Problema com vedação + escavar - Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quinta mai 21, 2009 9:03 am

Pessoal

Vou mudar de casa para um andar de moradia com jardim. Construiu-se uma "cerca" para a minha cadela ficar durante o dia, pois por vezes alguns empregados da minha senhoria precisam passar pelo jardim.

Ontem por primeira vez experimentei deixa-la lá uns segundos e fazer de conta que saia para ver como reagia, além de chorar começou a escavar, ora como aquilo é terra e a rede não está enterrada (um senhor colocou rede e estacas de madeira, com esticadores e um portãozinho) tenho medo que ela fuja da dita vedação e possa fazer estragos no que não é meu (jardins e quintal da senhoria exterior à minha parte).

Alguém já passou por isto? como contornaram a situação? pensei em colocar pneus com terra e flores do lado de fora da rede ou daqueles canteiros em cimento :?:

Ajudem-me por favor, tenho de me mudar até ao final do mês e depois não tenho onde deixar a cadela, caso ela não consiga ficar contida dentro da vedação :(
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mai 21, 2009 9:11 am

O ideal seria chumbar a rede ao chão, com uma sapata.
<p>Cumprimentos, </p>
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

sexta mai 22, 2009 12:14 pm

No meu caso, depois de vários meses a vedar dali, tapar dacolá, meter cimento e pedras por baixo da rede e o diabo a sete, resolvi, não que me agradasse muito, pôr uma cerca eléctrica. Remédio santo!
Lucybell
Membro

sexta mai 22, 2009 1:54 pm

sitiodosanimais Escreveu:O ideal seria chumbar a rede ao chão, com uma sapata.

Como se faz isso? desculpe a ignorância :(
Lucybell
Membro

sexta mai 22, 2009 1:58 pm

marcoliv Escreveu:No meu caso, depois de vários meses a vedar dali, tapar dacolá, meter cimento e pedras por baixo da rede e o diabo a sete, resolvi, não que me agradasse muito, pôr uma cerca eléctrica. Remédio santo!
Pois eu vi essa opção mas não sei se consigo colocar sozinha e de momento financeiramente também não posso ir por aí.

Diga-me uma coisa é necessário alguém especializado para fazer isso?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mai 22, 2009 2:12 pm

Lucybell Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:O ideal seria chumbar a rede ao chão, com uma sapata.

Como se faz isso? desculpe a ignorância :(
Qualquer pessoa ligada à construção civil, faz isso.

É uma obra muito fácil.
<p>Cumprimentos, </p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta mai 22, 2009 3:47 pm

Quando o meu Tomás foi para a vivenda após ter estado num apartamento adorava escavar e destruir o jardim.

Após pesquisas na net, decidimos colocar no quintal uma especie de cerca electrica. Digo especie porque não é fixa e sim amovivel.

Tem umas estacas fortes e uns fios que se podem, ou não ligam à corrente.

Com o meu Tomás usei essa cerca 2 semanas e após isso pude tirá-la que ele aprendeu rapidamente que ir para determinado sitio fazer malandrices, como cavar e afins, não podia. Agora está tudo bem e não tenho problemas. Volta e meia esquece-se mas nós lembramos. Depois, quanto mais velho fica, mais bem comportado se torna :)

Fomos nós que a instalámos e é super fácil e acho que até é mais económica que a anteriormente referida.

Espero ter ajudado.

Beijos a todos
Responder

Voltar para “Cães”