Labrador come pouco!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nayaraoliver
Registado: domingo mar 29, 2009 11:32 pm

quarta mai 27, 2009 10:57 pm

Oi Gente,

Recentemente adotei um lindo filhote de labrador,ele tem 5 meses está com as vacinas em dia e a vermifugação também,ele não que comer a ração que o outro dono dava pra ele a ''VitaCan'',só come se eu de pra ele na mão mais come muito pouco.o que eu faço?

Desde já agradeço!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta mai 27, 2009 11:05 pm

Experimente outra ração, é o conselho que me ocorre. Peça ajuda ao seu veterinário para encontrar uma ração que agrade ao cachorro.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta mai 27, 2009 11:16 pm

nayaraoliver Escreveu:Oi Gente,

Recentemente adotei um lindo filhote de labrador,ele tem 5 meses está com as vacinas em dia e a vermifugação também,ele não que comer a ração que o outro dono dava pra ele a ''VitaCan'',só come se eu de pra ele na mão mais come muito pouco.o que eu faço?

Desde já agradeço!
Ele comia bem essa ração no antigo dono?
É que ele pode estar-se a ressentir devido a mudança de ambiente ;)
Boa sorte e vá dando notícias
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mai 27, 2009 11:20 pm

Ola, o meu labrador é a mesma coisa. Um castigo para comer! Experimente uma boa ração, com um nível alto de palatividade, e junte a isso uma regra simples:

De-lhe a comida 2 ou 3 vezes por dia, de cada vez que o faz, se ele comer optimo, se não comer em 15 minutos retire e volte a dar-lhe na próxima refeição. Para ele perceber que se não comer passa fome! Nunca lhe dê da sua comida para não ficar mal habituado.

Fiz isto ao meu, e resultou... apesar de ainda torcer o nariz, mas come, antes nem isso!
nayaraoliver

quinta mai 28, 2009 1:59 am

Ele comia a ração sozinho na antiga casa,aqui em casa é que tá assim só com se insistimos
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mai 28, 2009 10:28 am

nayaraoliver Escreveu:Ele comia a ração sozinho na antiga casa,aqui em casa é que tá assim só com se insistimos
O melhor a fazer é o seguinte: Dê-lhe a refeição e se ele não comer, tire o tacho passado uns 10, 15 minutos. Nas próximas refeições, faça o mesmo. Rapidamente ele vai aprender que tem de comer naquela hora, caso contrário, passa fome e eu duvido que ele aguente isso muito tempo. Não aconselho a que lhe dê comida pela mão. É um mal hábito :wink:

Boa sorte

EDIT: Parte-se do princípio que está tudo bem com o canito, certo? Já foi ao vet com ele, não foi? :wink:
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta mai 28, 2009 1:57 pm

CasadelMar Escreveu:
nayaraoliver Escreveu:Ele comia a ração sozinho na antiga casa,aqui em casa é que tá assim só com se insistimos
O melhor a fazer é o seguinte: Dê-lhe a refeição e se ele não comer, tire o tacho passado uns 10, 15 minutos. Nas próximas refeições, faça o mesmo. Rapidamente ele vai aprender que tem de comer naquela hora, caso contrário, passa fome e eu duvido que ele aguente isso muito tempo. Não aconselho a que lhe dê comida pela mão. É um mal hábito :wink:

Boa sorte

EDIT: Parte-se do princípio que está tudo bem com o canito, certo? Já foi ao vet com ele, não foi? :wink:
li algures que para eles se habituarem a mastigar a comida (e nao a aspirar) se devia dar a mao..andei uma semana a fazer isto ao jantar...dar a mao mas a raçao...mas nao resultou...acho que ele nao mastigava nada na mesma...logo devo seleccionar melhor o que leio nao? lol

de qualquer forma preciso saber como o faço comer mais tranquilo...ahh e como fazer para que ele deixe de comer o cócó das gatas, pedras, folhas...enfim...é que dá para la uma diarreia quando ele exagera...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta mai 28, 2009 2:13 pm

marizacruz Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Boa sorte

li algures que para eles se habituarem a mastigar a comida (e nao a aspirar) se devia dar a mao..andei uma semana a fazer isto ao jantar...dar a mao mas a raçao...mas nao resultou...acho que ele nao mastigava nada na mesma...logo devo seleccionar melhor o que leio nao? lol

de qualquer forma preciso saber como o faço comer mais tranquilo...ahh e como fazer para que ele deixe de comer o cócó das gatas, pedras, folhas...enfim...é que dá para la uma diarreia quando ele exagera...
A maioria dos labradores é assim!! A única coisa a fazer é ir repreendendo quando ele come o que não deve, acho que não se poderá fazer muito mais... Em relação a comer sem mastigar também é tipico, eles são muito sofregos! :roll:
nayaraoliver

quinta mai 28, 2009 3:38 pm

CasadelMar Escreveu:

Boa sorte

Já levei ele no vet sim...
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quinta mai 28, 2009 4:26 pm

Boas!!!
Da experiencia que tenho, penso que o seu cão irá comer bem em breve. O periodo de transição reflete-se mais nuns cães do que noutros, quer através de timidez, falta de apetite, medo, etc.
Já lhe deram alguns conselhos bons, como deixar a comida disponível só durante um curto espaço de tempo (10 a 15 minutos), experimentar outra ração, etc. Pode também exercitar bem o seu cão (tendo em atenção a idade) para que desta forma ele descontraia e aumente o apetite.
Não tenha pena do cão caso ele não coma muito nos primeiros dias, quando a fome apertar ele irá comer. Ele está sempre a testar voçê e se lhe der a comida na mão ele irá fazê-lo todos os dias. Temos de ser coerentes e consistentes no treino dos nossos cães, e o treino é tudo o que fazemos com eles, incluindo a alimentação.
Até à próxima!!!!
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta mai 28, 2009 5:49 pm

O melhor será msm mudar de raçao e como disseram atras, dar-lhe sempre à mesma hora levantando o comedouro passado x tempo, mesmo que ele não coma! Acho sempre esquisito quando me dizem que um labrador não come...os meus são uns aguados, comem tudo o que apanham desde de que lembro!
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quinta mai 28, 2009 10:15 pm

Manuescrito Escreveu: Acho sempre esquisito quando me dizem que um labrador não come...os meus são uns aguados, comem tudo o que apanham desde de que lembro!
:lol: :lol: :lol:
Eu pensei logo o mesmo... Um labrador que não come??
Os meus "batem" qualquer aspirador! É quase de dar pena... parece que estão sempre com fome!
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta mai 29, 2009 1:19 pm

petucas Escreveu:
Manuescrito Escreveu: Acho sempre esquisito quando me dizem que um labrador não come...os meus são uns aguados, comem tudo o que apanham desde de que lembro!
Os meus "batem" qualquer aspirador! É quase de dar pena... parece que estão sempre com fome!

bom bom é quando apanha o cóco dos gatos vadios que por la defecam..e depois vem dar lambidelas....

sobre o topico...lembro-me do meu em pekenito que andou 2/3 dias a deixar raçao na gamela...depois passou-lhe e passou a comer tudo...ele é oleo de fritar batatas, pilulas, sabonetes, papel higienico, coco dos gatos, folhas, ervas, prata, jornal acho que até tijolo ele ja tentou...mas sem sucesso...enfim era com cada coisa que tivemos de ir tirando do alcance dele que só visto... lol
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

sexta mai 29, 2009 1:20 pm

a minha luana tb é assim, quando esta comer parece que ja nao o faz a anos... aspira literalmente...
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mai 29, 2009 11:19 pm

petucas Escreveu:
Impressionante :P , fui o terceiro então a pensar a mesma coisa.

Mas se não te custa mudar a ração, experimente gradualmente. E mantenha a rotina na alimentação, dizem que cães adoram rotina.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”