Sentem vergonha por o vosso cão não ter LOP?
Moderador: mcerqueira
Quais vantagens? E por que haveríamos de ter vergonha por o nosso cão não ter LOP?
Gostamos do cão ou gostamos da papelada dele?
Gosta-se menos da família por não ter títulos?
Francamente, há cada pergunta...

Gosta-se menos da família por não ter títulos?
Francamente, há cada pergunta...

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A única vantagem do LOP é ter a certeza da raça do cão.
Isto, para mim, era importante quando adquiri a minha cachorra, pois era o meu primeiro cão e queria ter a certeza de ia ser como eu esperava.
Não físicamente, mas em temperamento.(até que eu não gosto muito do aspecto dos labs...)
De resto, é importante para a reprodução e para ir a exposições.
Agora, ter vergonha ?
Ora...
Isto, para mim, era importante quando adquiri a minha cachorra, pois era o meu primeiro cão e queria ter a certeza de ia ser como eu esperava.
Não físicamente, mas em temperamento.(até que eu não gosto muito do aspecto dos labs...)
De resto, é importante para a reprodução e para ir a exposições.
Agora, ter vergonha ?
Ora...
Parece-me que a forista estava a falr de vantagens como ir a expos e podermos expor o animal para ser avaliado. Claro que isso nao nos vai fazer gostar dos nossos animais, mas claro que eu gostava que o meu cao tivesse LOP, apesar de nao sentir vergonha nenhuma disso....
Ate lhe chamo rafeirinho
Ate lhe chamo rafeirinho

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Eu só teria vergonha se tivesse comprado um cão sem lop e fomentado a proliferação de criadeiros.
Mas também teria vergonha se tivesse comprado ou cão com lop, Loe ou outro qualquer que fomentasse a proliferação de puppy mills. Mas teria vergonha de mim e nunca do cão.
Mas também teria vergonha se tivesse comprado ou cão com lop, Loe ou outro qualquer que fomentasse a proliferação de puppy mills. Mas teria vergonha de mim e nunca do cão.
O meu Bobtail , não tem "Lopes". Comprei-o a um desses intermediários que alimentam essas puppy mills.
Tenho vergonha , sim!
Tenho vergonha de ter contribuido para esse negócio vergonhoso.
O que atenua um pouco essa vergonha é que foi há 14 anos atrás e eu não sabia nem 1/3 do que sei hoje.
Mas, vergonha do meu velho????? Ná! Orgulho ! E muito!
Agora tenho tambem um dogue. Foi resgatado de um canil e adoptado por mim. Vergonha por não ter "Lopes" ? Ná ! Muita vaidade por ser tão liiiiindo!!!!!
Editei para acrescentar:
Não tem Lop mas tem estes fantásticos 14 anos...

Não tem Lop mas tem esta pose toda...

Vou lá ter vergonha !!!!!!!

Tenho vergonha de ter contribuido para esse negócio vergonhoso.
O que atenua um pouco essa vergonha é que foi há 14 anos atrás e eu não sabia nem 1/3 do que sei hoje.
Mas, vergonha do meu velho????? Ná! Orgulho ! E muito!

Agora tenho tambem um dogue. Foi resgatado de um canil e adoptado por mim. Vergonha por não ter "Lopes" ? Ná ! Muita vaidade por ser tão liiiiindo!!!!!

Editei para acrescentar:
Não tem Lop mas tem estes fantásticos 14 anos...

Não tem Lop mas tem esta pose toda...

Vou lá ter vergonha !!!!!!!
Última edição por nicasxi em quinta mai 21, 2009 10:10 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Vergonha por não ter LOP? Francamente há com cada ideia mais parva! Quem gosta de animais, gosta deles de qualquer maneira. Vê-se mesmo que o pessoal vive para o show-off. E depois é assim que mais tarde os abandonam.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Concordo plenamente consigo, Housedog
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Eu acho é que os cães de quem equaciona isso é que têm vergonha dos donos... e gostariam de ter outros.Pouh Escreveu:É isso.
Eu não sinto! Eu adoro o meu Pouh! (yorkshire terrier), apenas gostava de ter LOP pelas vantagens.
Vocês sentem vergonha?
Uma pessoa que pena nisso, é fútil, imatura e olha para o cão como um bem e não um ser vivo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Acho que a forista não é uma má dona. Não tenho certeza.
Meu cão tem pedigree (Brasil), sobrenome von springer. Minha cadela é mestiça.
Amigos, "lopes" e pedigrees contam muito, mas depende do interesse. Se eu fosse um criador, claro que exigiria registro. Mas como dono, amigo e companheiro de meus cães eu quero que os "lopes" ou pedigrees se explodam!
E como sabemos que as criações são questionáveis em relação as prioridades genéticas, por que sentir vergonha?
Meu cão tem pedigree (Brasil), sobrenome von springer. Minha cadela é mestiça.
Amigos, "lopes" e pedigrees contam muito, mas depende do interesse. Se eu fosse um criador, claro que exigiria registro. Mas como dono, amigo e companheiro de meus cães eu quero que os "lopes" ou pedigrees se explodam!
E como sabemos que as criações são questionáveis em relação as prioridades genéticas, por que sentir vergonha?
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>