Se puderem ajudem-me ou esclareçam-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sexta mai 22, 2009 10:53 pm

O meu York de quase 13 anos de vida começa a manifestar problemas de saúde.

Em menos de 1 mês já foi duas vezes ao vet e da primeira de vez foi-lhe diagnosticado uma infecção urinária, fez análises, e foi medicado com anti biótico durante 3 semanas e uma ração especial para este tipo de doenças.

Melhorou rapidamente, mas já voltou a adoecer de novo, no fim de semana esteve cheio de tosse, ( faz tratamento para o coração ), depois passou, e já depois vomitou com laivos de sangue vivo e espuma escura.

Voltei a ir com ele ao Vet., onde para além de duas injecções, foram feitas novas análises, cujo resultado soube já e que para além de apontarem para uma infecção resistente, indicam problemas no fígado e nos rins ou seja glóbulos brancos elevados, transaminases elevadissimas e mesmo o resto não está bem.

Já algum de vós passou por isto?, o Vet quer dar-lhe de novo antibiótico e mudar de novo de ração.

Pensei em adicionar à dieta dele qualquer coisa mais natural , mas não sei se costuma ser utilizado em animais.

Se me souberem dar algumas dicas agradecia.

mm
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 22, 2009 11:35 pm

Com problemas de saúde tão graves e delicados não faça nada sem o consentimento do veterinário.
É a ele a quem tem de colocar essas perguntas. É a pessoa mais indicada para o aconselhar.

Boa sorte :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 23, 2009 11:59 am

__dani__ Escreveu:Com problemas de saúde tão graves e delicados não faça nada sem o consentimento do veterinário.
É a ele a quem tem de colocar essas perguntas. É a pessoa mais indicada para o aconselhar.

Boa sorte :wink:
:wink:

Não há tratamento fácil, a doença em si é um fardo pesado.

Boa sorte. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sábado mai 23, 2009 9:19 pm

Obrigada,

De momento ele está bem.

mm
Responder

Voltar para “Cães”