PRT na optica do utilizador
Moderador: mcerqueira
As minhas criancas finalmente convenceram-me que esta na altura de terem um cao, e acabamos por decidir arranjar um Parson Russell Terrier para elas, ate pq a mais velha quer comecar a fazer junior handling, e eu apesar de nao ser versada na raca, acho-os uns caes "giros". Alguem por aqui que tenha PRT's me pode dar umas dicas?
Native Escreveu:Como já escolheu a marca o melhor é ver numa das paginas do manual de utilização o numero de apoio técnico ligar e eles ajudam...
...afinal a nossa lei não os vê como objectos??
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
A miudagem é tramadaziggy Escreveu:As minhas criancas finalmente convenceram-me que esta na altura de terem um cao, e acabamos por decidir arranjar um Parson Russell Terrier para elas, ate pq a mais velha quer comecar a fazer junior handling, e eu apesar de nao ser versada na raca, acho-os uns caes "giros". Alguem por aqui que tenha PRT's me pode dar umas dicas?
-
nars
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Na óptica do utilizador?
Se calhar enganou-se no fórum. Este é de animais, não é de electrodomésticos e se procura instruções para lidar com um electrodoméstico o melhor mesmo é dirigir-se a uma loja que tenha assistência.
Desculpe lá mas se calhar devia ponderar bem antes de dar uma prenda ás crianças. Há muitos brinquedos nas lojas, um animal não é um brinquedo, é um futuro membro de uma familia, se realmente não o vai adquirir para fazer parte da sua familia, então prefira antes um desses brinquedos que agora há que imitam os cães, fazem xixi e tudo
Se calhar enganou-se no fórum. Este é de animais, não é de electrodomésticos e se procura instruções para lidar com um electrodoméstico o melhor mesmo é dirigir-se a uma loja que tenha assistência.
Desculpe lá mas se calhar devia ponderar bem antes de dar uma prenda ás crianças. Há muitos brinquedos nas lojas, um animal não é um brinquedo, é um futuro membro de uma familia, se realmente não o vai adquirir para fazer parte da sua familia, então prefira antes um desses brinquedos que agora há que imitam os cães, fazem xixi e tudo
Concordo...!! Grande 'crime' praticou o forista por ter feito uma graçola! Querem ver que os gajos que escreveram os livros do tipo "Rottweilers for Dummies" está a chamar-nos a todos Parvos! Oh pá, deixem-se lá de tretas, porque o que o forista de forma engraçada pergunta, é se existe alguém no forum que conheça a raça e lhe possa dar uma luzes sobre a matéria! Não está a chamar 'Objecto' nem 'electrodoméstico' ao cão e não está a dizer que quer o cão para os filhos! Pelo que é dado a entender, a familia decidiu que é o momento de ter um cão, e quer opiniões de quem tem a raça (os tais 'utilizadores'). É assim tão dificil de perceber?MDogster Escreveu:É engraçada a quantidade de ilações que se retiram de duas ou três frases soltas
Eu conheço duas pessoas que têm a raça, e uma delas costuma andar por aqui (mais no forum do Dogue Alemão, como diz o MDogster). Pode ser que ela apareça a dar a opinião. sem tantos 'melindres'!
-
nars
- Membro Veterano
Margarida
Simba
Peço desculpa se realmente fiquei com a impressão errada depois de ter lido o tópico mas não me pareceu correcta a forma como foram ditas as coisas. Nós não somos utilizadores dos animais, somos amigos e proporcionamos-lhe alegria, carinho, etc, são membros que fazem parte de uma familia.MDogster Escreveu:É engraçada a quantidade de ilações que se retiram de duas ou três frases soltas
E penso que não se oferece um cão a uma criança, para as crianças há brinquedos, animais precisam de cuidados, educação etc, as crianças limitam-se a interagir com ele. Por isso penso que a iniciativa de ter um cão deve vir de um adulto e não das crianças que convencem o adulto.
Mas se calhar estou errada e não percebo nada disto. Até sou nova neste fórum portante nem devia era dar opiniões, tem toda a razão.
Boa tarde e boa sorte com a utilização do PRT
-
nars
- Membro Veterano
Margarida
Simba
Então com todo o respeito e sem ironias peço desculpa ao forista que postou o tópico e aos foristas veteranos que me criticaram.
Aprendemos com os erros e com quem sabe.
Peço desculpa e boa tarde.
Aprendemos com os erros e com quem sabe.
Peço desculpa e boa tarde.
Eu tenho outros caes, de outra raca. As minhas filhas andam ha uns tempos a tentarem convencer-me que sao suficientemente crescidas e responsaveis para ter um cao que nao os meus. Com alguma ajuda minha escolheram o Parson Russell Terrier, e fomos a procura de um criador, etc... O cao nasceu, elas visitam o cachorro em casa da criadora regularmente, e daqui a mas semanas vem para casa conosco. Eu pesquisei a raca antes de me decidir, e acho que e um cao que se adapta perfeitamente a nossa familia, e que em termos das criancas cuidarem dele (como vai ser o cao delas, vao ter de o passear, e de apanhar as porcarias nos primeiros meses, vao ser elas a fazer o treino de obediencia e socializacao de cachorros com ele, etc), vai ser relativamente facil. Pelo menos estou muito confiante que vai ser assim. Mas eu nao tenho terriers, e o que sei de PRT foi o que li, ou o que falei com criadores. Ora concerteza que qualquer criador acha que a sua raca e a "melhor", e apesar de partilharem as experencias que tem com os seus caes, quando gostamos muito de alguma coisa temos tendencia a "dourar a pilula". Os meus caes p.e. sao de uma raca que poe muita gente de cabelos em pe, e eu nao consigo imaginar caes melhores com que viver. O que eu queria saber e como e que e, para um eventual dono de PRT que por ai ande, viver com Parson Russell Terriers.
-
Miboki
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Não conheço a raça, aliás raças de cães não conheço muitas só as mais faladas. No entanto queria dar lhe os parabéns por ter educado bem as suas filhas, e imagino que deve estar orgulhoso delas, por elas querem assumir uma responsabilidade que é de cuidarem sozinhas um cão! Vai ser muito benéfico para elas.
Realmente é raro nos dias de hoje crianças que querem ter a responsabilidade de cuidarem de um animal de estimação.
Realmente é raro nos dias de hoje crianças que querem ter a responsabilidade de cuidarem de um animal de estimação.
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Chamaste?MDogster Escreveu:A miudagem é tramadaziggy Escreveu:As minhas criancas finalmente convenceram-me que esta na altura de terem um cao, e acabamos por decidir arranjar um Parson Russell Terrier para elas, ate pq a mais velha quer comecar a fazer junior handling, e eu apesar de nao ser versada na raca, acho-os uns caes "giros". Alguem por aqui que tenha PRT's me pode dar umas dicas?Aqui, por acaso, acho que não há assim muitos... Há uma dona que conheço mas, por incrível que possa parecer, costuma andar mais pelo fórum do Dogue Alemão
Eu tenho uma Parson Russell Terrier com 2 anos e tirando o feitiozinho de caca que ela tem com a minha dogue mais nova (por culpa desta, que a deixou trepar
Mas atenção que nem tudo são rosas. A minha é muito calma, já mo disseram várias vezes, talvez fruto de ter crescido com duas dogues alemãs. O Parson é um cão que desde pequeno tem que aprender quem manda, ou então torna-se num verdadeiro diabinho. É preciso mão neles.
Nas mãos certas, são uns amores.
Nota-se muito que adoro a minha piratinha, nota?
Pois, a criadora passa a vida a dizer para elas nao se esquecerem que e um terrier... Ja tenho pensado se sera "cao a mais" para elas, mas como vao ter de fazer o treino de obediencia com o cachorro, e uma delas vai comecar a fazer "ringcraft", primeiro com uma das cadelas da criadora, e depois com o cachorro, acho que a coisa vai correr bem... Muito obrigada pela sua resposta Susana.