A Meggy está de volta!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jun 26, 2003 1:27 pm

Olá a todos!
Antes de mais quero agradecer a todos os que me apoiaram em relação à Meggy.
A Meggy está em casa. Está LIIIIIIIIIIINDA! Correu tudo bem e ela reagiu a tudo o que foi feito para a por boa. Está vivaça e reguila como nunca. Agora é que o Strauss e o Tuga vão gostar dela e nem o Guga, nem o Kiko, nem o Fozzy vão ter "pedal" para a apanharem. Quanto à Camila...ganhou uma amiga super activa.
Acho que afinal não tinha nada...eram as pilhas!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Falando sério agora, a minha pequenina está óptima. Após duas semanas no vet e todo o amor, carinho e atenção que ele lhe deu, tudo acabou bem. Como todos devem de imaginar estou super feliz. Ela fez-me muita falta.

A quem não sabe o que se passou com a Meggy, deixo aqui umas mensagens a explicar isso mesmo e que coloquei num tópico que tomei de assalto ao nosso amigo Capão. Por isso muitos não souberam o que se passou com a minha menina:

"Olá gente!
Eu ando muito fora daqui, não tenho vindo ao fórum. Além de ter trabalhinho até aos olhos, tenho a minha Meggy doente. Está internada no vet. Não se sabe o que ela tem. Dei com ela deitada no chão sem reacção nenhuma e a ganir como louca. Não se aguentava de pé. Liguei logo ao vet e voei para lá. Quando lá cheguei ela começou a atacar-me como um cão raivoso, com aqueles dentes todos à mostra...foi horrível! Ele deu-lhe logo um anti-inflamatório e um analgésico e ela acalmou. Depois de a observar disse que o cerebro dela tinha dilatado de tal maneira que, como estava apertado na caixa craniana, deu-lhe aquelas reacções todas. Chegou a pensar ser uma otite, mas depois de chegarem os resultados das análises viu que não. A infecção dos ouvidos tinha sido provocada pela pressão do cerebro. Ela tem algum problema de origem virica e, como não há medicação específica, está com uma outra medicação para ver se melhora!
Mais uma vez vou vê-la hoje e ver como está. Há pouco liguei ao vet que me disse que ela hoje já ladra.
Beijinhos a todos."

"Olá!
Antes de mais quero pedir desculpa a todos e principalmente ao capao por ter desviado o tema do tópico, mas eu tinha de vos contar e como ando com pouco tempo para vir aqui aproveitei...sorry!
A Meggy está melhor. Continua internada no vet que tem sido impecável com ela. Tive muita sorte em ter arranjado uma pessoa tão dedicada ao que faz e tão sensível aos problemas dos nossos meninos. Na sexta, quando a fui visitar, estive a brincar com ela e depois o vet teve a consulta-la comigo lá. O pior aconteceu quando de repente a minha filhota decidiu chamar por ela e ela deu uma queda muito grande, caiu de costas e deu com a cabeça no chão onde ficou sem reacção nenhuma. Corremos logo para ela e colocamo-la de novo na mesinha de observação. A Meggy não respirava, não se mexia...nem sei bem o que senti!!! O vet fez-lhe massagens cardiacas e deu-lhe umas injecções. Passado um bocadito começou a respirar e a mexer os olhitos mas sem reacção no corpo. A minha pequenina podia ter ficado ali, não fosse a rápida intervenção do médico. Não saí da beira dela nem um segundo, acho que nem pestanejei, falei muito com ela para a manter acordada, dei-lhe muitos mimos e festas. Ao fim de algum tempo ela começou a querer mexer-se. Mais tarde começou a querer andar e lá arrebitou. Graças a Deus e ao maravilhoso vet que a Meggy tem. A minha pequenina continua em observação e está com o vet. Ontem à noite estive a falar com ele que me disse que ela teve um problema virico que quase é uma meningite. Ela tem de criar as próprias defesas para ultrapassar este problema. A queda poderia ter sido fatal. O vet está admiradissimo com a minha menina, pois ela é uma valente, quem conhece a Meggy pode avaliar como uma cachorrinha daquele tamanhinho e ainda nem 5 meses tem, está a reagir a tudo maravilhosamente. Está muito mais sossegadinha, deixou de ladrar, tem muito soninho, mas está LINDA e eu adoro-a. E sei que ela vai conseguir!!! O vet não sabe como eu ando de pé com todos estes problemas, mas o que eu quero é a minha menina em casa de novo e completamente boa. Temos de dar tempo ao tempo e eu sei que tenho a Meggy entregue a um bom vet, que não se importa de estar 24 sobre 24 horas com os animais enquanto eles não estiverem completamente recuperados. Estou confiante, pois sei que a minha menina é muito forte e corajosa e tem a melhor assistência que lhe poderia arranjar. "

Desculpem o testamento, foi só para não ter de contar tudo outra vez. Tudo isto já passou e agora está tudo bem!

Eu sabia que ela conseguia!!!

;) ;) ;)
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

quinta jun 26, 2003 1:35 pm

:D :D :D :D :D
Ufff!!!!
;) :D :D
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jun 26, 2003 2:10 pm

YEEEEEEEESSSSSSSSSS!!!!!!!!!! Finalmente Isabel! Estava a ver que nunca mais dizias nada... que saudades! :lol: :lol: :lol: Eu bem te disse que ficaria tudo bem... ou não disse? ;) Felicidades para todos aí em casa.
Fica bem
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jun 26, 2003 2:17 pm

Olá Rui!
Eu não queria falar sem ter a certeza de que tudo estava bem! Mas agora já está tudo óptimo e eu muito feliz!!!
É verdade, estou de volta! E a minha Meggynha também!!!

Obrigada
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

quinta jun 26, 2003 9:41 pm

Boa :lol: :lol: :lol: :lol:

Que bom que a Meggy está de volta e pronta para novas brincadeiras. A Camila exige um reencontro para brincar com a amiguinha ;)

Eu sabia que ia correr tudo bem.

Aproveitem bem o tempo, agora que o susto passou.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 26, 2003 10:07 pm

Olá

Só agora soube o que se passoucom a Meggy, mas fico muito feliz por saber que tudo teve um final feliz.
Consigo imaginar como andou até ela recuperar.

Beijokas
Kathleen
isabelpo
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 9:50 am

Olá a todos!

Antes de mais OBRIGADA!

Realmente é desgastante quando os nossos meninos têm um problema! Mas já passou tudo e ela está linda e cheia de vida! Ontem caiu-lhe o primeiro dentinho. Achei-lhe uma piada!! Andava toda nervosa e atarefada a tentar continuar a roer o ossito mas não estava e ter lá grandes resultados e sem saber porquê!! Agora as mordidelas da Meggyta já não são tão dolorosas. Coitadita da desdentada!!! :o

Pois é Caterine, temos de marcar outro encontro! Estou anciosa por vos ver com os vossos canitos e eu com a minha amostrinha!!! ;) A Camila que poupe energias que bem vai precisar delas para brincar com a minha pulguinha!!! :lol:

Beijinhos para todos e não deixem cair esta proposta de reencontro da Delegação Norte.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jun 27, 2003 11:51 am

Olá

Eu já "conversei" com a Isabel através de PM sobre a saúde da Meggy, mas fica aqui também expressa a satisfação de saber que acabou tudo bem.

Em relação ao encontro, estou de acordo e quando quiserem lá estarei com os meus perigosos.
Do dia 2 até ao dia 6 de Julho não vou estar no Porto. Vou novamente para uma de turismo rural com eles (agora não queremos outra coisa).
E para já não tenho nada marcado.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”