Amigos de animais burlões ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 07, 2009 9:57 pm

Li isto no blog da associação de veterinarios municipais e fiquei :o
Há quem caia nisto ?
Domingo, 31 de Maio de 2009
Falsa voluntária usa associação de protecção de animais para burlar

A ANVETEM alerta para a ocorrência, cada vez mais frequente, de casos como o descrito nesta notícia, sendo que a maioria não chega sequer a ser conhecida nem investigada pelas autoridades.

Temos tido conhecimento, cada vez com maior frequência infelizmente, da utilização de uma "fachada amiga dos animais", para a prossecução de outros objectivos que não os dos seus direitos e bem-estar, mas sim objectivos relacionados com interesses políticos, económicos, de
protagonismo pessoal e/ou outros.

O presente caso é apenas a ponta do "iceberg" e, desde sabermos que há médicos veterinários a esterilizar "probono", sendo subsequentemente essas cirurgias cobradas a quem adopta os animais através de intermediários que se identificam como pertencendo a associações de protecção animal, até ao comércio e alojamento ilícito de animais, bem como ainda actos clínicos
médico-veterinários não executados por médicos veterinários, temos sabido um pouco de tudo e reencaminhado cada caso para as entidades competentes nas diferentes matérias.

Cuidado e cautela, quando for abordado (a) sobre estes temas.
Os Animais agradecem.
E nós, também.

http://www.regiaodeleiria.pt/?lop=conte ... 5f7716a6a0

Falsa voluntária usa associação de protecção de animais para burlar

Uma mulher terá burlado e enganado várias pessoas do concelho de Leiria fazendo-se passar por voluntária da associação Desprotegidos, de animais em risco de Pousos. A direcção pondera agora apresentar uma queixa-crime contra a suspeita.
“Nunca pensamos que chegasse a tirar animais aos donos para extorquir dinheiro”, frisa a direcção, explicando que o primeiro contacto surgiu através da associação de protecção de animais da Marinha Grande à qual a mulher se dirigiu oferecendo-se para colaborar.
Denúncias de burla contra a mesma mulher foram entretanto apresentadas na Polícia Judiciária, PSP e GNR. Uma das vítimas, comerciante no centro da cidade, ficou sem 2.400 euros depois de confiar inúmeros artigos de bijutaria à visada que alegou participar em feiras em representação
daquela associação. Ao REGIÃO DE LEIRIA, a lojista conta que a mulher, com cerca de 30 anos, “foi sempre muito convincente”, tendo inicialmente pago os artigos que levou, exigindo guias de transporte e mantido sempre contacto com ela. A última transferência, porém, nunca chegou a ser efectuada. Mais, conseguiu convencer a vítima de que tinha feito por engano um pagamento superior ao acordado e a ser “ressarcida” da diferença: cerca de 350 euros.
A história não acaba aqui. Na Guimarota, os donos de um cão chamado Bobby estiveram 11 dias sem saber do paradeiro do canídeo que fora levado por uma mulher que alegou trabalhar para a Desprotegidos.
A descrição da mulher coincide com os restantes testemunhos. A dona do Bobby refere que o cão tinha partido a pata mas que uma operação rondaria os 500 euros. A alegada voluntária da Desprotegidos, que conheceu através de uma amiga, disse-lhe contudo que conseguiria uma operação por 150 euros. Acabou por receber 200, 50 dos quais para ajudar a associação. A
mulher levou o cão mas nunca o devolveu, tendo apresentado várias desculpas para adiar o confronto uma vez que o Bobby nunca chegou a ser operado, apesar de ter sido levado para uma clínica veterinária onde permaneceu alguns dias antes de ser levado para um hotel de cães. Ali, foi encontrado com a ajuda da Desprotegidos.

Queixas de burla chegam a Portimão

A cada contacto efectuado para encontrar o fio à meada deste caso, o REGIÃO DE LEIRIA deparou-se com novas situações envolvendo a mesma mulher.
O proprietário da clínica veterinária onde foi deixado o Bobby diz-se enganado pela visada que alegou ser proprietária do cão e o deixou a braços com outro canídeo que castrou a seu pedido. A mulher deixou ainda outros animais num hotel de cães, cobrou dinheiro para vacinar um cão que
nunca vacinou, pediu dinheiro emprestado para criar uma associação e não o devolveu e encomendou rações para animais que nunca pagou, tendo ainda lesado outros comerciantes. A pista estende-se a Portimão. Segundo uma das lesadas, uma associação de defesa de animais daquela zona foi burlada em 400 euros pela mulher que não esconde a sua identidade e apresenta versões e argumentos diversos para convencer as pessoas.
http://anvetem.blogspot.com/

http://www.regiaodeleiria.pt/?lop=conte ... 5f7716a6a0
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jun 08, 2009 1:22 am

Já há vários dias que isso foi tratado nas Adopções - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68237 -, e o artigo do jornal anda a correr nas listas de mails desde a sua publicação.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 08, 2009 8:17 am

É a infame Lovely_Kitty da burla da yorkie Mia e outras. Na altura foram lesadas várias pessoas aqui na Arca, em 2 ou 3 tópicos completamente falsos arrecadou perto de 900 euros em ajudas para animais fictícios e ainda se aproveitou da credulidade de mais uma ou duas pessoas para lhes sacar "empréstimos" pessoais, porque, vejam bem, estava grávida de gémeos (entretanto abortou UM), o marido sofria de leucemia e houve gente a acreditar nisto. :roll:
Será que fizeram queixa? Se não fizeram tenho muita pena, tinham todas as ferramentas para o fazer e acabaram por demonstrar à burlona que o crime compensa.

O tópico onde foi desmascarada infelizmente foi apagado pela moderação mas ficou este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda jun 08, 2009 8:42 am

Não estava a par desta mulher...fiquei parvo :roll:
E ainda continua?........
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
LucNun
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 9:01 am

kadafi Escreveu:Não estava a par desta mulher...fiquei parvo :roll:
Não só continua, como não é a única. Há mais, a utilizar o mais variado leque de subterfúgios.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jun 08, 2009 10:26 am

LucNun Escreveu:
kadafi Escreveu:Não estava a par desta mulher...fiquei parvo :roll:
Não só continua, como não é a única. Há mais, a utilizar o mais variado leque de subterfúgios.
Nem mais!

Isto dos amigos dos animais tem muito que se diga. Sem tirar o mérito a quem realmente ajuda, a verdade é que muita gente enche os bolsos à custa deles.
Tenho visto mais do que aquilo que pensava que existisse :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 10:59 am

Aproveito este tópico para vos pedir a opinião sobre isto:

http://www.returnapet-portugal.com/

O que vos parece?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jun 08, 2009 11:53 am

LucNun Escreveu:Aproveito este tópico para vos pedir a opinião sobre isto:

O que vos parece?

A mim parece-me uma autêntica xaxáda! Cheira-me a esturro... :roll:

Então a parte dos testemunhos... parece a "skip" ou a "tide" a fazer publicidade: "incrivel..!! Vejam, as nodoas sairam todas, e o branco ficou mais branco!!" Tudo demasiado bonito, cor-de-rosa, e irreal. :roll:

Mas claro, é só o meu parecer.
LucNun
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 12:07 pm

__dani__ Escreveu:

O que vos parece?

Então a parte dos testemunhos... parece a "skip" ou a "tide" a fazer publicidade: "incrivel..!! Vejam, as nodoas sairam todas, e o branco ficou mais branco!!" Tudo demasiado bonito, cor-de-rosa, e irreal. :roll:

É também o meu. E cheira-me a um esturro muito esturrado, as incautos pagam e recebem uma medalhinha muito bonita com um número que não se sabe o que é. Depois, eles encontram os animais como?

Bem medalha por medalha, se comprar uma numa loja de animais e mandar lá gravar o meu telefone, obtenho o mesmo resultado por muito menos dinheiro - desde que as coleiras se mantenham no pescoço dos animais extraviados, claro, pois são a primeira coisa a sumir-se.

Enfim, as "técnicas" vão variando, n'é?... :roll:
__dani__
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 1:14 pm

LucNun Escreveu:
__dani__ Escreveu:

O que vos parece?

É também o meu. E cheira-me a um esturro muito esturrado, as incautos pagam e recebem uma medalhinha muito bonita com um número que não se sabe o que é. Depois, eles encontram os animais como?

Bem medalha por medalha, se comprar uma numa loja de animais e mandar lá gravar o meu telefone, obtenho o mesmo resultado por muito menos dinheiro - desde que as coleiras se mantenham no pescoço dos animais extraviados, claro, pois são a primeira coisa a sumir-se.

Enfim, as "técnicas" vão variando, n'é?... :roll:
Pelo que percebi isto serve para os dados dos donos não "andarem por aí" à mercê de qualquer um - (enfim um verdadeiro absurdo). Assim colocam o numero da empresa, que por sua vez tem o numero do dono e outros dados... e o contactam
Como eles encontram os animais? Pela sensatez e bondade das pessoas que os encontram, e que ligam para a empresa!! Suponho eu!
Deve ser um método muito eficaz :roll:

Mas isto é o que dizem eles, a verdadeira intenção desta "empresa" não se sabe não é? :? :roll:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 08, 2009 1:35 pm

__dani__ Escreveu:(...)
Como eles encontram os animais? Pela sensatez e bondade das pessoas que os encontram,(...)
Exactamente...mas e quando o animal é roubado...e sabemos que nem o chip nessas ocasiões safa a situação, pois temos conhecimento de chips, tirados a sangue frio á navalha.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 08, 2009 1:40 pm

Nas adopções é o pão-nosso de cada dia tanta pedinchice.
É normal que num pais de corrupto, não aparecesse alguém a viver custa dos animais.
São tantos a pedir vai se lá saber para onde vão os euros que arrecadam.

Sempre me cheiro a esturro....
__dani__
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 1:57 pm

Native Escreveu:
__dani__ Escreveu:(...)
Como eles encontram os animais? Pela sensatez e bondade das pessoas que os encontram,(...)
Exactamente...mas e quando o animal é roubado...e sabemos que nem o chip nessas ocasiões safa a situação, pois temos conhecimento de chips, tirados a sangue frio á navalha.
Isso é muito horrivel!! Mesmo! Mas a mim, já nada que do ser humano venha me espanta!

À parte disso... Quando eu disse: "Como eles encontram os animais? Pela sensatez e bondade das pessoas que os encontram", estava a gozar como é obvio. Até parece que todas as pessoas vão logo a correr ligar para ajudar o animal! Está-se mesmo a ver! Nem as pessoas, as pessoas ajudam... :roll:
Ou seja, tudo depende dos outros e não da impresa, logo não há muita eficácia neste método (a mesma eficácia de uma medalhinha com o nosso número)! Mas isto se for mesmo uma empresa para encontrar animais, coisa que eu até já dúvido...
LucNun
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 2:03 pm

Devem andar com um detector de metais pela vizinhança, para detectarem a medalhinha, só pode! :lol: :lol:

De resto, esta questão da medalha pode ser um pau de dois bicos, e por isso deixei de as pôr aos meus. Tenho conhecimento de vários casos em que o animal foi encontrado por alguém que depois ligou para os donos e exigiu dinheiro para o entregar. E em todos eles não foi tão pouco como isso.

No caso desta empresa, provavelmente também cobrarão despesas feitas na busca do animal, mas isto já sou eu a especular... :roll:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda jun 08, 2009 9:27 pm

Então essa mulher andou por aqui ? existem assim tantos papalvos ?

imarcelo Escreveu:[
Não só continua, como não é a única. Há mais, a utilizar o mais variado leque de subterfúgios.[/quote]

Nem mais!

Isto dos amigos dos animais tem muito que se diga. Sem tirar o mérito a quem realmente ajuda, a verdade é que muita gente enche os bolsos à custa deles.
Tenho visto mais do que aquilo que pensava que existisse :wink:[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”