Abandono e maltrato dos nossos fieis amigos
Moderador: mcerqueira
Como é que há pessoas capazes de abandonar ou maltratar o seu animal de estimação?
Há imensas pessoas que não têm respeito nenhum pelo ser vivo, só pensam neles e no seu umbigo, não entendo como é que alguns deles são capazes de ir na auto estrada e parar o carro e abandona-lo ali num local tão perigoso ou ate mandar o pobre do animal pela janela com o carro em andamento, realmente não entendo como pode isso acontecer neste mundo, onde é que vamos nos para com pessoas que só pensão em ir de ferias ou de fazer outra coisa e para tal deixão os nossos MELHORES AMIGOS ao Deus dará!
Há imensas pessoas que não têm respeito nenhum pelo ser vivo, só pensam neles e no seu umbigo, não entendo como é que alguns deles são capazes de ir na auto estrada e parar o carro e abandona-lo ali num local tão perigoso ou ate mandar o pobre do animal pela janela com o carro em andamento, realmente não entendo como pode isso acontecer neste mundo, onde é que vamos nos para com pessoas que só pensão em ir de ferias ou de fazer outra coisa e para tal deixão os nossos MELHORES AMIGOS ao Deus dará!
Boas
Eu vi uma vez na auto-estrada fazerem isso com gatos pequenos.
E as pessoas ou iam de férias ou mudar de casa.
A1 lix carregado.
Ainda apanhei um que fugiu para a via da direita parei mais afrente e fui apanhar o gatinho tinha o focinho todo esmurrado
ainda hoje vive graças Adeus de muita saúde.
Ofereceram me umas férias á tunisía.15dias mês de Julho
Mês de Agosto 15 na Madeira.
Não vou nem á Tunísia nem a Madeira: oops:
Já viram o que era 12 cães abandonados 15 dias e com este calor.
Não deixo os meus cães nem por nada.
Claustrofobia de avião.
Tenho miaufa de andar de avião.

Eu vi uma vez na auto-estrada fazerem isso com gatos pequenos.
E as pessoas ou iam de férias ou mudar de casa.
A1 lix carregado.
Ainda apanhei um que fugiu para a via da direita parei mais afrente e fui apanhar o gatinho tinha o focinho todo esmurrado
Ofereceram me umas férias á tunisía.15dias mês de Julho
Mês de Agosto 15 na Madeira.
Não vou nem á Tunísia nem a Madeira: oops:
Já viram o que era 12 cães abandonados 15 dias e com este calor.
Não deixo os meus cães nem por nada.
Claustrofobia de avião.
Tenho miaufa de andar de avião.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Vou aproveitar o tópico e deixar aqui uma questão.
Ultimamente tenho lido alguns posts em tópicos e foruns vários e fiquei com a sensação que se está a generalizar a ideia que ter animais e ir de férias não é compativel. E com alguns posts parece-me até que quem os coloca acha que só é bom dono quem abdica das férias em nome dos seus animais.
Ora, eu não acho isso. ( Mas isto sou eu que nem uma dona ideal sou
)
Eu acho que é compativel, sim.
Para mim ter os meus animais é um gosto. Não encaro como um fardo.Nem acho que isso seja a via mais correcta. De qualquer modo, se para termos animais vamos ter que abdicar de outras coisas que gostamos, que nos dão prazer, por algum lado vamos deixar transparecer a nossa frustração.
Eu , falo por mim, gosto muito dos meus animais. Mas chega sempre uma altura em que me apetece sair, desligar um pouco da rotina e do ambiente normal. E eles nem sempre vão. Por várias razões e uma delas pode ser mesmo porque eu não quero....
Afinal.... não sou mesmo , de todo, uma boa dona.
Ultimamente tenho lido alguns posts em tópicos e foruns vários e fiquei com a sensação que se está a generalizar a ideia que ter animais e ir de férias não é compativel. E com alguns posts parece-me até que quem os coloca acha que só é bom dono quem abdica das férias em nome dos seus animais.
Ora, eu não acho isso. ( Mas isto sou eu que nem uma dona ideal sou
Eu acho que é compativel, sim.
Para mim ter os meus animais é um gosto. Não encaro como um fardo.Nem acho que isso seja a via mais correcta. De qualquer modo, se para termos animais vamos ter que abdicar de outras coisas que gostamos, que nos dão prazer, por algum lado vamos deixar transparecer a nossa frustração.
Eu , falo por mim, gosto muito dos meus animais. Mas chega sempre uma altura em que me apetece sair, desligar um pouco da rotina e do ambiente normal. E eles nem sempre vão. Por várias razões e uma delas pode ser mesmo porque eu não quero....
Afinal.... não sou mesmo , de todo, uma boa dona.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
BOM DIA: lol:
Nunca escrevi que quem abdica é melhor dono ou dona. Ou que são um fardo para mim bla bla bla.
Eu faço essa opção pois não tenho muito dinheiro e para dar algumas coisas aos cães. Que fui eu que os apanhei da rua de livre espontânea vontade (não sou das que apanha compulsivamente com alguém já frisou)
Tenho que dar o melhor que posso..... Certo: lol:
Não tenho quem fique com os cães os 15 dias e não posso colocar num hotel estou a escrever sobre 12 cães.
Gostam de deturpar tudo o que se escreve.
Quem se pica alhos come
Nunca escrevi que quem abdica é melhor dono ou dona. Ou que são um fardo para mim bla bla bla.
Eu faço essa opção pois não tenho muito dinheiro e para dar algumas coisas aos cães. Que fui eu que os apanhei da rua de livre espontânea vontade (não sou das que apanha compulsivamente com alguém já frisou)
Não tenho quem fique com os cães os 15 dias e não posso colocar num hotel estou a escrever sobre 12 cães.
Quem se pica alhos come
Isso é interpretação de quem lê. Quando damos a nossa opinião e eu pessoalmente, só utilizaria um Hotel para casos em que não houvesse outra solução, como internamento ou incapacidade fisica momentanea, a pessoa que utiliza o Hotel assume por principio, que estou a classificá-la, mas não estou. Muito Humano. Tão Humano como ver os outros à nossa imagem, és parecido comigo és porreiro, não tens nada a ver comigo, és um tristenicasxi Escreveu:Vou aproveitar o tópico e deixar aqui uma questão.![]()
:
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
CarpemDiem
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Para mim esta questão de abandonarem os animais por este ou por aquele motivo é somente uma desculpa.
Já ouvi de tudo. Não tenho condições, eles dão muito trabalho, vamos ser pais, etc.
Desde quando ter filhos é incompativel com animais?
Se não estavam á espera que os animais crescessem ou dessem despesas comprassem um peluche.
Essas pessoas irritam-me profundamente. Tratam os animais como biblôs e desfazem-se deles sem qualquer pudor e sentimento
Para essas pessoas só tenho o meu desprezo. Deviam ter vergonha.
Quem acha que não pode ter um cão ou outro animal de estimação não o tenha. Ponto.
Tê-lo requer uma grande responsabilidade... uma responsabilidade para a vida e não se deve fazê-lo de animo leve.
Infelizmente, o abandono e os maus tratos são uma realidade... uma triste realidade e muitas pessoas preferem não ligar. Olhos que não vêm, coração que não sente e isto aplica-se para tudo até mesmo na nossa vida e com seres humanos.
Banaliza-se a dor de outrém, seja ela qual for e torna-se corriqueira que ninguém liga. É triste e assustador.
Não devia ser assim. As pessoas precisam saber, ver e agir para não transformarem os seus corações em pedra.
Quanto a ir de férias sem os nossos cães eu faço-o algumas vezes e não me acho pior dona que os outros.
Cada um sabe de si e das suas possibilidades e se viver feliz assim não vejo problema.
Tento sair com ele o mais possivel mas às vezes esse possivel não acontece mas não deixo de me preocupar o«com o seu bem estar.
Deixo-o sempre com pessoas que sei que gosta e que gostam dele ou em sitios já familiares pelo que não me sinto culpada.
Depois, nunca o deixo por muito tempo e se me ausento um pouco mais ligo frequentemente a saber dele como a qualquer outro familiar.
Para quem tem filhos, quem não gosta, de vez em quando, deixá-los com os avós nem que seja por um fim-de-seman?. Não vejo qual o problema e quem disser o contrário está a ser um pouco hipocrita.
Desde que se tratem com amor e carinho, todo o resto é secundário.
Já ouvi de tudo. Não tenho condições, eles dão muito trabalho, vamos ser pais, etc.
Desde quando ter filhos é incompativel com animais?
Se não estavam á espera que os animais crescessem ou dessem despesas comprassem um peluche.
Essas pessoas irritam-me profundamente. Tratam os animais como biblôs e desfazem-se deles sem qualquer pudor e sentimento
Para essas pessoas só tenho o meu desprezo. Deviam ter vergonha.
Quem acha que não pode ter um cão ou outro animal de estimação não o tenha. Ponto.
Tê-lo requer uma grande responsabilidade... uma responsabilidade para a vida e não se deve fazê-lo de animo leve.
Infelizmente, o abandono e os maus tratos são uma realidade... uma triste realidade e muitas pessoas preferem não ligar. Olhos que não vêm, coração que não sente e isto aplica-se para tudo até mesmo na nossa vida e com seres humanos.
Banaliza-se a dor de outrém, seja ela qual for e torna-se corriqueira que ninguém liga. É triste e assustador.
Não devia ser assim. As pessoas precisam saber, ver e agir para não transformarem os seus corações em pedra.
Quanto a ir de férias sem os nossos cães eu faço-o algumas vezes e não me acho pior dona que os outros.
Cada um sabe de si e das suas possibilidades e se viver feliz assim não vejo problema.
Tento sair com ele o mais possivel mas às vezes esse possivel não acontece mas não deixo de me preocupar o«com o seu bem estar.
Deixo-o sempre com pessoas que sei que gosta e que gostam dele ou em sitios já familiares pelo que não me sinto culpada.
Depois, nunca o deixo por muito tempo e se me ausento um pouco mais ligo frequentemente a saber dele como a qualquer outro familiar.
Para quem tem filhos, quem não gosta, de vez em quando, deixá-los com os avós nem que seja por um fim-de-seman?. Não vejo qual o problema e quem disser o contrário está a ser um pouco hipocrita.
Desde que se tratem com amor e carinho, todo o resto é secundário.
Não estou de acordo, porque hoje em dia já há locais que permitem as pessoas levarem os seus companheiros de férias, como para os parques de campismo, a questão esta em nos procurarmos por um local onde seja permitido levar os nossos amiginhos.nicasxi Escreveu:Vou aproveitar o tópico e deixar aqui uma questão.![]()
A meu ver para sermos bons donos, não temos que estra a abdicar de nada, só temos que tentar dar o melhor que podermos aos nossos animais para que eles tenham o que merecem e precisão!
Cumps
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Infelizmente há todo o género de desculpas por parte de quem abandona um animal. O que as pessoas têm de pensar antes de levar um animal de estimação para casa é se estão realmente preparadas para os receber e equacionar o trabalho, despesas e disponibilidade que a partir daí vão ter.
Em relação às férias nunca recorri a hotel para cães e só o faria se não tivesse mesmo outra hipotese. Em Portugal já há alguns empreendimentos turísticos que aceitam que levemos os nossos animais, e também se podem alugar apartamentos particulares onde animais de estimação são permitidos. Se as férias forem fora de Portugal há sempre a hipotese de pedir a algum familiar que tome conta ou em último caso optar por um hotel.
Em relação às férias nunca recorri a hotel para cães e só o faria se não tivesse mesmo outra hipotese. Em Portugal já há alguns empreendimentos turísticos que aceitam que levemos os nossos animais, e também se podem alugar apartamentos particulares onde animais de estimação são permitidos. Se as férias forem fora de Portugal há sempre a hipotese de pedir a algum familiar que tome conta ou em último caso optar por um hotel.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
xenita Escreveu:BOM DIA: lol:
Quem se pica alhos come
Precisamente!!!!!!
Ó Xenita eu nem sequer me estava a referir a si. Claro que com 12 cães a situação muda e muito.....
E sim, a interpretação de algo é de quem a faz.
Mas , e tentando explicar melhor, tenho a impressão ao ler alguns posts que é motivo de orgulho , é " bem " , dizer-se que se abdica de uma série de coisas, férias incluidas em prole dos animais. Porque " melhor e mais amiga que eu não há! ".
E agora desculpem-me a sinceridade mas e o resto da familia ? Tambem optou por fazer esses " sacrificios" ?
Só quem faz esses sacrificios é que é bom dono?
Claro que um animal deve ser muito bem pensado e planeado. Claro que traz consigo todas a responsabilidades a ele inerentes. E assumir essas mesmas responsabilidades é um dever.
E já nem vou falar em quem nesta altura abandona... nisso estamos todos de acordo. A minha questão é outra.
Mas, , por exemplo o meu caso; as minhas duas filhas mais velhas já não passam férias com os pais... (:roll: ), portanto tenho a facilidade de fazer férias " repartidas". Ou seja está sempre alguem em casa com eles.
Mas se não tivesse essa possibilidade e não me apetecesse de todo levá-los comigo de férias e os deixasse num hotel, era pior dona que quem não o faz? É isto que eu me pergunto. Não acuso ninguem nem me refiro a ninguem especificamente, note-se....é uma cisma minha....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
dianaramos
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm
Bom dia!
Eu sou daquelas pessoas que não fazia a mais pequena ideia do que era ter um cão. Não tenho familia próxima que tenha cães em casa e não tinha mesmo noção, nem do bom nem do menos bom. Não sabia o trabalho que dava, a companhia que se tem, a paciência que por vezes é pouca nem do amor incondicional. Eu não sabia e ainda é novidade, e se por vezes me passo com as asneiras da minha Sasha e se nem todos os dias me apetece aspirar os pêlos da princesa, a felicidade com que ela me recebe quando chego a casa basta para me dar ânimo para tudo. Por vezes nem sei bem como agir perante determinadas situações, e digo-lhe: 'Sasha, esta noite não dormes com a dona!'; a verdade é que nem da cama consigo expulsá-la, quanto mais abandoná-la.
Concordo quando dizem que não é um fardo ter um animal e que se pode conciliar a ida de férias com o facto de se ter um animal. Este é o 1º ano em que conjugamos férias e Sasha, e a nossa opção seria levá-la connosco visto não termos ninguém de confiança a quem a deixar e não querermos, por opção, deixá-la num hotel. Procurámos casas que permitissem animais e a oferta não ficou aquém das expectativas, mesmo em termos de preços. No entanto, não vamos para lado nenhum, mas porque o meu marido não tem férias. Abandonar não é opção, aliás, é palavra proibida.
Desculpem se este post foi um pouco à margem do tema, mas quis enquadrar a minha posição.
Um bem-haja!
Eu sou daquelas pessoas que não fazia a mais pequena ideia do que era ter um cão. Não tenho familia próxima que tenha cães em casa e não tinha mesmo noção, nem do bom nem do menos bom. Não sabia o trabalho que dava, a companhia que se tem, a paciência que por vezes é pouca nem do amor incondicional. Eu não sabia e ainda é novidade, e se por vezes me passo com as asneiras da minha Sasha e se nem todos os dias me apetece aspirar os pêlos da princesa, a felicidade com que ela me recebe quando chego a casa basta para me dar ânimo para tudo. Por vezes nem sei bem como agir perante determinadas situações, e digo-lhe: 'Sasha, esta noite não dormes com a dona!'; a verdade é que nem da cama consigo expulsá-la, quanto mais abandoná-la.
Concordo quando dizem que não é um fardo ter um animal e que se pode conciliar a ida de férias com o facto de se ter um animal. Este é o 1º ano em que conjugamos férias e Sasha, e a nossa opção seria levá-la connosco visto não termos ninguém de confiança a quem a deixar e não querermos, por opção, deixá-la num hotel. Procurámos casas que permitissem animais e a oferta não ficou aquém das expectativas, mesmo em termos de preços. No entanto, não vamos para lado nenhum, mas porque o meu marido não tem férias. Abandonar não é opção, aliás, é palavra proibida.
Desculpem se este post foi um pouco à margem do tema, mas quis enquadrar a minha posição.
Um bem-haja!
Diana, Hélio & Sasha
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não tem a ver com o facto de ser melhor ou pior dono.nicasxi Escreveu:Mas se não tivesse essa possibilidade e não me apetecesse de todo levá-los comigo de férias e os deixasse num hotel, era pior dona que quem não o faz? É isto que eu me pergunto. Não acuso ninguem nem me refiro a ninguem especificamente, note-se....é uma cisma minha....
Julgo que tem a ver com a pessoa e com as opções que toma.
Eu não tenho com quem deixar os meu animais e deixá-los num hotel está fora de questão para mim.
Consegui encontrar um local onde posso fazer férias e levar os cães sem incómodo para ninguem.
Se prescindo de algumas coisas? Claro que sim!
Possívelmente iria mais vazes visitar os meus familiares ou iria passar férias para outros locais, mas quando os recolhi sabia que a minha vida iria ser diferente.
Por norma não imponho os meus animais a ninguem, por isso limito as minhas saídas para locais onde possámos estar todos juntos.
Melhor ou pior? Claro que não! Depende da maneira de ser de cada um!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>