Festas aos nossos peludos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 19, 2009 5:35 pm

Já andava há uns tempos para postar aqui esta pergunta e na sequência do excelente tópico da Texuga sobre cães guias, achei que seria boa altura para perguntar :
Quando vão na rua com os vossos cães atrelados como se supõe que deve ser, como reagem às "festinhas" que desconhecidos lhes fazem ?
Pergunto isto porque , vou ser sincera, eu não gosto ! E não é por ser antipática ou egoista...não gosto, pronto.
Felizmente , tanto um como outro , devem ter percebido esta minha faceta e não ligam nenhum a essas "festinhas".
Sou só eu que tenho esta paranoia?
Ah ! E tambem não faço festinhas a outros cães desconhecidos que veja na rua com os seus donos, claro !!!!! 8)
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jun 19, 2009 7:32 pm

A mim não me incomoda nada, só chamo a atenção caso alguem tente mexer nas minhas cadelas sem antes perguntar se pode ou se a cadela deixa que um estranho a acaricie. Normalmente, no caso das crianças explico-lhes como se devem aproximar de um cão e que nunca devem tocar num animal sem a autorização do dono.
Aliás até me dá prazer os putos querer afagar, e os paizinhos com aquelas caras de mete-nojo-que-não-gostam-e-não-têm-nem-aprovam-crianças-a-brincar-com-cães. Lembro-me particularmente de um menina pequenita com uns 2/3 anos que fez mesmo questão de ser despedir da minha mulinha com um beijo :twisted:
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta jun 19, 2009 8:03 pm

A mim não me incomoda nada. a não ser que os meus cães mordessem ou não gostassem. Como eles adoram, eu não me importo e até gosto. É mais uma forma deles conviverem e conhecerem outras pessoas!!

O que não gosto mesmo é de andar com os meus cães (com trela) e andarem cães soltos na rua! E o pior é que a maioria vem ter com os meus cães! É uma situação que, além de me incomudar, me desespera! Ora, os meus cães machos são muito dominantes com outros cães, e ficam loucos com a aproximação de um cão estranho! É ver-me na rua a gritar, a atirar pedrinhas para o chão para o cão fugir, ou até a correr que nem uma parva com o meu cão sempre a olhar para trás. :evil: :evil: Isso sim enerva!
Última edição por __dani__ em sexta jun 19, 2009 8:06 pm, editado 1 vez no total.
salmantina
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:39 pm

sexta jun 19, 2009 8:06 pm

O keny nao deixa que se aproximem dele,quanto mais que lhe toquem!! :o
Pra ele o simples facto de avistar uma criança ao longe ,ja è motivo pra ficar a ladrar,parece que quer" comer" as pessoas..Mas se alguem lhe faz frente e lhe passa a mao na cabeça ,jà muda de actitude e abana-se todo.
Enfim.....Mas quanto a mim,até gostava que ele fosse mais meiguinho,principalmente com as crianças.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta jun 19, 2009 9:52 pm

Eu nao me importo que lhes facam festinhas , enquanto se mantiverem no chao:D o que eu detesto e que os agarrem ao colo :evil: eles sao minorcas , entao e um ver se te avias a emaranhar o pelo dos gajos,ai que lindos ,que fofinhos e as maos a explorar o manto acabado de pentear.(uma vez ficou um tufo de pelo no botao)
Nao tenho costume de mexer sem pedir, nos caes dos outros ,elogio bastante :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 19, 2009 9:57 pm

O Anubis é muito tímido, é difícil conseguirem tocar-lhe, ele esconde-se atrás de mim e evita o contacto físico. Não me importo que as pessoas o tentem afagar, e muita gente faz perguntas acerca da raça e tudo isso, geralmente digo à pessoa para não o fixar ou tentar afagar, passado um pouco já é o cão que tenta cheirar e aproximar-se da pessoa.

Quanto aos outros faço sempre festas aos que conheço, aos outros peço licença, se vou com o Anubis fujo para longe deles...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jun 19, 2009 10:55 pm

:) Tenho ciúmes de meus cães. Não gosto. Permito sempre com meu cão. Conheço-o bem, é dócil, nunca mordeu e adora, aqui em casa nós brincamos que o Buddy é muito dado. :lol:

Com a cadela, como é nova, não conheço bem sua reação, aliás está a formar-se ainda. Normalmente ela late para todos. Não gosta de estranhos, mas ainda não morde, tenho certeza, late mais de medo. :lol:

Com cães de estranhos admiro mas não chego perto.

Odeio cães soltos na rua também. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 19, 2009 11:47 pm

Aos meus, faço festas sempre que eles me pedem, pousando o queixo nos meus joelhos. Falo bastante com eles, mas não abuso de festas e mimos.

Na rua, gosto de falar com os cães conhecidos, e faço-o quando e enquanto eles me dão atenção. Há alguns que até se deitam de barriga para o ar para que lha coce, o que faço de bom grado. Mas não sou abusadora: dirijo-lhes uma ou das frases afectuosas, eventualmente faço-lhes uma festa ou uma coçadela debaixo do queixo ou atrás da orelha. Se não os conheço, pergunto sempre ao dono se posso fazer uma festa. De resto, com os cães desconhecidos não liberalizo. Nem deixo o Gaspar aproximar-se muito deles, nunca se sabe para o que pode dar ao meu ou aos outros. A Rita não liga a nada nem a ninguém.

Festas aos meus: não me importo e deixo fazer todas, eles é que podem não querer, e muitas vezes não querem, furtam-se a elas. Estão velhos e são animais de feitio reservado, o Gaspar, então, tem medo de tudo e todos e foge a tudo e todos, excepto crianças.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sábado jun 20, 2009 9:35 am

Eu não me importo, desde que não abusem... mas sinceramente, a minha cadela não liga nada a mimos dos outros, passa-lhe ao lado, só liga e responde com umas lambidelas nas maos se conhecer a pessoa.
Ela também é muito desconfiada e está sempre "com uma pata atrás"... Quando vamos dar um passeio tenho principalmente crianças atrás dela, ainda esta semana, no parque umas crianças vieram ter comigo e com ela e queriam fazer lhe festas a torto e a direito, o problema é que algumas crianças puxam lhe as orelhas, aconteceu me duas vezes isso, e ela fica fula!
Quanto ao fazer festas nos canitos dos outros.... só costumo fazer festas em cães de pessoas que já conheço, ou de pessoas com quem falo na hora e trocamos ideias sobre os cães. Mas tenho de tar sempre com um olho na Becas porque ela é muito ciumenta e protectora! :wink:
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sábado jun 20, 2009 9:59 am

__dani__ Escreveu:A mim não me incomoda nada. a não ser que os meus cães mordessem ou não gostassem. Como eles adoram, eu não me importo e até gosto. É mais uma forma deles conviverem e conhecerem outras pessoas!!

O que não gosto mesmo é de andar com os meus cães (com trela) e andarem cães soltos na rua! E o pior é que a maioria vem ter com os meus cães! É uma situação que, além de me incomudar, me desespera! Ora, os meus cães machos são muito dominantes com outros cães, e ficam loucos com a aproximação de um cão estranho! É ver-me na rua a gritar, a atirar pedrinhas para o chão para o cão fugir, ou até a correr que nem uma parva com o meu cão sempre a olhar para trás. :evil: :evil: Isso sim enerva!
Dani, ainda a semana passada me aconteceu o mesmo no parque... tem lá um aviso a dizer que é proibido cães sem trela, como é normal, e eu andava a passear com a minha e já estava a ver mais ao longe um Yorkshire e um Perdigueiro, mas sempre pensei que tivessem de trela, quando não é o meu espanto que o Yorkshire vem a correr furioso por lá fora e ferrou a minha cadela na pata dianteira! :o Sem mais nem menos, ela, coitada, tava a cheirar um arbusto e quando vê já o tem agarrado à pata dela...... :o :o Deu lhe um latido tal que o cão nunca mais ganha cera nesse ouvido hahahahaha :)

Examinei lhe logo a pata e felizmente não tinha nada. Veio logo o dono pedir desculpa e prendeu o cão.
Quando vinhamos pro carro, veio o Perdigueiro desse mesmo senhor atrás dela! :o E lá comecei eu a andar mais depressa, não vá ele também a ferrar, ela bufava-lhe e até lhe mostrava os dentes. Lá veio o senhor prendê-lo................. :|
Última edição por Amigos em segunda jun 22, 2009 10:28 pm, editado 1 vez no total.
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jun 20, 2009 12:11 pm

__dani__ Escreveu:O que não gosto mesmo é de andar com os meus cães (com trela) e andarem cães soltos na rua! E o pior é que a maioria vem ter com os meus cães! É uma situação que, além de me incomudar, me desespera! Ora, os meus cães machos são muito dominantes com outros cães, e ficam loucos com a aproximação de um cão estranho! É ver-me na rua a gritar, a atirar pedrinhas para o chão para o cão fugir, ou até a correr que nem uma parva com o meu cão sempre a olhar para trás. :evil: :evil: Isso sim enerva!
Não é a única... A minha sorte é que posso sempre pegar no meu Kiko ao colo! :?
E o mais irritante é que os donos dos cães soltos, até ficam a "apreciar" a nossa figurinha!!! :evil: :x
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 20, 2009 1:22 pm

Odeio que mexam nos meus cães, que dêem festas sem autorização, que estiquem a trela até os deles chegarem aos meus ou que andem caes soltos na rua. Quando vão a tentar mexer digo ""cuidado que morde" e tem resultado.

Só deixo mexer se me pedirem, tal como faço aos outros.
Com pessoas que conheço, adoro que eles brinquem, saltem e façam 30 por uma linha.
Não deixo NENHUMA criança pequena mexer porque não posso ter 100% de certeza de como o cão vai reagir. Seja ele qual for.
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

sábado jun 20, 2009 2:35 pm

Nicas eu, sinceramente não acho graça. Isto com os desconhecidos, se bem que às vezes até é engraçado, porque vejo a mão desconhecida em riste a 100m de distância, olho para a cara desconhecida, torço o nariz interior e a cadela salta e saltam com ela milhares de pêlos. Se a pessoa estiver de preto, o meu sorriso interior é semelhante a este: :D

Com pessoas conhecidas não tenho quaquer tipo de problema. Com crianças, nem pensar. Neste ponto concordo 100% com a búzio.

Mas aquilo que me chateia profundamente são aquelas pessoas que querem fazer uma festa e tremem da cabeça aos pés, afastando bruscamente a mão quando estão a centrímetros do focinho do cão. Tiram-me do sério.

Quanto ao eu fazer festas, faço-o a todos os cães conhecidos; aos desconhecidos que passam por mim na rua, geralmente, não tenho esse hábito.

Mas falo para todos :oops: É uma coisa impressionante, mas não consigo deixar de cumprimentar os bichos como cumprimento as pessoas :roll: :roll: :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 20, 2009 3:36 pm

Detesto que mexam nos meus cães na rua. posso dizer mesmo que assim que alguém o tenta ponho a minha cara de 2ª. feira de manhã e acho que desistem logo. Felizmente tenho um elemento dissuasor, a serra da estrela, que não faz mal a uma mosca mas que mete medo vá lá saber-se porquê. Estranho, estranho é fugirem da serra e irem tentar fazer festas à única que pode eventualmente morder, a teckel 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

sábado jun 20, 2009 10:21 pm

Fico com ciúmes quando ele abana o rabo e se encosta às pessoas que lhe querem fazer festas mas não me incomoda particularmente.
Chateiam-me os animais sem trela, principalmente uma cadela que mordeu a cadela do meu vizinho toda antes de as conseguirem separar e continua a andar sem trela e o dono diz que não quer saber.
Como só tenho o Mozart há uma semana, há outras coisas que me incomodam muito mais.
Incomoda-me que me façam comentários sobre ele estar magrinho e que me tentem ensinar a "cuidar" do cão ( "de-lhe restos de comida que ele fica gordo num instante") ou que me perguntem se podem ficar com o cão, que ele é tão bonito, como é que eu o encontrei no canil ou outras tais que oiço cada vez que saio com ele à rua.
Principalmente a parte do "oh, e eu não posso ficar com ele?"... Bah :evil:
Ou que me perguntem se ele caça e que lhe abram a boca para lhe ver os os dentes...

Com os cães de outras pessoas, se não as conhecer, admiro de longe apenas. Se entretanto ficarmos falar de cães, sou capaz de fazer uma festinha ou outra aos canitos, depois de pedir autorização aos donos.
Responder

Voltar para “Cães”