Ração purina one ... recomendam???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ddar
Registado: quinta mar 06, 2008 4:35 pm

sexta mai 29, 2009 5:22 pm

Boa tarde,
Teho uma cachorrinha, cruzada de labrador, com pouco mais que 2 meses.
Tenho-a em minha casa há 3 semanas. Não sei qual a ração que lhe davam antes de a trazer (mas sei que davam, misturada com água) mas ela estava linda e sem nenhum problema aparente.
Eu comprei a ração da marca continente (já vi que fiz mal) e ao fim de uma semana ela começou a ficar com caspa - seborreia seca, diz a vet -, parece que cada vez tem mais e com o pelo mais baço. As fezes que no início eram duras tb ficaram cada vez mais moles.
A vet desaconcelhou a ração. perguntei-lhe o que aconselhava e disse q tinha esgotado o stock da q eles vendem, para ir lá depois, mas como nao me dá mt jeito e como lá devem ser mais caras e o tempo é de crise, fui investigar nos hippers.
Ontem comprei um saco de Purina One (Júnior) (a vet falou coisa de purina, não sei se era esta ou nao).
A minha Luna adorou, dei-lhe misturada com outra e ela seleccionou e só comeu a purina... :lol:
Agora resta sabor se volta ao pêlo lindo e limpo q tinha ...
Será que foi uma boa escolha? Alguém dá esta ração ao seu animalzinho??
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mai 29, 2009 5:38 pm

Dentro da gama média/baixa que se vende nos super e hipermercados, essa não é má. Mas se fizer as contas a quanto lhe sai o quilo, vai ver que não fica tão barata assim. E por menos dinheiro por quilo há outras marcas melhores.

De qualquer das maneiras, lembre-se de que a sua cachorra está em crescimento e desenvolvimento, vale a pena o esforço monetário que uma ração melhor implica. Mais tarde, quando ela já for adulta e estiver formada, poderá então passar para uma ração mais barata e de qualidade menor. Mas também aqui a poupança é ilusória, pois quanto mais baixa for a qualidade da ração, mais ela terá de comer para satisfazer as suas necessidades e, portanto, mais ração terá de comprar. E já nem falo nas repercussões que as más rações têm sobre a saúde deles...

Quanto a marcas, irá receber tantas sugestões quanto as pessoas que lhe responderem, é só esperar... :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 29, 2009 6:02 pm

Eu só para contrariar a Bronkas, não vou falar de marca nenhuma. :lol:
Mas concordo com o que ela lhe disse.
O que se poupa em determinadas rações de qualidade duvidosa, gasta-se depois em idas ao veterinário... :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano

sexta mai 29, 2009 6:45 pm

:lol: :lol: :lol:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

sexta mai 29, 2009 9:30 pm

LucNun Escreveu:Dentro da gama média/baixa que se vende nos super e hipermercados, essa não é má. Mas se fizer as contas a quanto lhe sai o quilo, vai ver que não fica tão barata assim. E por menos dinheiro por quilo há outras marcas melhores.

Boas lucnun, desculpe mas acho q chamar gama média/baixa á purina one é insultuoso,não a confunda com a friskies, penso q se trata duma ração premium que de baixa qualidade não tem nada, desculpem a pub. mas acho que devem ver no site a tabela nutritiva, esta sim superior a muitas raçoes bem mais conceituadas e bem mais caras :wink:
http://www.purina-one.pt/purinadog.html ... s?id=2&t=2

Quanto a marcas melhores por menos dinheiro :roll: ...poderemos falar de marcas não tao conhecidas pelo mesmo dinheiro (arden grange ou acana)

Acho q é uma optima opção a purina one para quem nao quer gastar mais de 45 euros por 1 saco de raçao.
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
LucNun
Membro Veterano

sexta mai 29, 2009 10:17 pm

Chamo realmente média-baixa à Purina One de supermercado, sim, Kadafi, porque não me parece que seja uma boa ração aquela cuja fórmula tem como primeiro ingrediente farinha de trigo, seguida de arroz, em terceiro lugar frango em baixa percentagem (e frango como?), depois novamente trigo, e outra vez frango (que frango?), depois glúten de trigo, como gordura declare banha, etc. E sim, para a qualidade é cara, pois outras de igual preço são nesse aspecto um bocado melhores.

Entre dar a ração de marca branca de supermercado, que só de abrir os sacos nos deixa KO com o seu cheiro a químicos, e dar a Purina One, é claro que esta é preferível, mas isso não a torna, a meu ver, numa boa ração, e ainda menos na ração de que um cachorro em desenvolvimento precisa e merece. Mas esta é a minha opinião, vale o que vale.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta mai 29, 2009 10:42 pm

[o :lol:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mai 29, 2009 10:44 pm

Olá a todos.

Vou falar da que utilizo e recomendo. Proplan puppy large breed. Estou satisfeito. :wink:

Conforme LucNun escreve, essa tem como primeiro ingrediente frango, e em seguida, arroz.

Invista na alimentação! :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
kadafi
Membro

sábado mai 30, 2009 6:02 am

LucNun Escreveu:Chamo realmente média-baixa à Purina One de supermercado, sim, Kadafi, porque não me parece que seja uma boa ração aquela cuja fórmula tem como primeiro ingrediente farinha de trigo, seguida de arroz, em terceiro lugar frango em baixa percentagem (e frango como?), depois novamente trigo, e outra vez frango (que frango?), depois glúten de trigo, como gordura declare banha, etc. E sim, para a qualidade é cara, pois outras de igual preço são nesse aspecto um bocado melhores.

Entre dar a ração de marca branca de supermercado, que só de abrir os sacos nos deixa KO com o seu cheiro a químicos, e dar a Purina One, é claro que esta é preferível, mas isso não a torna, a meu ver, numa boa ração, e ainda menos na ração de que um cachorro em desenvolvimento precisa e merece. Mas esta é a minha opinião, vale o que vale.
Desculpe....mas sabe ler?!?!?!?
Vá ao site q indiquei e procure a raçao junior ( q é a q estamos a falar) e veja lá BEM a lista de ingridientes
1º ing: Frango(18%), arroz, gluten de milho, proteina de aves desidratada...etc

E as outras gamas assemelham-se a esta, no 1º ingridiente.
Acho q andou a ler os ingridientes da friskies.

E o piriquito de que se ri? 8)
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
LucNun
Membro Veterano

sábado mai 30, 2009 6:42 am

Realmente, reportei-me à ração Sensitive, que foi aquela a que tive acesso porque não consegui encontrar a de cachorro. Por uma razão simples: precisava de me registar no site.

Ora, como estou farta dessas armadilhas publicitárias que depois me enchem a caixa de lixo promocional, não me registei. E também porque não gostei de certos expedientes manhosos destinados a deitar poeira nos olhos dos menos informados, como por exemplo, constar cloreto de sódio em vez de sal e não ser indicada nenhuma proporção dos ingredientes, com excepção do primeiro arroz e do primeiro frango, 14 % em ambos...

Edito para postar aqui a composição da bendita ração, que acabei por encontrar num outro fórum, onde pesquisava algo que nada tinha a ver com isto:
Purina One Junior

Constituintes analiticos:
Proteína bruta 29.0 % Cálcio 1.3 % Gordura bruta 18.0 % Fósforo 1.0 %
Cinza total 7.0 % Celulose bruta 2.0 % Humidade 7.5 %

Ingredientes:
Frango (18%), arroz (15%), farinha de glúten de milho, proteínas de aves desidratadas, milho, trigo, gordura animal (conservada com uma mistura de tocoferóis), hidrolisado de fígado, fosfato dicálcico, óleo de peixe, cloreto de potássio, cloreto de sódio, L-lisina, cloreto de colina, substâncias minerais, DL-metionina.

Vitaminas:
Vitamina A 21000 UI/kg
Vitamina D3 1600 UI/kg
Vitamina E (-tocoferol) 460 mg/kg
Vitamina C (ácido ascórbico) 70 mg/kg

Sulfato de Cobre (Cobre = 10 mg/kg)
Sulfato de Zinco (Zinco = 180 mg/kg)
Selenite de Sódio (Selénio = 0,15 mg/kg)
Conservantes: Aditivos CE
Por fim, e para rematar um debate que não me interessa por aí além e ao qual não faço tenções de voltar, acho que 18 % de frango estará bem para um cão adulto com pouca actividade, mas é manifestamente insuficiente para um cachorro. E o facto de se registar 29 % de proteína bruta também não me convence, pois uma boa parte dela é de origem vegetal. A menos que venham dos bicos, tripas, patas e penas das tais "aves desidratadas"...

Por outro lado, tenho grandes reservas quanto a uma alimentação de cachorro baseada apenas em carne de aves: as proteínas da carne vermelha são fulcrais na formação e renovação celular e, por isso, insubstituíveis na fase de crescimento. Como, aliás, durante toda a vida de um mamífero, seja ele carnívoro, seja omnívoro.

Devo dizer que as minhas reservas não se referem só a esta ração, ponho-a a todas, mesmo as caras consideradas muito boas.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 30, 2009 8:19 am

:lol:
kadafi
Membro

sábado mai 30, 2009 9:28 am

Eu entrei no site sem qq tipo de registo :o
Mas adiante, frango como 1º ingridiente e não farinha de trigo acho q já vai uma diferença :wink:
Claro q não é a melhor raçao, temos por ex a proplan da purina q consegue ser melhor...mas dentro do preço temos q concordar q não é má, de resto sou da mesma opinião em relaçao ao q disse...existem muitas manhas escondidas nas raçoes com nomes disfarçados :roll:

Mas acho q esta One nao tem sub-produtos animais...ou se os tem nao vêm referenciados na tabela.

Piriquito, já q não sabe escrever ria-se á vontade :lol:
<p><strong></strong></p>
mimicuti
Registado: terça jun 12, 2007 3:58 pm

sábado mai 30, 2009 9:54 am

Olá a todos.
Sou veterinária e gostava de dar umas informações sobre a purina:
- há várias gamas, começando da melhor para a pior: Pro plan, One, Dog show, friskies ( tb é da purina) - informação vinda dop departamento cientifico da Nestlé
- a Purina One da Puppy tem como ingrediente principal o frango... não cereais. Quanto À dos adultos não sei, mas sei que tanto a Hills como Royal têm nas raças médias e maxi como ingrediente principal o milho... e eles têm explicação para isso, tb já me informei no departamento cientifico.

E quanto ao preço acho que a Purina One fica mais barata que a Pro Plan ou outras super Prémium. Claro que as outras são melhores mas há pessoas que não têm capacidade económica.
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado mai 30, 2009 1:01 pm

kadafi
Membro

sábado mai 30, 2009 1:25 pm

mimicuti Escreveu:Olá a todos.
Sou veterinária e gostava de dar umas informações sobre a purina:
- há várias gamas, começando da melhor para a pior: Pro plan, One, Dog show, friskies ( tb é da purina) - informação vinda dop departamento cientifico da Nestlé
- a Purina One da Puppy tem como ingrediente principal o frango... não cereais. Quanto À dos adultos não sei, mas sei que tanto a Hills como Royal têm nas raças médias e maxi como ingrediente principal o milho... e eles têm explicação para isso, tb já me informei no departamento cientifico.

E quanto ao preço acho que a Purina One fica mais barata que a Pro Plan ou outras super Prémium. Claro que as outras são melhores mas há pessoas que não têm capacidade económica.
E q explicação é essa?
Será que justifica o valor de 70 euros por saco de 15 kg? :roll:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”