Baba!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

quinta jun 26, 2003 12:10 pm

Não sei se vos acontece mas, não me lembro de não ter tido cão nenhum que não o fizesse. Porque é que quando estamos a comer ao pé dos cães eles fixam intensamente a comida e todos os gestos que fazemos com ela e se não compartilhar-mos com eles, eles começam-se a babar? Mesmo que tenham a pançolas cheia :o e não seja característico da raça deles :roll:
;) :lol: :lol:
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

quinta jun 26, 2003 12:27 pm

Olá nicas,

Eu tenho 4 Boxers e isso de se babarem só mesmo após exercicio, sim eles seguem os meus movimentos todos, chega a uma altura que até páro de comer e os observo tb, m é giro ver 4 bestinhas todas afiladinhas com os olhinhos a querem sair das orbitras, depois desistem....ao fim de tanto tempo ainda se esforçam a ver se "salta" algum petisco do prato, ...mas baba...não, isso não

Vera
Vera
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jun 26, 2003 12:38 pm

nicas25 Escreveu: Não sei se vos acontece mas, não me lembro de não ter tido cão nenhum que não o fizesse. Porque é que quando estamos a comer ao pé dos cães eles fixam intensamente a comida e todos os gestos que fazemos com ela e se não compartilhar-mos com eles, eles começam-se a babar? Mesmo que tenham a pançolas cheia o e não seja característico da raça deles roll
;) lol lol

Por acaso tenho 3 boxers e nunca se babaram assim a olhar pra comida... Aliás falando do czar, ele nem gosta da nossa comida... As unicas ocasiões onde realmente eles se babam é quando vão ao vet e ele começa a moatrar objectos estranhos que eles tenham medo, quando vêm de um passeio grande ou quaqndo estão a sair de um treino e vêm cansados, de resto até posso dizer que nem se babam.....

Sobre a baba, cuidado que a mim um dis na rua até me disseram que a "minha" raça tinha baba corrosiva... :D:D:D:D:D:D Isto é veridico e está descrito no forum de cães do www.forumdosanimais.com.... Pra quem quizer saber desta historia doida.... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

quinta jun 26, 2003 12:44 pm

Joana, "baba corrosiva"????? :lol: :lol: :lol:

Uauuuuuuuu então já me faltam pedaços de carne ;) à velocidade que eles dão jinhos....meu Deus....corroeram-me todinha :D

:lol: :lol: :lol:

Vera
Vera
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jun 26, 2003 12:49 pm

Arakinha Escreveu: Joana, "baba corrosiva"????? lol lol lol

Uauuuuuuuu então já me faltam pedaços de carne ;) à velocidade que eles dão jinhos....meu Deus....corroeram-me todinha D

lol lol lol

Vera
Olha miga, se fosse assim eu já estava desfigurada... :D:D:D:D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nicas25
Membro

quinta jun 26, 2003 1:01 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Já estou a imaginar cair baba do seu cão na mão de alguém e a mão começar a desaparecer lentamente, ui! ui!!
Hummm!!! Deve ser bem melhor que o antrax, se for possível gostava que me guardasse um pouco dessa baba, para me poder defender de pessoas ou objectos indesejados!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quanto á baba dos cães eu pelo menos noto isso.
Eu acho que é uma forma da Xenda fazer chantagem psicológica comigo e garanto-vos que resulta, das duas uma, ou partilho a refeição com ela, ou fecho a porta da sala e oiço a respiração dela, pois fica com o focinho colado á porta.
Quando estamos a comer, damos sempre a ordem vai, ela já sabe que não é altura para estar ali connosco, mas ela dá a volta por cima e começa a aproximar-se lentamente, vem a rastejar, como se não estivesse a fazer nada de mal, nós entramos no jogo e fingimos que não estamos a ver nada, e ela continua, silenciosamente, como quem não quer a coisa e ao fim de 15 minutos já está aos nossos pés a fingir que está só a descansar, toda deitadinha.
É muito sabida, deve pensar que somos tótós!!!!!
Ao fim de 20 minutos já está com a cabeça no nosso colo, á espera que lhe calhe alguma coisa, como não cedemos, ela começa a babar-se e aí vem outra vez a ordem, vá vai!!!! Não pode ser!!!!! :x :x
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jun 26, 2003 2:07 pm

A minha Meggynha não se baba!!! :o Mas ainda ontem estive no vet e ele tem lá uma Terranova e uma São Bernardo. Estive a brincar com elas e quando saí parecia que tinha acabado de tomar banhinho!!!! :roll: Também não tanto, mas que me babaram, lá isso babaram!!! ;)
nicas25
Membro

quinta jun 26, 2003 2:22 pm

a xenda só se baba nestas situações :lol: :lol: :lol:
Mas também tenho contactos com São Bernardos e... não há lenços de papel que cheguem!!!! ;) :lol: :lol: :lol:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jun 26, 2003 2:25 pm

nicas25 Escreveu: a xenda só se baba nestas situações lol lol lol
Mas também tenho contactos com São Bernardos e... não há lenços de papel que cheguem!!!! ;) lol lol lol
Ó Nicas...eu diria mesmo lençol!!!

;)
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quinta jun 26, 2003 4:03 pm

eheh :lol:
Pompina
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2003 4:50 pm

quinta jun 26, 2003 5:51 pm

De facto não acontece com todos os cães mas é algo muito vulgar. A salivação é um reflexo automático nos cães quando na presença de comida ou de estimulos que a ela associem (veja-se p. ex. as célebres experiências de Pavlov no âmbito do estudo do condicionamento)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jun 26, 2003 6:32 pm

Olá

Eu bem digo que os meus cães não são cães. Não ladram, não cheiram a cão, não se babam...
Bem, eu costumo dizer: "eles também são gente"...
Às tantas são. Só lhes falta falar...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 26, 2003 6:37 pm

Pompina Escreveu: De facto não acontece com todos os cães mas é algo muito vulgar. A salivação é um reflexo automático nos cães quando na presença de comida ou de estimulos que a ela associem (veja-se p. ex. as célebres experiências de Pavlov no âmbito do estudo do condicionamento)
Muito certo e o exemplo da experiencia de Pavlov muito adquada! ;)

As minhas cadelas tambem se babam quando estamos a comer ao pé delas, mas não sempre. Deve haver certos petiscos que lhe causam a excessiva salivação (bifinhos.... adoram!)

Miau
Pompina
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2003 4:50 pm

quinta jun 26, 2003 6:41 pm

Bem, eu costumo dizer: "eles também são gente"... Às tantas são. Só lhes falta falar...

Ó Nel, secalhar falam. O dono é que não percebe o que dizem.
A sua frase fez-me lembrar o livro publicado pelo Manuel Alegre: "Cão como nós" . Aconselho vivamente a quem ainda não tenha lido. Uma das mais boitas homenagens que já vi fazer-se um amigo (neste caso que já partiu - o kurilka)[/img][/list][/list][/quote]
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 27, 2003 8:25 am

Correctissimo, e não é só nos cães. Nós humanos também salivamos perante algo que nos desperte o apetite. É um reflexo natural.
No caso dos cães o que acontece é que determinados cães ( às vezes meramente pelo formado da boca e dos 'beiços', outras vezes pelo aperite mais voraz de alguns) babam-se mais que outras. O meu Furst se eu estiver a comer e ele a ver , concerteza que a baba começa a pingar. E com certas comidas é de tal forma que ao fim de uns minutos tenho uma poça de baba no chão na direcção do queixo dele!!!! :o Já a Mara também fica a olhar para a comida com cara de desgraçadinha, mas não se vê sequer sinal de saliva!

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”