Eis uns exemplos.
Imaginem viver aí um cão 50 a 60% do seu tempo de vida.

Moderador: mcerqueira
Sei de pessoas que treinam cães para desporto e mantêm-nos em crates até a hora do treino com o argumento de que, se o cão gastar pouca energia até ao treino, durante o treino vai ter muito para dar e vai estar no seu melhor...o que acham disto?concordam?nem por isso?texuga Escreveu:O outro tópico é para abandalhar, este é para falar a sério![]()
Eu sou contra o treino ou o uso de crates diariamente, sejam para dobermanns ou para outros quaisquer cães, de raça ou rafeiros.
Tenho amigos que têm cães, não dobermanns, e usam as crates, os cães ficam o dia todo dentro das jaulas, o objectivo é manter o cão "calmo" na ausência do dono... que remédio, não tem como se mexer...![]()
Eu só concordo com as crates como meio de transporte e para os manter eventualmente numa expo até à hora de passar o cão.
Não acredito nos benefícios do uso de jaulas, não vejo como confinar cães em jaulas possa trazer algum benefício para o cão, já para o dono sim, tem benefícios, a casa fica limpa e arrumada...
Não concordo, mas percebo que se use nessas alturas como modo de manter o cão sossegado e sem o perigo de se soltar ou de morder outro, basicamente para conforto do dono e não para benefício do cãoc_saraiva Escreveu:Sei de pessoas que treinam cães para desporto e mantêm-nos em crates até a hora do treino com o argumento de que, se o cão gastar pouca energia até ao treino, durante o treino vai ter muito para dar e vai estar no seu melhor...o que acham disto?concordam?nem por isso?texuga Escreveu:O outro tópico é para abandalhar, este é para falar a sério![]()
Eu sou contra o treino ou o uso de crates diariamente, sejam para dobermanns ou para outros quaisquer cães, de raça ou rafeiros.
Tenho amigos que têm cães, não dobermanns, e usam as crates, os cães ficam o dia todo dentro das jaulas, o objectivo é manter o cão "calmo" na ausência do dono... que remédio, não tem como se mexer...![]()
Eu só concordo com as crates como meio de transporte e para os manter eventualmente numa expo até à hora de passar o cão.
Não acredito nos benefícios do uso de jaulas, não vejo como confinar cães em jaulas possa trazer algum benefício para o cão, já para o dono sim, tem benefícios, a casa fica limpa e arrumada...
Eu sou contra.
Exactamente. Os crates, devidamente utilizados podem ter uma utilização muito válida. Obviamente nao se destinam é a deixar lá o animal fechado toda a vida para nao estragar coisas em casa ou para não se 'estragar' a ele mesmo!CasadelMar Escreveu:Seria interessante que aparecesse alguém entendido em crates e que nos desse umas "luzes" acerca do que é o treino de crate. É que duvido que a principal função delas seja a de encafifar o cão lá dentro pra ele não fazer estragos ou até, que seja um remédio contra a displasia... mas isso sou eu a dizer
A nynf aqui há tempos, chegou a dar umas breves explicações acerca do tema. Não lembro ao certo o que ela disse mas tenho ideia de ter ficado com uma ideia até positiva acerca delas... das crates
Abraços
Ou então para os manter enquanto estão por exemplo numa "casa" de banhos e tosquias, enquanto esperam pelo dono ou pela sua vez, ou no vet após cirurgia.texuga Escreveu: Eu só concordo com as crates como meio de transporte e para os manter eventualmente numa expo até à hora de passar o cão.
kitten Escreveu:Eu nunca utilizei esse método por isso tenho montes de coisas destruídas, no entanto conheço quem o utilize especialmente durante a noite para educar o cão na parte higiénica. Todos os que conheço ninguém deixa os cães todo o dia dentro da crate. estão umas horas e saem, voltando depois para lá. Segundo eles é um método como qualquer outro de treino e que dá resultados positivos.
Para mim as crates servem para transporte e para as exposições e durante curtos espaços de tempo.
Atrofia não só os músculos como também o cérebrojofelix Escreveu:Olá,
kitten Escreveu:Eu nunca utilizei esse método por isso tenho montes de coisas destruídas, no entanto conheço quem o utilize especialmente durante a noite para educar o cão na parte higiénica. Todos os que conheço ninguém deixa os cães todo o dia dentro da crate. estão umas horas e saem, voltando depois para lá. Segundo eles é um método como qualquer outro de treino e que dá resultados positivos.
Para mim as crates servem para transporte e para as exposições e durante curtos espaços de tempo.
Exactamente, até porque demasiado tempo atrofia os músculos.
Um abraço