isso que nutro uma grande admiração por pessoas que se empenham tanto na defesa dos animais como noutras causas quaisquer.
No entanto, poderia empenhar-me mais facilmente num movimento que cortasse os males pela raiz e fizesse evoluir a nossa sociedade do que em acções pontuais, mas isto é outra história que nos levaria muito longe e não cabe aqui enunciar.