...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 6:41 pm

Confesso que pensei que adoptar um cachorro seria mais fácil. Passo algumas horas neste site e neste fórum a ler vários tópicos, não só porque adoro animais, e tenho um cão, como tal gosto de estar a par de várias opiniões e gosto de ouvir conselhos, mas também porque estou interessada em adoptar um cachorro e como tal gosto de andar constantemente a ver as novidades.
E como disse em cima, confesso que pensei ser mais fácil adoptar um cachorrinho, vejo vários apelos de gente desesperada a tentar arranjar donos para cachorros que foram abandonados junto com a mãe, etc ,etc, mas ou é muito longe e eu não tenho como ir buscar um cachorro muito longe, e não me posso dar ao luxo de fazer uma viagem só para as pessoas verem se gostam de mim ou se estou a altura de adoptar o cachorro e depois vai na volta e nem o cachorro posso trazer. Quando lancei este tópico no fórum julguei que iriam chover respostas pois nem sequer exigi raças e nem me importa tão pouco se é rafeiro ou deixa de o ser. Apenas queria tirar mais um desses coitadinhos da rua ou de um canil que para ai andam sem saberem bem o que lhes espera. Entretanto se alguém souber de alguma coisa o meu email é [email protected].
Eu gostaria de adoptar um cachorro macho, que de preferência fique de porte grande em adulto. A única coisa que posso dizer é que prometo tratar bem dele e dar-lhe tudo o que ele necessitar. Moro na zona de Lisboa, ao pé do aeroporto.
Quem por acaso ler este tópico e não puder ajudar, transmita a quem acha que pode. Um muito obrigada a todos.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 31, 2009 7:17 pm

Nair, não há dificuldade nenhuma em adoptar um cachorro - desde que os haja e desde que seja aberta e clara quanto às suas pretensões.

Por outro lado, escaldadas com um sem fim de adopções tristes e com maus resultados, é normal que pessoas que andam nisto há um ror de tempo e se esfarrapam todas para darem lares em condições aos animais seus protegidos levantem objecções a uma desconhecida que aparece a querer adoptar um cachorro que venha a ficar um adulto de grande porte. É natural que levantem objecções, é naturalíssimo que queiram investigar as suas intenções, e ainda mais natural é que ponham condições até para simplesmente lhe mostrarem os cachorros que possam ter.

Além de tudo isto, os cachorros com as características que quer também não andam por aí a nascer como cogumelos. A maioria dos que nascem virão a ser cães de tamanho médio, o que limita bastante a sua procura. Para já não falar de outros factores, entre os quais o mais importante é o de nunca se poder saber antecipadamente que tamanho vai atingir em adulto um cachorro SRD.

Por fim, dei-me ao trabalho de ir ler todas as suas intervenções. E encontrei discrepâncias que outros também terão encontrado e que poderão ter-lhes suscitado alguma desconfiança. Por exemplo, a certa altura interessou-se por um cachorro pit bull. Ora, um pit bull não é um cão de grande porte, nem um cão para guarda, função que o pedido do porte grande parece sugerir. Noutro ponto, diz que o cachorro que adoptar ficará consigo até ter o plano de vacinação completo, depois irá para casa da sua avó, perto de Castelo Branco. Em que ficamos, afinal? O cão é para si ou é para a sua avó? E porquê a insistência num cachorro muito pequeno? E porquê o pedido de porte grande?

Por tudo isto, sem expor mais claramente os seus motivos e razões, não espere grandes respostas. Todos ansiamos por arranjar uma casa para os nossos protegidos, mas não caímos de joelhos perante o primeiro que aparece generosa e magnanimemente a anunciar que quer um cachorro. Ainda por cima, a esmagadora maioria dos que há para dar são já adultos, que se adaptarão muitíssimo bem a uma casa, desde que bem tratados.

Repense os seus desejos e pedidos e exponha melhor o que pretende, que condições tem para oferecer e para que fim quer o cão. Mas pode ter a certeza de que ninguém aqui lho dará só porque pede, temos todos muita urgência, mas não somos inconscientes em matéria de adopções.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mai 31, 2009 7:45 pm

LucNun, você foi perfeita. :)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 8:25 pm

Muito obrigada por ter lido o meu tópico e por se ter dado ao trabalho de responder. Fico contente por me ter explicado o que ainda ninguem me tinha explicado e já agora obriga por o ter feito com educação que também já notei nem sempre haver neste fórum e não me estou a referir a si com toda a certeza.
Passo então a explicar:
Á pouco tempo (cerca de dois meses) o cão que a minha avó tinha faleceu, e como ela ficou muito sentida e triste com este facto, todos cá em casa decidimos dar-lhe um cão para que alivia-se a sua mágoa por ter perdido o piloto. Á pouco tempo tambem, eu adquiri um Labrador (tem neste momento 4 meses) e á pouco tempo fomos lá a Castelo Branco e ela quando viu o meu Scott queria já ficar com ele e tudo. Eu expliquei-lhe que isso não seria possível porque eu não imagino o meu dia-a-dia sem o meu pequenino e nunca conseguiria estar sem ele todos os dias. Ela então aceitou e eu disse-lhe que já estavámos a tratar de arranjar um pequenino para ela também. E a minha preocupação em que seja pequenino é porque tem que se habituar ao espaço e aos outros animais que há por lá também pois quando tentámos levar para lá um cão...
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 8:32 pm

... já adulto, para além de matar algumas rolas da criação da minha avó, figia muitas vezes e acabou por ser atropelado, daí a minha insistência em ser bebé. Quando me referi a porte grande, estava-me a referir a um porte médio/grande. E só referi o porte pois a minha avó nunca gostou muito de cães que fiquem muito pequenininhos.
Em relação ao ter-me interessado pelo Jimmy, quando mostrei ao meu pai o cachorro, o meu pai diz que lhe parecia um fila de são miguel, e nunca um pitt. E atenção que não tenho nada contra pitts.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas a quem as podesse ter.
O cachorro ficará comigo sim até ter toda a vacinação e chip e irá a Castelo Branco fim de semana sim fim de semana não para se ir habituando as pessoas e ao local. Assino qualquer termo de responsabilidade e não me importo de dar comprovativos de morada e cópias de B.I se assim o for necessário. Vou dando noticias do cachorro a postando fotos para que se assegurem de que ele está bem.
Muito obrigada mais uma vez muito obrigada por responder ao meu tópico.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 8:40 pm

Já agora só para esclarecer melhor porte. Tanto a minha avó como nós ca em casa sempre tivémos cães, e sempre foram de porte médio/grande. Eu já tive três rotts e um raçado de rott e dogue alemão que esse então era super grande, e neste momento tenho um Labrador que também são cães que não ficam propriamente pequenos. A minha avó a mesma coisa, já teve perdigueiros, rotts, Goldens, e rafeiros, mas também de médio/grande porte. Só por isso pedi que fosse de médio/grande porte, porque toda a vida tivémos cães de médio/grande porte.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 31, 2009 8:44 pm

Olá. boa noite

Experimente colocar este tópico tambem no fórum de adopções. :D
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 9:03 pm

Gypsfulvus Escreveu:Olá. boa noite

Experimente colocar este tópico tambem no fórum de adopções. :D
Também já o coloquei. Muito obrigada pela sugestão :)
LucNun
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 9:18 pm

Pronto, Nair, está tudo explicado! :D Agora só tem de sintetizar um pouco o que contou aqui e postá-lo nas Adopções, para que as pessoas compreendam o seu pedido e o que o motivou e correspondam com propostas. Não sei se conseguirá um cachorro exactamente como o seu, ou muito parecido, mas com alguma paciência encontrará.

Boa sorte! :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 9:43 pm

LucNun Escreveu:Pronto, Nair, está tudo explicado! :D Agora só tem de sintetizar um pouco o que contou aqui e postá-lo nas Adopções, para que as pessoas compreendam o seu pedido e o que o motivou e correspondam com propostas. Não sei se conseguirá um cachorro exactamente como o seu, ou muito parecido, mas com alguma paciência encontrará.

Boa sorte! :D
Não necessito que seja parecido com o meu. Basta ser cachorrinho. Obrigada por ler a minha explicação e pela paciencia. Se me poder ajudar a divulgar o pedido agradecia imenso. Muito obrigada, boa noite.
LucNun
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 9:51 pm

Claro que divulgarei, e até procurarei algum cachorro que possa adoptar. :D Prometo.

E não precisa de agradecer nada, a educação ou se tem ou não se tem, e eu tenho-a. :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 10:04 pm

LucNun Escreveu:Claro que divulgarei, e até procurarei algum cachorro que possa adoptar. :D Prometo.

E não precisa de agradecer nada, a educação ou se tem ou não se tem, e eu tenho-a. :D
Obrigada pela gentileza, deve ter sido a primeira pessoa deste fórum com quem tive o privilégio de trocar ideias que me tratou como se deve tratar qualquer pessoa nova num fórum, em relação á educação isso deve-se tratar toda a gente e não só as novas pessoas num fórum, e ainda bem que tem essa educação, infelizmente neste fórum nem toda a gente nutre essa qualidade mas isso já vai do bom senso de cada um :wink:

Agradeço também o facto de se dispor do seu tempo para me ajudar a divulgar e até a encontrar um cachorro.
Cumprimentos. :D
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda jun 01, 2009 1:27 pm

Ola boa tarde...
Se souber de algum cachorrinho que me pareça ter os requisitos que mencionou, envio-lhe uma pm :wink:
E parabens por querer dar uma casa, amor e carinho a um animal de um canil ou de rua, que merecem tanto (como todos os outros claro)ser amados :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

segunda jun 01, 2009 2:10 pm

zorbita Escreveu:Ola boa tarde...
Se souber de algum cachorrinho que me pareça ter os requisitos que mencionou, envio-lhe uma pm :wink:
E parabens por querer dar uma casa, amor e carinho a um animal de um canil ou de rua, que merecem tanto (como todos os outros claro)ser amados :wink:
Obrigada pela gentileza. :D
Boa tarde.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

segunda jun 01, 2009 10:36 pm

Hoje ja contactei várias pessoas. Umas já não tinham os cachorros, outras ainda nem sequer me responderam aos emails, umas não atendem telefones. Confesso que isto é estafante e muitas vezes chego ao fim do dia desanimada. :?
Mas estou confiante de que vou conseguir brevemente.
Por favor pessoal se alguem me poder ajudar agradeço imenso. :wink:
Cachorro macho que fique de porte médio/grande.
Se souberem de alguma coisa digam-me por favor!
Muito obrigada ás sugestões que me têm sido dadas :)
Responder

Voltar para “Cães”