Um GRANDE DESGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anatita
Registado: segunda jun 23, 2003 1:00 pm

quinta jun 26, 2003 1:04 pm

Não sei porquê mas hoje quando acordei lembrei-me com tanta saudade da minha Luna, uma cadelinha Yorkshire de 2 meses. Morreu em 3 dias.
Estava à espera que melhorasse para a poder VACINAR.
Morreu no dia 18 do mês passado de uma doença chamada PARVOVIROSE. :cry:
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

quinta jun 26, 2003 1:13 pm

Compreendo o que estas a passar....sei que nenhum outro bicho substitui o que ja perdemos....mas para te minorar o sofrimento e a saudade devias arranjar outro e dar lhe todo o miminho e atençao que gostarias de ter dadoa o outro!!
Um beijinhu!
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jun 26, 2003 1:58 pm

Infelizmente anatita, eu posso compreender-te muito bem. Como se devem lembrar, aqui há algum tempo a minha Rott de 3 meses esteve bastante mal com essa maldita doença, mesmo às portas da morte. E nos Rotts afecta muito mais... mas graças a Deus que, passado dez tenebrosos e aflitivos dias internada no vet ela recuperou de uma forma fantástica, e como grande lutadora que é saiu de lá de focinho erguido! ;) Não imaginam a minha felicidade... só para verem, a percentagem de Rotts com menos de 5 meses que resistem a este vírus é de 10 POR CENTO!!! A verdade é que já perdi outros animais na minha vida, e iria ser um sofrimento horrível, e por isso compreendo o que estás a passar. Nos primeiros tempos em que eu perdi um animal, dizia sempre que não queria mais, porque o sofrimento é grande demais... mas acabei por ter outro, e mais outro, e hoje tenho imensos, e fantásticos! Por favor, compra outro cão, e dá-lhe todo o carinho do mundo que tinhas para dar ao que perdes-te. Vais ver que a pouco e pouco a dor transforma-se em saudade...
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quinta jun 26, 2003 2:37 pm

Sei perfeitamente o que estás a sofrer pois eu já perdi 2 dos meus amiguinhos à cerca de 2 anos, ainda hoje tenho dias que sinto uma profunda tristeza e as saudades apertam, mas apesar disso não consigo viver sem animais, sei que nenhum substitui os que já partiram, mas também sei que eles contribuem para que eu seja uma melhor pessoa.

Discordo completamente de quem escreveu

"Por favor, compra outro cão, e dá-lhe todo o carinho do mundo que tinhas para dar ao que perdes-te. Vais ver que a pouco e pouco a dor transforma-se em saudade...

Eu pessoalmente manteria toda a frase excepto "Por favor, compra outro cão, pois existem tantos animais para adoptar à espera de pessoas como tu cheias de amor e carinho para dar.
Pensa nisso, pois amar é dar e receber tu tens muito para dar mas eles também estão cheios de amor e carinho para dar.

aqui vão algumas fotos de amiguinhos que precisam de carinho, estão nos classificados da arca

Imagem
Imagem

FORÇA PENSA BEM
BEIJINHOS
Última edição por daliamorais em quinta jun 26, 2003 2:52 pm, editado 1 vez no total.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 26, 2003 2:51 pm

Eu sei bem o que é perder um bichinho, com essa doença horrível. Foi o pobrezinho do Tobias, que após perder a mãe numa operação que correu mal (eu ainda hei de encontrar o veterinário... :evil: ) ficou doente. O pior é que ele ainda era muito pequenino para receber vacinas: tinha dois meses. Mas, apesar do horror que é perder o nosso amiguinho devemos manter-nos firmes no nosso lugar e continuar a oferecer o amor e carinho que ainda temos para dar. Por isso, ultrapassa essa dor e arranja um bichinho novo. De certeza que se sentirão os dois muito mais felizes! :)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jun 26, 2003 2:53 pm

daliamorais Escreveu:

"Por favor, compra outro cão, e dá-lhe todo o carinho do mundo que tinhas para dar ao que perdes-te. Vais ver que a pouco e pouco a dor transforma-se em saudade...

Eu pessoalmente manteria toda a frase excepto "Por favor, compra outro cão, pois existem tantos animais para adoptar à espera de pessoas como tu cheias de amor e carinho para dar.
Pensa nisso, pois amar é dar e receber tu tens muito para dar mas eles também estão cheios de amor e carinho para dar.
Daliamorais, eu quando disse compra outro cão queria dizer adquire, independentemente de ser comprado ou adoptado. No entanto acho que se a anatita quiser comprar outro cão em vez de adoptar está no seu pleno direito, tal como outra pessoa qualquer. Acho muito interessante as pessoas dizerem que não se deve comprar cães, mas sim adoptar os que há... (não estou a dizer que é o seu caso, daliamorais).
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

quinta jun 26, 2003 2:59 pm

Ke lindos ke sao daliamorais!! LINDOS LINDOS LINDOS!!!!
daliamorais
Membro

quinta jun 26, 2003 3:14 pm

Arcanus Escreveu:
daliamorais Escreveu:

Daliamorais, eu quando disse compra outro cão queria dizer adquire, independentemente de ser comprado ou adoptado. No entanto acho que se a anatita quiser comprar outro cão em vez de adoptar está no seu pleno direito, tal como outra pessoa qualquer. Acho muito interessante as pessoas dizerem que não se deve comprar cães, mas sim adoptar os que há... (não estou a dizer que é o seu caso, daliamorais).
Penso que comprar ou adoptar tem a ver com a sensibilidade de cada um, eu pessoalmente nunca compraria nenhum animal, mas isso tem a ver comigo, claro está nem todos somos iguais penso que o mais importante é que os animais sejam amados e bem tratados.
Comprar ou adoptar é uma opção de cada um.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 26, 2003 3:42 pm

Olá,
A Daliamorais importa-se de nos explicar o que quer dizer exactamente com isto:
"Penso que comprar ou adoptar tem a ver com a sensibilidade de cada um...."
É que eu acho que não concordo com esta frase, e acho muito mais correcta aquele com que encerrou a sua resposta:
No entanto, antes de emitir qualquer juizo sobre ela, e não vá eu ter feito uma má interpretação, gostava de saber o que preendia dizer exactamente.

Obrigado
Paulo C.
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quinta jun 26, 2003 3:49 pm

Sinto muito anatita :cry:
Deves tar a passar por um momento de grande tristeza, e vai ficar sempre uma saudade, mas a vida continua. E agorA não deves conseguir e é compreensível, mas um dia adopta um cãozinho, à milhares e milhares de cães a precisarem de um amigo e carinho.
daliamorais
Membro

quinta jun 26, 2003 4:11 pm

PauloC Escreveu: Olá,
A Daliamorais importa-se de nos explicar o que quer dizer exactamente com isto:
"Penso que comprar ou adoptar tem a ver com a sensibilidade de cada um...."
É que eu acho que não concordo com esta frase, e acho muito mais correcta aquele com que encerrou a sua resposta:
No entanto, antes de emitir qualquer juizo sobre ela, e não vá eu ter feito uma má interpretação, gostava de saber o que preendia dizer exactamente.

Obrigado
Paulo C.
Paulo C.

O que eu quiz dizer é exatamente o que disse, pois quem sou eu para fazer juizo de valores, não sou melhor nem pior que as pessoas que compram animais, só que no meu caso pessoal prefiro adoptar, pois na minha opinião tem a ver com a minha sensibilidade (fique claro com a minha e não com mais nada). Espero que tenha ficado esclarecido, pois nunca foi meu objectivo entrar em polémica com ninguém mas sim tentar contribuir para ajudar a minimizar o sofrimento em que muitos dos nossos animais se encontram, e partilhar tristezas e dividir alegrias.

Dália
Pompina
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2003 4:50 pm

quinta jun 26, 2003 5:48 pm

Pois eu sei muito bem porquê! O meu Pompeu morreu há um ano e um mês e não me lembro dele de vez em quando, recordo-o todos os dias e em todas as horas.
A Rita (Dogue Alemão) morreu já há dois anos e meio e ainda tenho saudades.
Eu e muitas outras pessoas, sabemos o que isso é.
Responder

Voltar para “Cães”